Hoje ao meio dia o amigo Wagner me liga pedindo p q eu fosse até a casa dele afim de tratar alguns asuntos da nossa ossada.
Achei perfeito pq era o pretesto q precisava p dar uma fugida até o rio ceara-mirim que ficava no mesmo caminho.
O ceara mirim outrora palco de memoraveis batalhas com robalos está hoje bastante sofrido pela depredação mas os cardumes ainda fazem sua migração.

Na verdade a minha intenção, instigado por uma materia que li na internet, era tentar as tainhas q são abundantes por lá.
Por isso antes de sair de casa atei as pressas um micro camarão com epoxi e bucktail, botei a vara de fly no carro e rumei p/ casa do wagner. Resolvido o assunto disparei na direção do rio.

Estava muito ancioso, fazia tempo que não pescava por lá e o frio incomum acompanhado das chuvas dos últimos meses tbm não davam muitas esperanças.
Ao chegar, o vento soprava forte e a cor dágua confimavam minhas supeitas; Muita sujeira!
Atei o Micro-Camarão num lider de de 2,70m com tippet 0,20...lemebrem-se, eu queria as tainhas!
Mas não podia deixar de pensar o que aconteceria se um robalinho entrasse no lider tão fino!
"bobagem", pensei, "com a agua suja desse jeito é mais facil pegar um bagre!"

Observei a agua p/ ver se avistava as tainhas mas a sujeira tornava a tarefa dificil...a ideia era avistar o cardume e arremessar uns 3 metros na frente do mesmo e esperar a reação do peixe.
Como não dava p/ visualizar, arremessei a isca no local da provavel passagem e aguardei o cardume aparecer...logo percebi o movimento caracteristico do peixe subindo o rio, eles vinham na direção da isca que estava parada, o cardume passou e nada aconteceu...faço o pick up e arremeso um pouco mais proximo a margem, o camarão afunda lentamente e de repente um tranco! corrida, recolho a linha e pra minha surpresa é um pequeno peva
seguido de outro um pouco maior. Ele pula e se solta!
RApidamente verifico o lider e vejo q não perdi o camarão por pouco; o tippet estava todo puido e eu não havia levado um nylon mais grosso! Paciencia!

FAço novos arremessos e tenho varias ações de agulhas, xerelete e até uma caranha mas todos estão muito ariscos..Pelos menos estava tendo ações. A essa altura já tinha ate desistido das tainhas rssssss!

Estava ipressionada com a quantidade de peixes q o minusculo camarão havia levantado. Isso me fez lembrar de conselho que li num site de pesca de trutas: Em dias dificeis, aumente o tamanho do lider e diminua o tamanho das iscas...perfeito!
Estava nessa divagação quando a linha estica novamente. Trabalho com cuidado mas sem dar muito espaço pro peixe brigar e recolho o mais rapido possivel...pois se desse bobeira pederia a isca...é outro robalinho!
Esse pousou pra foto!

Libero o mesmo, arremesso e mal o camarão afunda engato outro. Esse pra meu desespero, parecia ser maior...15 segundos depois consigo ve-lo; é um flechinha como dobro do tamnho do outro. Ele dá um salto e...adeus camarão!
Bão, pra minha sorte tinha umas iscas do amigo katito no carro p/ me socorrer. Eram iscas maiores mas não menos eficientes... Ainda consegui engatar mais um antes do pessoal da rede e das tarrafas aparecer e bagunçar...mas valeu, já estava pescado!
Abraço a todos