2 Pirarucús com + de 50 Kg

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

2 Pirarucús com + de 50 Kg

Postagem Número:#1/35  Mensagempor Eric Carreras » 21/04/2008 - 18:25:35

Prezados amigos pescadores, ese fim de semana foi um periodo marcante em minha vida, pois tive a oportunidade de enfrentar a mais dura e cruel batalha dentre todas que me contemplaram.

O dia começou cedo, numa boa viagem até o sertão norte riograndense, mais precisamente em Caicó, na ilustre presença de meu amigo e companheiro de pesca Alexandre Dantas.

No decurso da viagem nós paramos para um pomposo café da manhã repleto de queijo e mais queijo. Abaixo Alexi com a boca cheia. A foto mostra o café da manhã simples:

Imagem

De barriga cheia seguimos viagem às mais belas serras que já pude admirar em vida, aqui representadas pelas serras do Seridó, que escondem várias maravilhas que a seguir irei expor.

Abaixo, algumas fotos da estrada revelam as magnificentes colinas de pedras misteriosas, que por sua natureza e plenitude sedimentam a mais pura paisagem nordestina, vejam:

Imagem

Imagem

Como se não bastasse tanta oferenda proposta pela mãe natureza, continuamos a regozijar inumeras de suas células perfeitas, transmitindo tamanha paz e livre arbitrio de espirito soletradas a partir de cada gota d'agua que unidas transformavam-se no véu mais limpido e cristalino já visto pelo homem. Falo da Noiva do RN, a barragem de Gargalheiras, que impressionou-me no primeiro momento, vista nas fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Chegando na cidade pretendida, Caicó, fomos à casa dos parentes do amigo Xandão, que nos receberam de braços abertos e muita simpatia nos sorrisos esplendidos de cada rosto.

Em algum momento, enquanto pichavamos pelo açude abaixo, tirei uma foto do sitio que nos abrigou durante os tres dias de estadia, vejam ao fundo:

Imagem

Com espirito aventureiro, muita saúde no corpo, cheios de energia pra gastar, fomos à uma propriedade fechada onde corriam boatos de grandes peixes que habitavam aquelas aguas.

Com equipamento na mão, dirigimo-nos ao local de pesca para uma longa e exaustiva jornada, que nos presenteou com belissimos trofeus.

Eu estava munido de uma nova isca, adquirida atraves do amigo Chrony Joseph, que me assegurou ser excelente para se pescar tambaqui. Dito e feito! No segundo arremesso entra o primeiro tambaqui do dia, brigador e valente, tomou uns metros de linha e acabou se rendendo às minhas malandragens. Esse primeiro pesou 4,5kg:

Imagem

Orientados por um nativo de lá, dirigimo-nos à outro pesqueiro, que segundo o caicóense tinham maiores exemplares de tambaquis. Dito e feito, novamente! A Papa Black mostrou porque é a isca perfeita para tambaquis. No primeiro arremesso entra um belo e brigador redondo que envergou meu caniço e ate fez a carretilha cantar. Realizei outro sonho, o de fisgar um grande tambaqui com equipamento bem leve. Esse pesou seus 8kg de pura força:

Imagem

Xandão, ate entao amolando suas articulações para enfrentar um grande peixe, mostrou porque é fera no assunto. Parecia que um submarino tinha abocanhado sua "finada" rapala e confiscado-a para sempre. Uma briga digna entre dois Gigantes, Xandão x Pirarucú, que resultou na vitoria do nobre pescador, que arrancou seu oponente para seu lado do cabo de guerra, apesar de seu avantajado tamanho: Mais de 50 Kg, podem acreditar! Olhem o tamanho do bruto:

Imagem

Muito feliz por Xandão, porem muito apreensivo para travar uma grande batalha, tentei de varias formas atingir meu, agora, alvo principal: Outro Pirarucú. Foram muitas tentativas frustradas!

Foi dai que Xandão gritou lá do outro lado com mais um troféu tinindo a linha de sua carreta. Um belo tambaqui de 4 Kg. Apesar de seu mais novo trofeu estremecer em suas mãos, sua atenção foi imediatamente desviada para minha direção com a sinceridade quase verdadeira do nativo, que disse: "esse cara só sai daqui amanha de tarde!".
Era um enorme peixe que me fazia sentir como se fosse diminuto diante de sua Grandeza.
Percebam como esse fato chamou a atenção de Xandão:

Imagem

Depois de trocar umas 4 vezes de isca, lembrei que o amigo Xandão tinha utilizado uma rapala "verde" para tirar seu Pirarcú pra fora d'agua. Assim, coloquei uma isquinha verde, esta que já me trouxe felicidades, e no "primeiro" arremesso efetivou-se.

Posso dizer que travei um verdadeiro Duelo de Titans.
Eu com minha humilde varinha rapala de 20 Lb, minha Chronarch 100B, carregada de vexter 0,15mm/15lb, um lider de fluorcarbono 0,62mm e um torpedo que só faltava me jogar pra dentro d'agua na ponta de tudo isso.

Pessoal, o sol daquela hora estava de rachar! O bicho parecia não sentir que estava bringando ou fazendo qualquer esforço! Até que foi dado inicio à verdadeira batalha. Ele sacudiu seu imenso corpo para fora de casa, com a boca aberta para cima tentando gritar desesperadamente por minha rendição!

Chegou um momento em que eu estava querendo desistir, pois meu corpo carecia de liquido pelo menos para suar, coisa que no instante me faltava.

Imaginei varias vezes a linha se partindo quando o monstro dava suas impiedosas cabeçadas na flor da agua.

Inclusive, cheguei a colocar varias vezes o dedo no carretel para testar punitivamente a resistencia do "nó by miudinho - Alexandre Cardoso", que até esse dia eu não acreditava!

Após um pouco mais de uma hora de rivalidade entre eu e o grande pirarucú, conseguimos guinchá-lo para fora de sua residencia, o que faltou pouco para decepar a mão direita de Xandão, pois a alça do alicate ficou enlaçada em seu punho.

Eu até que tentei tirá-lo do chão com minhas mãos, mas não consegui ficar segurando por mais de 10 segundos. Tentei levantar com o alicate que atingiu seu maximo de 30kg e ainda nao tinha chegado na metade de levantar o peixe.

Vejam o que talvez eu jamais verei novamente em meus braços:

Imagem

Imagem

É isso, amigos, só de relatar esse evento já estou cansado. Foi uma batalha muito dura com esses ferozes peixes amazônicos.

Sepossivel, gostaria de pedir a Chrony que colocasse no fim desse relato o video que Miudinho ensina a dar o nó onde se queima a ponta do fluorcarbono ou monofilamento. Esse será meu favorito e principal nó de pescaria!

Espero que curtam o relato como eu curti a pescaria!

Abração à todos!

Obs.: Nenhum peixe foi nem será sacrificado por nós. Pesque & Solte é o nosso lema!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/35  Mensagempor Chrony Joseph » 21/04/2008 - 18:30:12

Simplesmente fantástico :!: Show de pescaria e relato! Parabéns a dupla! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/35  Mensagempor Fabricio Prado » 21/04/2008 - 18:46:33

Cara parabéns um dos relatos mais belos, de água doce. Quais as outras espécies de peixe tem por ai Eric?
[]´s
Imagem
Fabricio Prado
Cavala
Cavala

Tópicos: 101
Cidade/Estado: Cabedelo/PB

Postagem Número:#4/35  Mensagempor Alexandre Cardoso » 21/04/2008 - 19:12:34

Belos peixes Eric e Xandão, mas creio que nem todos são tambaquis, talvez sejam hibridos, já que têm a barriga totalmente branca, ao contrário do tambaqui que tem a mancha preta na barriga.

Quanto aos Pirarucus, foi simplesmente fantástico, fico feliz com os peixamentos dessas espécies altamente esportivas em nossas águas, pois se assim não fosse, não teríamos peixes tão esportivos para prática de nosso esporte.

E o nó? Realmente este nó é um show, foi o nó que o Marcão importou quando de sua ida para o Iriri, o Gugu usa bastante.

Parabéns!
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#5/35  Mensagempor Rafael Nóbrega » 21/04/2008 - 19:15:57

:shock: Parabéns Eric e Xandão!
Imagem
Rafael Nóbrega
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 63
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#6/35  Mensagempor Saulo Nazion » 21/04/2008 - 19:30:15

Parabens grandes Eric e Alex , lindo relato e pescaria, que beleza de pirarucus :shock: :shock: ! Parabens amigos!

Este pesqueiro dos pirarucus é particular né? Será q eles nao vendem uns alevinos? :roll:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#7/35  Mensagempor AlexiDantas » 21/04/2008 - 19:50:48

Belo relato grande Eric! Ainda fico rindo lembrando da exaustiva luta, mas no final valeu a pena.
Saulo Nazion, é particular sim, mas lá eles naum tem os alevinois pra venda, até mesmo pq soube q a reprodução deles são um pouco complicadas.
Pescar é o que interessa, pegar peixe é consequencia.
AlexiDantas
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 12

Postagem Número:#8/35  Mensagempor FJFerro » 21/04/2008 - 19:51:36

Meus parabéns Eric e Xandão!! Uma das mais belas pescarias que eu já vi! E belos peixes também!! Lindas paisagens tb! Meus parabéns aos amigos!!
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 53
Cidade/Estado: Maceio/AL

Postagem Número:#9/35  Mensagempor FJunior » 21/04/2008 - 20:11:35

Relato maravilhoso, assim como os peixes.Parabéns aos amigos!
Pesco, logo existo!
FJunior
Pampo
Pampo
Gincana (1)

Tópicos: 14
Imagens: 2

Postagem Número:#10/35  Mensagempor Marcão » 21/04/2008 - 20:19:19

Extasiante! Parabéns à dupla dinâmica!
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#11/35  Mensagempor Leco Valle » 21/04/2008 - 22:03:37

Parabens Amigos, o serido é d+, na minha proxima ida a Caico minha tralha vai junto com certeza.
Leco Valle
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 3
Cidade/Estado: Parnamirim/RN

Postagem Número:#12/35  Mensagempor Gugao » 22/04/2008 - 00:18:39

:shock:

Estou abismado com relação a esta bela pescaria. Parabéns.
Em busca do peixão perfeito.
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
Luis de Camões
Gugao
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 31
Imagens: 1

Postagem Número:#13/35  Mensagempor Rafael Monteiro » 22/04/2008 - 00:27:02

:D :shock: Show de pescaria! Fiquei sem ar com tantos peixes grandes. Parabéns Eric e Alexi pela, fenomenal e inédita pescaria. :D
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Destaque (1)

Tópicos: 69
Imagens: 15

Postagem Número:#14/35  Mensagempor RLAraujo » 22/04/2008 - 01:09:04

Eric, sempre se superando nos relatos!
Parabens Pescadores, lindos exemplares!
[]´s
Só tenho 10 conto para tomar uma Skol, mas uma vida inteira para ver o raiar do sol!
RLAraujo
Cavala
Cavala

Tópicos: 40
Imagens: 1

Postagem Número:#15/35  Mensagempor Ivan » 22/04/2008 - 07:46:24

:shock: :shock:

Show mesmo rapazeada.

Lindos peixes, também sonho em pegar um pirarucu igual a esse.

Parabéns
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI

Próximo

Voltar para Relatos