Chamamos o Thomas que não pode ir porque estava de serviço, o nosso amigo Evandro estava cansado das confraternizações natalinas e Juliano, nem sei porque ele não se apresentou.
Saímos cedo e na estrada resolvemos visitar um hotel que tem uns lagos onde o dono diz que ali se pratica pesca esportiva. Em outras palavras, o pesque e solte. O dono, o Sr. Assis, insiste em dizer que o local não é peque-paque e que os peixes devem ser devolvidos sem machuca-los. Mas mesmo assim, se alguém quiser comprar um peixe ele vende. No entanto, para se pescar lá o Sr. Assis cobra R$ 10, 00 por cabeça o que fica muito caro em relação ao PP Mata D´agua que além de muito mais interessante não se paga para entrar.
O lugar é bonito mas muito quente pois os lagos ficam mais abaixo e tem pouquíssimo vento. Mesmo em baixo dos quiosquis o calor é grande.

Do lago se vê a pousada cujo preço até que fica razoável pois é R$ 110, 00 por quarto com cama de casal. Estando na pausada não se paga para pescar.
No lago onde ficamos, os peixes, uns verdadeiros torpedos, nadavam lentamente para lá e para cá e nem davam por conta dos louvores vindos do encontro evangélico que estava havendo na pousada. Não davam conta nem dos louvores nem de nossas moscas. Acho que eram pequenas demais para eles perderem tempo com elas.

Blatt logo ficou triste ao ver os monstros do lago e disse: "Fred não temos material para enfrentar esses bichos. Imagino o Thomas aqui, a felicidade dele !".
- Como Blatt ? Se não vemos esses grandes darem atenção a nossas moscas ?
- Ah mas o Thomas aqui, ele pegaria um bicho desses nem que fosse pulando dentro d´agua se se agarrando com um deles.

Eram Carpas e Tambaquis enormes convivendo com cadumes de Tilapias e piadas de todo tamanho. E como o Blatt falou, foi dito e feito. Cada ninfada do Blatt era um lider partido possivelmente por algum mostro submerso.
Eu abestalhado fiquei tentando os de superfície. Passei o tempo todo jogando moscas nas caras dos bichos e eles nem aí pro basquete !
Algumas fotos dos lagos:

A fotografa do dia foi minha filha Maria Clara que sempre nos acompanha nessas pescarias em João Pessoa.

Pensei que pudesse fazer sucesso com os tambaquis na superfície. Tentei de tudo, inclusive moscas tipo seaducer que fica igual a uma borboleta em cima da água.
Como não tive sucesso, apelei para o bicho rebojador carnavalesco, isto é, de pelúcia e brilho alternativo e nada.

O Blatt, com suas ninfas ainda conseguiu pegar dois peixes sendo um deles essa tilapiosa e o outro foi uma piaba mesmo.

Quando deu meio dia resolvemos ir embora. Assim, fomos para o nosso velho conhecido Mata D´agua. Lá almoçamos a famosa galinha caipira e pesquei tilápias e tambaquis no rebojador. Blatt ninfou bastante e também pegou uns tambaquis pequenos que foram soltos. O bom é que eu pude tomar todas, pois o Blatt estava sem beber e veio dirigindo.
Muito legal o dia... ainda passamos na praia de manaira para darmos um look nas 12 horas.
Abç