Os nossos barcos até que enfim chegaram! Foram dois meses de espera (1 mês de fabricação e 1 mês para desembaraço do frete e envio), mas já sinto que valeu pena! Compramos três barcos juntos e idênticos: eu, Paulinho e Willames. O meu já foi inaugurado e os dos caras, estão prestes a isso também. No dia 20.01.2012 nos encontramos então na minha residência para combinarmos a pescaria do dia seguinte e foi aquela farra como sempre!

Tivemos as presenças ilustres dos nossos amigos Nilton Mattos e Edsonet, que vieram de Natal para pescar no Rio PB. E o parceiro Willames me presenteou com uma tomada copo para instalação do motor elétrico no barco novo, o que foi feito ali mesmo, na hora (ficou show de bola parceiro, mais uma vez, obrigado!).

Decidimos então que sairíamos um pouco mais tarde por causa da maré, que não estava muito favorável e nos encontramos na BR 230 para descermos os barcos em Bayeux, pois o barco do Fabrício é bem pesado e lá fica melhor.

Começamos então a pescaria! Fomos eu e Edson no meu barco e Fabrício e Nilton no barco do Fabrício. Fui direto aos locais de pesca e percebi que o Fabrício estava demorando muito e fui então, em busca dos parceiros, achando-os no meio do caminho, com problema no motor. Amarramos um barco no outro e fomos rebocando até os pontos mais próximos. Logo no primeiro arremesso, Nilton embarcou o primeiro com um Popper, pintado por ele mesmo!

Neste momento fui com Edson ao outro rio e lá embarquei um também com isca de superfície!

Muitas foram as ações, mas tivemos que voltar porque os parceiros estavam só no elétrico e poderiam precisar de algo. Assim que chegamos tivemos a noticia que o Nilton havia fisgado um Robalinho com Jumping Jig e já fomos animando. Amarramos novamente os barco e seguimos corricando e em pouco metros á frente, Fabrício fisgou um que brigou até ser embarcado mas caiu do anzol e foi direto para água (vejam no vídeo). Mais na frente fisguei um grande PIM que deu dois saltos, mostrando todo seu corpo (acho que foi o maior que já fisguei no Rio PB), mas infelizmente no segundo salto, foi isca pra um lado e peixe pro outro... pra variar! Seguimos pescando e peguei outro, boa briga e foi embarcado! Na hora de tirar as fotos, o peixe estava sujo de sangue e resolvi lavá-lo antes, daí já viram né! O peixe se bateu e o alicate abriu... foi embora antes das fotos, mas estava filmado e do filme tirei uma foto!

Do outro lado, o Fabrício fisgava mais um Baby. Foi quando o Willames ligou para pegarmos ele que também queria pescar. Daí juntou tudo numa farra só e ficamos corricando por cima das sardinhas que estavam em grandes cardumes no rio principal, mas infelizmente não saiu mais nada de peixe, só cerveja! Segue o vídeo que fiz da pescaria completa:
Bem foi isso, barco inaugurado, bons Pins na linha (já começou com sorte!) e a companhia de bons e verdadeiros amigos, que é o que vale de verdade, pois o restante são só meios de chegar até eles!. Navega muito o barquinho e mostrou ser bem resistente, só satisfação!
Abração a todos e até a próxima (logo em Breve – férias!)!