ontem pela manhã recebi ligação do Sandro Levi. o mesmo me convidava para uma pescaria numa lagoa perto de Aracati/CE. local reservado e bem-cuidado, iríamos acompanhados de um pescador de bait, o qual o sandro conhecera em Aracati, numa loja de pesca. esse pescador, o Jairo, conhece o proprietário q nos autorizou conhecer o local. depois de 1:30 de viagem, chegamos no local, às 16:00 as linhas estavam na água.
eu e o sandro de fly, e o Jairo de bait (jigs). nosso alvo eram os tarpons, sendo q há traíras no local tb. a lagoa, pequena e bem preservada, encheu nossos olhos.

logo no início, o Jairo capturou pequena traíra. mas logo depois o tempo virou e começou a chover. isso, tudo indica, diminue as ações dos tarpons... diminue, mas não acabam, pois o sandro, seguindo dica do Jairo, logo engata um tarpon (estimados 3 a 4 kg). briga por cerca de um minuto e o tarpon escapa.
foto da briga (sandro e o Jairo dando um apoio e na torcida):

o sandro simplesmente deve ter tido dezenas de batidas. houve saltos espetaculares de outro maior (uns 3kg), mas o sandro não teve a sorte de tirar da água nenhum tarpon.
depois, deu umas instruções básicas de fly ao Jairo, que já tem um equip. de fly parado em casa (!)
ao final do dia, sigo prá outro ponto, recebendo dica de um amigo do Jairo, q conhece bem o local. e depois de alguns arremessos, consigo ferrar um baby-tarpon.

isca foi uma clouser-minnow.
e voltamos prá Fortaleza, agradecidos ao novo Amigo Jairo.
da pescaria de hoje percebi:
1 - o fly é muito eficiente para atrair o baby-tarpon - não o assusta;
2 - anzóis afiados é o segredo. da próxima vez afiarei os meus! perdi uma qtde bem menor de fisgadas do q o sandro perdeu, mas poderia ser diferente.
sim, link para um pequeno vídeo q fiz do Sandro tendo 3 ações em menos de 2 minutos! o uso do FLY possibilitou dezenas de ações no mesmo local, não afugentando os peixes.
abs.