AS 5h30 chegamos ao parque das esculturas de Brennand que nos saudou com uma linda acolhida.

Com uma imagem dessas o dia prometia e logo arrumamos as coisas para chegar ao local.

O balde de iscas vivas parecia pesar uma tonelada e ja nos primeiros 50 metros eu estava pedidno "pinico". A ideia inicial era irmos andando até o farol verde e eu ja via que ia chegar la arrasado. Por sorte um barqueiro passava ali na hora e acertamos transporte de ida e volta com ele o que nos poupou uma boa caminhanda

Na foto, Jorginho e sua cara de pastel e, ao fundo, nosso barqueiro O Dr. Carlos, que tem uma pinta de maconheiro da p....
Eu e a namorada (guerreira das pescarias e rainha da laje) na possante embarcação

Depois de uma boa meia hora de barco chegamos ao farol verde e lá de cima contemplamos onde seria nossa pesca e as duas cidades, Recife e Olinda em suas eternas belezas.

Depois dessa pausa para admirar a natureza começamos os trabalhos. Sabiamos que o problema da pescaria não seria falta de isca. Estavamos com um monte de saunas vivas, camarão morto (que Jorginho fez o favor de esquecer no carro) e iscas artificiais.

Armei o equipamento pra pescar com sauna viva e logo em seguida ataquei de bait.
A agua estava bastante fria e os peixes não demonstravam estar ativos.
Até por volta das 9h não vimos grandes movimentações de peixes, mas depois disso consguimos enxergar alguns camurupins que davam saltos na agua.
Quando eu estava em mais distantes fazendo arremessos lambendo as pedras com meu super shad de 7 reais olho para tras e vejo uma lapada sensacional na minha vara com isca viva. Ai dei o grito. Jorginho, a vara!
Ele que estava mais perto foi verificar, mas o peixe ja tinha ido embora. Quando recolho a linha, nada de sauna no anzol (era uma garateia e um anzol). O danado levou tudo deixando so meus arames retorcidos.
La pelas tantas, ja cansado de arremessar as iscas artificiais, jorginho arma um esqueminha de dois anzois pra isca morta. Como o camarão tinha ficado no carro ele usou file das saunas que morreram e foi assim que apareceram os unicos peixes do dia.
Uma carapeba bem bonita que logo mais vai pra gincana

Essa foto é do mesmo peixe, mas vou colocar pra vcs verem o detalhe interessante das nadadeiras ventrais amarelas... Eu nunca tinha visto carapeba com nadadeiras tão coloridas.

Depois eu tb tirei meu "troféu". Uma "enorme" moreia.

Enorme foi o trabalho que deu pra desenrolar a bicha sem machuca-la
Respeito a vida acima de tudo

Felizmente apesar do tempo fora da agua ela conseguiu sobreviver.
De resto faltou peixe.
Na volta pra casa a maré estava forte e o vento contra, fato que levou o barqueiro a passar quase uma hora remando. Ficamos com pena do cara, mas valeu umas boas risadas.
O lugar é muito bonito e até confortavel. Eu não conhecia e pretendo voltar mais vezes la.
Porto do Recife é uma boa pedida.
Abraços!