Pescaria no Cunhaú com Auricélio, Max e Anibal!

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Pescaria no Cunhaú com Auricélio, Max e Anibal!

Postagem Número:#1/29  Mensagempor El Katiton » 05/02/2007 - 17:47:09

Amigos, a um bom tempo que tentávamos reunir alguns amigos para fazermos uma pescaria de 2 dias no Rio Cunhaú em Canguaretama-RN e este bendito fim de semana chegou! A princípio a idéia era irmos eu, o Max Veras de João Pessoa e o Chrony Joseph de Recife que acabou por não ir devido a problemas de saúde e desta forma o Max convidou o Anibal Rodrigues o qual a ainda não tinha feito nenhuma pescaria em rios de mangue adentrando rio acima, no estilo. Pois assim aconteceu!
Reservei os Chalés na Pousada Chalés do Cunhaú - http://www.chalesdocunhau.com.br - de propriedade do Sr Zilson que só temos a agradecer pelo carisma e hospitalidade com que nos recebeu. O serviço de guia utilizado foi o do Auricélio que já está muito bem cimentado no local (Cel: 83 – 9115-0855).
Chegamos eu e o Max no Cunhaú no dia 26/Jan, uma sexta-feira, dormirmos por lá e no dia seguinte bem cedo iríamos para o primeiro dia de pesca. A maré estava boa e não havia chuvido muito nos dias anteriores. O Aníbal só pode chegar no Cunhaú no sábado e portanto só pescaria conosco no domingo.
Passamos a noite a montar a tralha para que no sábado logo cedo tudo estivesse pronto. Tomamos café cedo e as 7:00 em ponto o auricélio encosta na frente da pousada, que fica ás margens do rio, com o barco prontinho para a aventura! Todos a bordo, seguimos rio a cima em busca dos primeiros pesqueiros.
Quando eu e o Max pescamos juntos sempre rola o “Desafio Ultra-Light” que consiste em pescar com material beeeem leve mas como eu estava com umas varas de bait para testar acabei mesclando as pescarias: ora de molinete médio, ora de carreilha, ora de ultra-ligjht que é o que há de bom no mangue. Coisa pra quem tem coragem.eheheheh
Iniciamos batendo de jumping jig perto d aboca da barra uns pesqueiros submersos onde dei uma lavagem no Max com mais de 6 baiacus contra nenhum dele – eheheheheheh. Trecho sem fotos! Seguimos batemos um pouco mais acima alguns pontos que ficavam na desembocadura de canais de viveiros de camarão que são abundantes na região aí começaram a sair os primeiros.
Imagem
Imagem

Max, que não estava para brincadeiras, montou sua isca fatal o “Fucking Shad” (assim denominada por ele).
Imagem
Bom, o F*** Shad não obteve sucesso mas eu sim!
Imagem

Aê o Max se pronuncia.
Imagem
Imagem
Imagem

.e eu vou junto!
Imagem

Cansado da facilidade, parto para o Ultra-light que agora tinha ganho um grito de guerra poderoso : “Fúria Ultra-light: uow, uow, uow” (dito em um tom forte de voz alto e másculo) que sempre era pronunciado quando a poder ultra-light imperava no Cunhaú!
Imagem

Com o avançar da hora resolvemos fazer uma pausa para um lanche!
Imagem

Durante esta pausa resolvi desensacar minha arma secreta: “O Mortal Shad” (que não pegou p**** nenhuma - ehehehehehe).
Imagem

Pincho vai, pincho vem, eu vendo a caixa de pesca do Max , pego uma isca de uma marca nacional (que vende iscas bem caras e que eu não gosto) e comento: “estas iscas nacionais desta marca X sei não, tem cada m****. Infeliz comentário que apois proferido desencadeou uma fúria no Max que d epronto a denominou de “Fúria Sapal” pois a isca era muito parecida com as cores de um sapo cururu e vai logo pegando um bagre na superfície (não registrado – não sei porque.) só pra mostrar que é o the best eheheheheh.
Em seguida a Fúria Sapal domina o Cunhaú e taí o resultado:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois dos pesqueiros já varridos pela isca-sapo (continuo achandoa isca feia e ruin) fomos para galhadinha dos tarpons onde logo ao chegar um baby ataca minha isca, faz unm mãe estardalhaço na água e arremessa isca pra bem longe de sua cavidade bucal. PQP! Tivemos muitas ações netse lugar mas apenas um peixe fisgado e embarcado. Este da foto.
Imagem

Max resolve mudar de isca e põe o seu “Eye Fly” e pega mais um! E eu só fotografando!
Imagem

Depois de deixar o amigo se divertir é hora de voltar a pegar peixes e vou logo desencantando com uma bela caranha!
Imagem

Imagem

Passo para o molinete e.
Imagem

E pra fechar o dia um dublê e um belo por do sol com muitas garças que estavam a dançar para a platéia de 3 pescadores pra lá de pescados!
Imagem

Imagem

Imagem

Neste dia, após chegarmos na pousada encontramos com o Aníbal que acabara de chegar e que estava todos e coçando pra saber como tinah sido a pescaria. Então, como ninguém é de ferro, convidamos o Auricélio a comparecer a pousada a noitinha e juntos papeamos bastante saboreando um belo robalo e uma bela caranha fritos inteiros com aquela salada e farofa da terra que dá até água na boca só de lembrar! E assim encerramos nosso PRIMEIRO dia de pesca. Ô vida dura.

PRONTOS PARA O SEGUNDO DIA DE PESCA? LÁ VAI FUMO!

No nosso segundo dia de pesca contaríamos com a presença do Aníbal exímio pescador de tucunarés de uma técnica de trabalho de isca insuperável (apelidade d eum apelido feio que não vou falar aqui – pun. eheheheh) e que nunca havia pescado robalos embarcado em um mangue. Ele chaga cerca de 10 minutos ANTES do horário combinado (devia ser a ansiedade), tomanos café juntos, trocamos umas idéias (mas sem revelar os segredos do dia anterior) e logo chega o Auricélio sempre pontual com o barco pronto. Subimos o rio e o Aníbal logo no primeiro pesqueiro já vai mostrando para que veio!
Imagem

Neste dia eu resolvera que só ira me utilizar das místicas forças da Fúria Ultra Light Uow Uow Uow (com voz máscula e em tom forte) e fui logo mostrando serviço!
Imagem

Imagem

Imagem

E teve mais um dublê:
Imagem

E mais um!
Imagem

Aê o Aníbal, gozador que é, começou a dizer, por ter pego o primeiro (um belo robalo) da pescaria: “Olha, vocês deveriam ter tirado foto de peixe quando tiveram a chance (referindo-se a sua captura)! Estes aí que vocês estão pegando não é peixe não. e blá.blá.blá.” Aí acontece isto aí:
Imagem

Prova INCONTESTÁVEL de quem capturou o quê! eheheheh
Imagem

Imagem

Aí eu não preciso dizer foi uma gozação só né? E O Anibal recebe com louvor e ovação o TROFÉU BAGRE! Kkkkkkkkkkkkkkkk

Max? A sim, o Max também pegou peixes neste dia! Subimos um pouco mais o rio em direção de um trecho chamado de “berçário” tamanha a quantidade de pequenos peixes que não apareceram neste dia. Mas o lugar era muuuito lindo com muitas estruturas! Pra todo lado que vc olhava tinha uma árvore caída, uma galhada na água. Lá Max tira 2 da água!
Imagem

Imagem

Imagem

Saindo do berçário!
Imagem
Bom, como já estávamos nos aproximando da hora marcada para o término da pescaria, solicitei ao Auricélio que nos conduzisse até o último ponto de pesca que era um tronco submerso invisível da superfície onde ele já teve boas capturas por lá e o Aníbal ferra um robalo que segundo ela tinha uns 4 quilos mas como é regra: o grande sempre escapa! E para isso ele usou uma velha estratégia: nadar para baixo do barco! O Aníbal tentou travá-lo mas não deu, ele acabou escapando e olha que nem vimos a cara do bicho!
Neste mesmo lugar a Fúria Ultra Light (uow.uow.uow) deu seu último suspiro trazendo para as lentes este belo robalo!
Imagem

Pois é amigos, este foi um fim de semana feliz na companhia de 3 grandes amigos e parceiros de pesca e esperamos que muitos outros dias assim venham a acontecer!

Mais fotos!
Imagem

Titanic Style!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A mordida precisa do baiacu!
Imagem

"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!"
Saúde e Suce$$o!
El Katiton
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 69
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/29  Mensagempor Rafael Monteiro » 05/02/2007 - 19:03:42

Parabéns pela bela pescaria feita.Como sempre,vários exemplares ai em cunhau.
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#3/29  Mensagempor Marcelo Andrade » 05/02/2007 - 19:18:16

Show de bola! Tão de Parabéns!
Não posso respirar, não posso mais nadar. A terra está morrendo não dá mais pra plantar.
Se plantar não nasce, se nascer não dá. Até pinga da boa é dificil de encontrar.
Marcelo Andrade
Xaréu
Xaréu
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 14
Imagens: 8

Postagem Número:#4/29  Mensagempor Chrony Joseph » 05/02/2007 - 20:40:07

Excelente pescaria e relato! PQP! Era para estar com vocês, mas minhas pedregosas não deixaram! :cry:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/29  Mensagempor VictorTerra » 06/02/2007 - 02:54:37

Que pescaria show de bola! Chega dá vontade de pescar! Que isca foi pega essa caranha!?
VictorTerra
Ubarana
Ubarana

Tópicos: 1

Postagem Número:#6/29  Mensagempor Branco Jr » 06/02/2007 - 07:46:37

Que beleza de pescaria!Parabéns à todos!
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#7/29  Mensagempor Ivan » 06/02/2007 - 07:54:21

Caramba

Esse relato esta especial, muito divertido e recheado com belas fotos.

Parabéns a todos que participaram desta bela aventura.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Postagem Número:#8/29  Mensagempor Alexandre Cardoso » 06/02/2007 - 08:23:32

Bela pescaria,que isca nacional feia e cara é essa que vc. citou kaka?

:D
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#9/29  Mensagempor Ferreiro_AL » 06/02/2007 - 09:46:07

Belíssima pescaria!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)

Tópicos: 225
Imagens: 7
Cidade/Estado: Maceió/AL

Postagem Número:#10/29  Mensagempor Cristiano Ramos » 06/02/2007 - 10:44:21

Não há palavras pra discrever com precisão estes dias, mas na falta de algo melhor vai um p**** showwwzaço de pescaria, parabens a todos e Chrony melhoras
SAUDADES DO NORDESTE!
Cristiano Ramos
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 9
Imagens: 5
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG

Postagem Número:#11/29  Mensagempor MaxVeras » 06/02/2007 - 11:08:36

Pessoal,

Pescaria no mangue é algo surpreendente, quando a pescaria tem tudo para ser fraca, de repente encontra-se um cardume de robalos e pronto, começa a zona.

Incrivelmente, as iscas fazem a diferença. Existem iscas normais, consideradas perfeitas, mas que capturam um ou outro robalo. Outras iscas que não são tão conceituadas no meio esportivo de repente funcionam muito bem.

Assim, foi o caso de um Popper Deconto Verde Sapão, que foi muito criticada pelos companheiros, "que isca fei do c.", "essa isca não vele nada".
Achei por bem utilizá-la, e que resultado, foram mais de 5 capturas consecutivas, inclusive um Bagre na superfície.

A isca e inrresistível aos Robalos, impressionante como atraia os bocudos.

Os amigos Katiuscio e Auricélio não acreditavam que o trabalho mongol da isca atraisse tantos peixes, e a cada captura eu gritava, em meio aos comentários dos amigos "PQP não acredito", "Furia Sapal AH Ah Ah !". KKKkkkkkkkk

Foi muito divertido.

Abraços
Max
MaxVeras
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 35
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#12/29  Mensagempor MarcosChacon » 06/02/2007 - 11:16:20

Sem comentários, Nota 10 para pescaria e para o relato.
Um abraço
MarcosChacon
Cavala
Cavala

Tópicos: 59
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#13/29  Mensagempor Alexandre Cardoso » 06/02/2007 - 11:45:19

MaxVeras em 06/02/2007 - 11:08:36 escreveu:Pessoal,

Pescaria no mangue é algo surpreendente, quando a pescaria tem tudo para ser fraca, de repente encontra-se um cardume de robalos e pronto, começa a zona.

Incrivelmente, as iscas fazem a diferença. Existem iscas normais, consideradas perfeitas, mas que capturam um ou outro robalo. Outras iscas que não são tão conceituadas no meio esportivo de repente funcionam muito bem.

Assim, foi o caso de um Popper Deconto Verde Sapão, que foi muito criticada pelos companheiros, "que isca fei do c.", "essa isca não vele nada".
Achei por bem utilizá-la, e que resultado, foram mais de 5 capturas consecutivas, inclusive um Bagre na superfície.

A isca e inrresistível aos Robalos, impressionante como atraia os bocudos.

Os amigos Katiuscio e Auricélio não acreditavam que o trabalho mongol da isca atraisse tantos peixes, e a cada captura eu gritava, em meio aos comentários dos amigos "PQP não acredito", "Furia Sapal AH Ah Ah !". KKKkkkkkkkk

Foi muito divertido.

Abraços
Max

Grande Max, esse popper tem a mesma característica da isca Mirrolure 44MR, um Popper que trabalha também a meia água, tenho duas e sempre que posso as uso. Até que não são tão feias assim não!

Abs
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#14/29  Mensagempor RobertoMarlin » 06/02/2007 - 12:54:17

Que beleza de pescaria meu! só alegria :D :D :D , fantastico relato, parabéns! :wink::wink::wink:
Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come
RobertoMarlin
Pampo
Pampo

Tópicos: 13
Cidade/Estado: Paulista/PE

Postagem Número:#15/29  Mensagempor Anibal » 06/02/2007 - 12:59:57

amigos, tres grandes registros: primeiro estarmos juntos mais uma vez, acredito que a primeira vez que estivemos juntos foi na baia da traicao ainda no ano 2000; segundo o lugar perfeito para um belo dia de pescaria; e por ultimo e nao menos importante o trabalho do auricelio, simplesmente perfeito, conhecedor do local nos minimos detalhes, e se soma ao nosso companheirismo de muitos anos. Eu e max jã estamos nos preparando para logo depois do carnaval conversamos com katiuscio/chrony e auricelio para voltarmos ao local. Quanto ao bagre, voces verificaram a perfeicao do trabalho da isca- ele nao aguentou a tentacao.
Anibal
Pampo
Pampo
Destaque (1)

Tópicos: 26
Cidade/Estado: Campina Grande/PB

Próximo

Voltar para Relatos