Finalmente chegou o grande dia que tanto esperei, poder levar meu filho para pescar robalos comigo, apesar de ser uma pescaria simples, foram anos esperando ele completar 7 anos para que ele pudesse ter uma pequena noção de como manusear o equipto. vários treinamentos foram realizados anteriormente, para que ele pudesse ir pegando o jeito, mas o muleque logo de cara mostrou que vai ser um grande pescador, porque além de levar jeito, tem uma tremenda sorte pra pegar bons peixes hehehe.
A maré foi escolhida a dedo, as notícias eram boas, os peixes estavam muito ativos, tudo certo para a primeira pescaria de robalos, o convite foi feito ao garotão e a resposta foi: "bora pai que eu quero pegar um flechão"

Chegamos no local e depois de algumas instruções ele começou os trabalhos, mas como a pescaria de robalos exige um trabalho mais técnico ele logo sentiu que a pescaria não seria tão simples como ele imaginava
Luquinha, iniciando os trabalhos...

Foram várias tentativas e nada, o braço do garotão já estava começando a doer, pedi pra ele sentar e tomar uma água enquanto eu fazia uma "radiografia" do local para tentar localizar o cardume, depois de algumas tentativas, encontrei o cardume que se mostrou ativo, levei o muleque até o local e comecei a orienta-lo para que ele pudesse acertar o tempo do camarão, logo nos primeiros arremessos, ainda com trabalho deficiente ele engata um pevinha, mas que logo se solta.
Tive a oportunidade de gravar um pequeno vídeo:
aprendendo a trabalhar o camarão...

Depois de alguns trabalhos, um pevinha entra e ele logo grita: "Peguei" a euforia foi grande, o pai coruja orientando as manobras e logo o peixe é sacado, alegria geral e o primeiro peva fisgado, assim que eu retirei o anzol do peixe, perguntei se ele queria soltar o peixe, ele falou é pequeno né pai, então vamos soltar

Seguimos a pescaria e outros pevas foram fisgados, o pai quase não se aguentava de tanto orgulho, até que finalmente uma fisgada mais forte...
o Pai coruja senteciou, "é flecha" dito e feito, o flechinha deu as tipicas corridas laterais e deu algumas pequenas tomadas de linha, até que sucumbiu e pranchou, felcidade geral e esse merecia uma foto.
Luquinha e seu primeiro flecha.

Depois de tudo isso, o filhão disse que estava com o braço doendo e pediu arrego hehehe, eu então falei pra ele ir brincar nas dunas enquanto eu finalizava a pescaria, tentando aproveitar o finalzinho da tarde

Depois disso , resolvo finalizar a pescaria e fazer uma foto do pôr do sol que etava lindo, vendo o garotão brincar nas dunas e satisfeito por ter realizado mais um dos meus sonhos.
Foi realmente um dia perfeito. Agradeço a Deus por tudo isso.

Pôr do sol

Valeu galera.
Abração e boas pescarias