Sábado saímos em direção a granja de Maia. A chuva ainda caia, mas tínhamos a esperança que ela iria parar ate o inicio da pescaria, o que de fato aconteceu.
Aníbal levou a chata de três metros com motor elétrico pronta para a ação. Quando chegamos descobrimos que tudo era melhor que a encomenda. Casa na beira do açude com toda a estrutura que precisávamos alem de um acesso fácil para descer o barco. Perto da casa, as estruturas de pedra e galhadas dentro do açude já denunciavam que ali era lugar de tucunaré. Água transparente, um verdadeiro aquário também já indicava que a pescaria iria ser boa. Acho que empolgados em colocarmos o barco na água, não tiramos fotos da granja, mas algo me diz que voltaremos para lá logo e outras possibilidades para fotos não vão faltar.
Com o barco na água aproximadamente às 9:30 a pesca da manha foi produtiva com Aníbal engatando o primeiro Tucunaré já nos primeiros pinchos. Mas como estávamos ainda analisando o local e as estruturas não pescamos a serio digamos assim, fizemos na verdade um passeio pelo o local basicamente.
Prontos para ação

Primeiro Tucunaré do dia

Final da pescaria da manha. Foto tirada ao lado do nosso anfitrião

Ao meio dia paramos e fomos passar mal, comendo uma galinha com cuscuz na nata em um simples, mas conhecido restaurante da região. Quando voltamos por volta de 1:00 para a granja de Maia, a chuva que havia dado uma trégua volta a cair, Aníbal então sugere que nos devíamos esperar um pouco e aproveitar para completar o almoço com um churrasco de Tucunaré.
As fotos falam melhor que qualquer palavra

À tarde Maia retornou a Campina e então eu e Aníbal partimos para a segunda parte da pescaria. Foi bem mais produtiva que a manha, e apesar da falta de sol e a chuva que ia e voltava. 4 outros tucunarés com mais de quilo entraram alem de uma traira (que tava mais para Jacaré) que vez a festa do caseiro da granja.
Aníbal engata mais dois. A tontinha dele tem um chama para Tucunaré

Pense numa briga

Meu primeiro Tucunaré

Entra a traira, aqui ela já esta entregue

Troféu

Resultado final:
7 Tucunares com mais de quilo
1 Traira (Jacaré)
Varias outras trairas e mais alguns tucunarés e ate dois piaus sabão menores foram pegos e logo devolvidos
Agradeço a Maia por ter nos emprestado a granja o que facilitou e muito nossa pescaria