Pescaria de quarta- final de tarde dos bons

Conte-nos como foi sua pescaria! E lembre-se: Relato sem foto é boato! :D

Moderador: Moderadores

Pescaria de quarta- final de tarde dos bons

Postagem Número:#1/15  Mensagempor Ivan » 07/08/2006 - 15:55:45

Fala galera

Semana passada dei o cano aqui no serviço na parte da tarde e fui atrás dos camurins, acho que até comentei com alguns amigos aqui do fóum.
Cheguei lá e a maré estava bem calminha, parecia até maré morta, o tempo estava muito agradável, uma leve brisa soprava e aparentemente a pressão atmosférica estava em queda, até dando sinais de que uma chuva iria chegar mais pro final da tarde, o que de fato ocorreu.
Cheguei no meu ponto e vi dois caboclos pescando no meu local, fiquei puto e segui adiante, fui até o ponto dos Babys, mas não senti firmesa, dei uns 5 arremessos e já desisti, voltei lá pro meu ponto e fiquei afastado dos 2 pescadores desconhecidos.
Achei um pontinho muito bom, onde aflorava uma pedra e me deu a impressão que iria sair algo dali, abri a caixa de iscas e escolhi a lampejinho como estreante da pescaria, fiz um arremesso despretensioso e dei a trabalhada básica, 1,2,3 toques e espera a bicha retornar pra superfície, tomei um belo susto, pois um atrevido flecha fez a água borbulhar e minha perna tremer hehehee, pois realmente não estava esperndo o ataque assim logo de cara, mas a fisgada não se confirmou pois o afoito robalo errou o bote, mas não demourou muito pra ele voltar e buscar a sua presa, dei mais uns 3 ou 4 toques e no retorno da isca a superfície, o bicho sugou a isca com uma velocidade incrível, pronto, o bicho estava na linha e tome salto, era um lindo flechinha, o bicho não tinha nem 1 kg mas era bem valente,tirei o danado e dei um tapinha nas costas dele e mandei ele chamar o irmão mais velho dele rsrsrs.
Novo arremesso, nova investida do camurim e peixe na linha, era outro flechinha do mesmo tamanho, acho que era irmão daquele, mas não o mais velho, saquei o bicho e mandei ele crecer mais um pouco, outro arremesso, Puts..... Outro peixe, comecei a desconfiar que algo estava errado hehehe, tava muito fácil, os bichos mal deixavam a isca bater na água e logo na primeira trabalhada, grudavam a isca com muito ferocidade, pois foi assim, outro na linha.... e assim foi até o sétimo peixe, todos foram liberados, depois do sétimo flechinha, as coisas deram uma esfriada, acho que o cardume havia de dispersado, então resolvi trocar de isca, peguei na caixa uma isca zerada, é uma tal de Flat Catcher, uma isquinha muito bonita que me foi presenteada pelo Amigo Paulo Grassam, lancei a isca passando um pouco da pedra semi submersa, dei uma boa trabalhada na danada e não demorou muito , um vulto enorme seguiu a isca, era um belo flecha que estava por ali, novo arremesso e um ataque na caida e tome corrida, salta daqui, salta dali e o flecha de 2 kilos prancha para minha alegria, esse merecia uma foto, mesmo que de uma maquina peba hehehe.
ta ai o bichão, linfo flecha capturado com uma flat cathcer.
Imagem

Segui a pescaria com uma sensação de dever cumprido, pois o peixe do jantar já estava garantido e a diversão já estava de bom tamanho, mas quando menos espero, vejo um vulto ainda maior seguindo a isca, mas nada de ataque, resolvi apelar e espetei o tal DOA na linha, no segundo arremesso a pancada veio a milhão, o bichão pegou bonito e saiu tomando linha e devido a corrida longa a minha linha começou a roçar no canto das pedras, pensei que iria perder o peixe, então resolvi bambear a linha pra ver o que aconteceria, pra minha sorte o bicho parou de correr hehehe, era o meu dia, fui com muito cuidado até onde minha linha havia enroscado e liberei a danada, nisso vi que o robalo estava paradão atrás de uma pedra, não me contive e dei uma bela gargalhada, pois nunca vi tamanha sorte, parece que ele estava esperando eu desenroscar a linha pra voltarmos a batalha, não deu outra, só foi eu dar um cutucão que o bichão saiu em desabalada carreira sentido canal, eu apenas esperei ele se acalmar e parar de tomar linha, quando ele voltou no sentido contrário e passou por mim, meti o dedão na carretel e fiz o bicho parar, não podia ficar vacilando, porque já perdi vários peixes por achar que o bicho estava no papo, então depois de travado o bicho ficou mais feroz, lutou muito mas como a sorte estava do meu lado, logo o bicho foi dominado, era um lindo flecha de 4 kilos, que me deu muita satisfação e uma tremenda dor nas pernas de tanto me fazer pular de pedra em pedra hehehe, mas dessa vez o bichão merecia a liberdade, espero encontra-lo em breve.
Olha o danado ai
Imagem

Minha pescaria estava ótima, mas como todo bom fominha arremessei o DOA mais uma vez hehehehe, advinha quem estava lá, esperando por ele, outro flechão, acho que era o irmão mais novo, mas ele embuchou a isca e saltou muito, acho que a isca o incomodou, e graças a isto eu pude ver como é valente um flecha bem fisgado, passado o apuro o bichão pranchou para o meu deleite, olhei bem pra ele e resolvi levar pra casa como recompensa do esforço.

Flecha de 2 Kilos
Imagem

Depois dessa bela pescaria que foi feita encima de uma única pedra, resolvi voltar para a lampejinho e tive a sorte de fisgar mais dois belos flechas, mas estes levaram a melhor e conseguiram escapar, mesmo assim tive um dia excelente, totalizando 15 capturas, sendo apenas 2 pevas e 13 flechas, sendo 3 de excelente tamanho, e o resto com peso inferior ou próximo a 1 kg.

E aproveitando esse relato gostaria de contar outro rapidinho.
Antes de ir para o Xingú, fiz uma bela pescaria onde consegui um bom númeo de robalos e pra minha sorte consegui esse belo exemplar que pesou por volta de 3 kilos e deu um belo trabalho, todos os outros 12 exemplares foram liberados, com exceção deste que virou um belo ensopado.
O bichão
Imagem

A recompensa depois de um tarde de pesca rsrs
Imagem

Foi isso galera , o mês que passou foi muito bom para mim, tantos nos robalos como no Xingú, tivemos bons momentos de lazer.

Abração para todos e boas pescarias
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Tópicos: 64
Imagens: 12
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/15  Mensagempor Alexandre-MA » 07/08/2006 - 16:18:42

Mais uma vez tenho que te parabenizar e agradecer por esses belos relatos, que fazem parecer que estamos do teu lado na pescaria. Qualquer dia apareço por ai para pegar esses bitelos.
Abraço
Alexandre-MA
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 5
Cidade/Estado: São Luís/MA

Postagem Número:#3/15  Mensagempor Chrony Joseph » 07/08/2006 - 16:36:15

Show de relato Ivan! Parabens!!!

ps: pq nao faz uma materia sobre esta pescaria para colocarmos no site?
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/15  Mensagempor Ivan » 07/08/2006 - 17:31:35

Valeu pessoal

Chrony, não entendo como é esse negócio, o Marcão já tinha me falado, se vc me explicar eu posso até fazer heheheeh, sou meio burrão pra essas coisas.

abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Postagem Número:#5/15  Mensagempor Chrony Joseph » 07/08/2006 - 19:58:05

ivan escreveu:Valeu pessoal

Chrony, não entendo como é esse negócio, o Marcão já tinha me falado, se vc me explicar eu posso até fazer heheheeh, sou meio burrão pra essas coisas.

abração

Simples: faca seu relato no Word colocando os nomes das fotos nos locais onde vc quer que elas aparecam e envie as fotos separadamente. Ex:

"E aproveitando esse relato gostaria de contar outro rapidinho.
Antes de ir para o Xingú, fiz uma bela pescaria onde consegui um bom númeo de robalos e pra minha sorte consegui esse belo exemplar que pesou por volta de 3 kilos e deu um belo trabalho, todos os outros 12 exemplares foram liberados, com exceção deste que virou um belo ensopado.
O bichão
<robalo3kg.jpg>

A recompensa depois de um tarde de pesca rsrs
<Recompensa.jpg>
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#6/15  Mensagempor Ivan » 08/08/2006 - 07:46:48

Ble Chrony

Depois eu faço direitinho e te mando, mas não esqueça de fazer a revisão gramatical hehehehe.

abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Postagem Número:#7/15  Mensagempor Marcão » 08/08/2006 - 10:22:11

Ivan, voce é o meu herói! Que beleza de pescaria e que beleza de lugar. E tudo isso num ponto só. Imagino as opções que deve ter sua região... Um dia, quem sabe, dou um pulo por aí para gravar algumas cenas...
Abs,
Marcão.
Imagem
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)

Tópicos: 239
Imagens: 8
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#8/15  Mensagempor Ivan » 08/08/2006 - 17:52:07

Grande marcão

Vc sabe que quando quiser estarei a disposição, álias, qualquer um dos amigos que quiser aparecer aqui pra pescar de barranco comigo será bem vindo.
Eu também tô louco pra conhecer essa região de vocês, mas a patroa ta pegando no meu pé depois dessa viagem pro Xingu, acho que vou ter que ir pra Sâo Paulo visitar a sogra pra poder ter a coleira liberada de novo hahahaha.

Mas qualquer coisa estamos ai.

Obs: essa de meu herói foi o máximo hahahahaaha, que isso Marcão, aqui todo mundo pega, até eu hehehee.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Postagem Número:#9/15  Mensagempor Ricardo2006 » 09/08/2006 - 09:01:38

Falaê Ivan, meu camarada!!!!

Esse teu lugar aí é simplesmente A-L-U-C-I-N-A-N-T-E. Pra variar + um belo time de robalos. Parabéns.

Big abraço.
Maior o desafio, melhor a conquista.
Ricardo2006
Galo
Galo

Tópicos: 3
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ

Postagem Número:#10/15  Mensagempor Ivan » 09/08/2006 - 10:07:14

Fala Ricardo

Que legal te ver por aqui também hehehe.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Postagem Número:#11/15  Mensagempor Jorge Thiago » 18/08/2006 - 00:56:01

Ehhh Ivan.... como bom piauiense tenho que voltar à terrinha... ehheh Espero que em dezembro/janeiro eu possa passar por aí em Parnaiba. Quem sabe possamos fazer umas pescarias dessas aí hehh =D Parabéns!!!! =D Abraço
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4

Postagem Número:#12/15  Mensagempor Ivan » 18/08/2006 - 07:20:43

Fala Thiago

Quando estiver por aqui, me avise que pescaremos juntos.

Abração
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Postagem Número:#13/15  Mensagempor Marcio » 22/08/2006 - 22:46:05

Grande Ivan parabens pela sia pescaria e pelos belos peixes, um dia volta aí e vamos pescar camurins e deixar os tucunas em paz ahahhaaaaa
Marcio
Xaréu
Xaréu

Tópicos: 4
Imagens: 3
Cidade/Estado: João Pessoa/PB

Postagem Número:#14/15  Mensagempor Ivan » 23/08/2006 - 07:30:21

Fala Marcio

Que bom te ver por aqui, só espero que não suma como de costume heheheh.

Abração mermão
Imagem
Ivan
Dourado
Dourado

Postagem Número:#15/15  Mensagempor Carlos Lyra » 23/08/2006 - 08:54:48

VI as fotos e me correu um frio na espinha !!! em12 de outubro irei pescar em passos de la patria quero engatar douradao eum baita surubin para colocar minhas fotos no site . agradeco ao marcaopela atencao que ele me deu sobre a pousada para marco de 2007 abracos Carlos Lyra
TÉDIO! É aquele espaço entre uma pescaria e outra!
Carlos Lyra
Albacora
Albacora

Tópicos: 82
Cidade/Estado: Santos/SP

Voltar para Relatos