Quando nos encontramos na BR, vi que já o conhecia pelas andanças nas lojas de pesca em SP, quando por lá morava.
Pois bem, passamos dois dias em Cunhaú, em companhia de nosso guia e amigo Auricélio, e com certeza para mim foi bastante gratificante, pois pude recordar dos amigos comuns em conversas com o Alfio à noite, à beira da piscina e regado por um uísquinho amigo. Auricélio e Alfio náo bebem, mas os representei bem.
Como pescaria, não foi o que eu esperava, apesar da capacidade do Alfio, exímio lançador e conhecedor dos hábitos do robalo, mas pescaria é assim mesmo, imprevisível, motivo principal da paixão que desperta em todos que se iniciam nessa prática.
Apesar disso, perdemos 4 robalões que não deram a mínima para o pescador e para o equipamento, estourando linhas e líderes, bem no pé das tranqueiras, impossível mesmo de se lograr sucesso. Mas só isso já faz a pescaria, voces sabem.
Não relatei antes devido as festas de fim de ano, e depois porque estou atracado com minha ilha de edição, aprendendo e editando o DVD "A Pesca no Nordeste", que já está com uma hora e quarenta minutos, mas isso é outra estória, que fica para outra vez.
Apesar de não ter sido uma "Brastemp", pegamos (Alfio) diversos peixes, e aqui vai as fotos de alguns. Eu tive o gostinho de pegar um robalinho usando o equipamento do Alfio (aí sim, uma "Brastemp" )em uma de suas paradas para refazer o líder.

Pois é, pessoal, foram dois dias bastante agradáveis, e queremos agradecer a companhia do Alfio e sua boa vontade e experiencia, com certeza aprendemos muito. Só nos resta aguardar seu retorno.