Ilhas cariocas-RN (20/06/09)

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Ilhas cariocas-RN (20/06/09)

Postagem Número:#1/14  Mensagempor Marcello » 21/06/2009 - 11:25:48

Caros amigos, apesar da pesca predatória e da falta de fiscalização das autoridades competentes, as ilhas ( arquipélago das Cagarras, Redonda, Filhote e Rasa ) em frente a cidade do Rio de janeiro ainda atraem e mantém um farto e variado estoque de peixes.
Ontem, sábado, saímos na Mar e Mar apenas eu e o Almir para uma pescaria variada. pretendíamos nós: arremessar para as enchovas, jigar para olhetes e afins e também dar uma linguiçada a procura dos badejos, chernes, namorados e etc.
Tivemos êxito em todas as etapas como mostrarão as fotos abaixo relacionadas.
Logo de manhã cruzamos com um seleto grupo de pescadores, no barco do Firmino e liderados pelo Garrido( em pé na proa).
Abordamos a mesma pedra, eles por um lado e eu pelo outro. Pois bem do lado deles estavam os olhudos e para minha sorte do meu lado só havia enchovas. Pelo rádio um amigo me comunicou que os olhetões estavam muito ativos na Rasa. Lá não fui pois a minha rota não incluia este pesqueiro no entanto avisei ao Garrido. Não sei se eles foram lá mas os peixões realmente estavam comendo naquela área pois o amigo que me deu o alerta voltou para o clube com belos exemplares embarcados.
As fotos mostram sómente o Almir com os peixes porque o parceiro é ótimo pescador mas péssimo fotógrafo.

[mod]O Pesca Nordeste não é favorável a publicação de fotos com peixes mortos, cabe ao autor a consciência e responsabilidade de que não é legal, pois prezamos pelo Pesque-e-Solte. Mesmo em situações onde vá levar o peixe para casa aconselhamos fotografa-lo em seu local de pesca.[/mod]

Almir e uma enchova.
Imagem

Agora com um badejo.
Imagem

Um namorado.
Imagem

Chernotes.
Imagem

O olhete do sashimi.
Imagem
Marcello
Galo
Galo

Tópicos: 11
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/14  Mensagempor Beto » 21/06/2009 - 11:30:22

Parabéns pela pescaria com belos exemplares.
Imagem
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)

Tópicos: 230
Imagens: 10
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#3/14  Mensagempor Mario Tulio » 21/06/2009 - 12:02:51

Bela pescaria, Marcelo! Em especial aquele Badejo!
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#4/14  Mensagempor Jorge Thiago » 21/06/2009 - 12:13:07

Bela e variada pescaria Marcello!
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4

Postagem Número:#5/14  Mensagempor Ronaldo Aragão Filho » 21/06/2009 - 12:30:10

Bela pescaria, parabéns! :wink:
Nunca desista dos seus sonhos!
Ronaldo Aragão Filho
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo

Tópicos: 15
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#6/14  Mensagempor Deivy » 21/06/2009 - 13:36:48

bela pescaria ^^
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)

Tópicos: 21
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE

Postagem Número:#7/14  Mensagempor Marcello » 22/06/2009 - 07:25:53

Caro moderador, não gostei e não concordo com a sua observação no meu relato. Achei- a injusta e inoportuna. Vários peixes nesta pescaria foram liberados. Fique informado que sou precursor do pesque e solte aqui no Rio.
Solicito que a observação seja removida. Caso isto não aconteça, informo que me sentirei impedido de continuar participando do site.
As fotos do badejo, da enchova e do olhete foram feitas logo após as respectivas capturas. A enchova inclusive foi liberada. As demais fotos foram feitas com os peixes já mortos porém não caracterizam nenhum extermínio.
Marcello
Galo
Galo

Postagem Número:#8/14  Mensagempor Branco Jr » 22/06/2009 - 07:33:34

Bela perscaria embarcada, Marcello. Lindos peixes. :P
Espero que vc continui a postar seus relatos aqui no nosso fórum. :wink:
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#9/14  Mensagempor AlexJFS » 22/06/2009 - 09:14:25

Parabenss bela pescaria!
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69

Postagem Número:#10/14  Mensagempor Fernando Rego » 22/06/2009 - 10:29:23

Parabéns Marcello pela excelente pescaria :wink:.
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)

Tópicos: 115
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#11/14  Mensagempor Moderadores » 22/06/2009 - 20:09:14

Marcello em 22/06/2009 - 07:25:53 escreveu:Caro moderador, não gostei e não concordo com a sua observação no meu relato. Achei- a injusta e inoportuna. Vários peixes nesta pescaria foram liberados. Fique informado que sou precursor do pesque e solte aqui no Rio.
Solicito que a observação seja removida. Caso isto não aconteça, informo que me sentirei impedido de continuar participando do site.
As fotos do badejo, da enchova e do olhete foram feitas logo após as respectivas capturas. A enchova inclusive foi liberada. As demais fotos foram feitas com os peixes já mortos porém não caracterizam nenhum extermínio.

Vamos lá... A nota da moderação diz: "O Pesca Nordeste não é favorável a publicação de fotos com peixes mortos, cabe ao autor a consciência e responsabilidade de que não é legal, pois prezamos pelo Pesque-e-Solte. Mesmo em situações onde vá levar o peixe para casa aconselhamos fotografa-lo em seu local de pesca."
Onde falamos de extermínio acima?
Um dos Chernotes está suspenso pelo olho... A Anchova está furada pelo bicheiro... O Namorado já sem escamas... Estas fotos não achamos interessante de serem postadas, por isso a nota que segue as Regras de utilização do Fórum, portanto é uma regra criada para "todos" os usuários sem distinção.
A nota é apenas para destacar que - conforme está escrito - o Pesca Nordeste não é favorável a publicação da foto de peixes mortos, apenas isso. Não questionamos que é praticante ou não do pesque-e-solte e nem tão pouco exigimos isso... Cabe a cada um tomar a decisão que achar melhor ao seu peixe capturado! Agora publicar em nosso espaço tem de seguir as nossas regras.
Sentimos se não gostou e/ou concordou, mas regras existem e precisam ser seguidas.
Moderadores
Moderador
Moderador

Tópicos: 2

Postagem Número:#12/14  Mensagempor Marcello » 23/06/2009 - 08:04:14

Srs moderadores, as suas observações são completamente equivocadas, descabidas e até denotam um certo desconhecimento dos peixes fotografados.
O chernote (morto) está suspenso corretamente, pois as guelrras deste peixe são altamente lesivas aos dedos. É quase impossível embicheirar uma enchova face a sua agilidade e além do mais eu repito que a enchova da foto foi liberada. Afirmar que o namorado(morto) está escamado parece piada e eu vou considerar como tal. Ahahahaah! Agora contem a do papagaio ou a do português se preferirem.
Êste tópico está postado em todos os sites do sudeste e em outro do nordeste e dele só recebi, dos moderadores e pescadores em geral, palavras de incentivo.
A ditadura, felizmente para nós brasileiros, já foi extinta a décadas, mas... !
Lamento, amigo Branco Jr informar a você que gostaria de continuar a ler os meus relatos aqui, que isto não será mais possível.
Abraços a todos os pescadores.
Marcello
Galo
Galo

Postagem Número:#13/14  Mensagempor Moderadores » 23/06/2009 - 18:56:03

Marcello, realmente aqui não é um bom local para pessoas que pensam assim sobre nós... De fato é melhor continuar postando nos outros sites, são melhores e não ditadores, além de conhecerem a fundo os peixes e, também, não fazerem piadas com seus usuários.

Sinta-se à vontade em excluir seu cadastro (menu superior, Perfil e marcar a opção "Excluir seu perfil deste fórum?") ou solicite aqui mesmo no tópico. Assim deixará o Joio e ficará com o Trigo ou deixará os "laranjas podres".
Moderadores
Moderador
Moderador

Tópicos: 2

Postagem Número:#14/14  Mensagempor Marcello » 24/06/2009 - 07:43:20

Srs moderadores, desta vez agradeço a gentileza pela orientação de como excluir o meu cadastro.
CADASTRO EXCLUíDO.
Marcello
Galo
Galo

Voltar para Relatos