Aqui alguns tipos de Rotores, de cima pra baixo está o Rotor Simples(barra pesada), Rotor de engate rápido(barra média e media/pesada) e rotor bico de pato(barra leve).

Materiais para confecção dos chicotes. Rotores,Miçangas,giradores presilhas,chumbo com girador e nylon 0.45 (a bobina é do nylon que eu uso pra pescar).
Mas vamos ao que interessa, a confecção do chicote.

Aqui o nylon que utilizo para dar o nó de correr no chicote(não dou nó direto no chicote pois ele perde resistência)

Nó de correr e a miçanga.

Nó de correr,miçanga e Rotor.

Nó de correr, miçanga, rotor, miçanga e nó de correr pra finalizar.
Como eu costumo pescar só com 2 anzois(em lazer) o processo é repetido.

Em uma Extremidade um Girador preso com o nó de Sangue

E do outro lado(o de baixo) um Snap para fazer a troca de chumbadas mais rapidamente e sem ter que cortar o nylon.
Ps. Utilizo só os snaps porque minhas chumbadas eu já coloco giradores, se sua chumbada não possuir girador, voce vai ter que colocar um snap com girador em baixo para não enrolar a linha.

Resultado do Chicote pronto.

Aqui vai uma dica para voce mander seus chicotes sempre prontos para pescaria e sem embolar. Utilize aqueles rolinhos de nylon que geralmente são colocador fora. Da pra colocar uns 4 ou 5 chicotes em cada rolo.
Agora vamos aos resultados.
Desculpem as fotos abaixo pois foram tiradas do celular.

Pampos de 33 a 52 cm´s.

Aqui uma foto ao entardercer trabalhando uma arraia.
Espero ter mostrado mais uma opção de chicote para pesca de praia! Logo logo vai sair a Dica de captura de iscas e muito mais.