Semana passada dei o cano aqui no serviço na parte da tarde e fui atrás dos camurins, acho que até comentei com alguns amigos aqui do fóum.
Cheguei lá e a maré estava bem calminha, parecia até maré morta, o tempo estava muito agradável, uma leve brisa soprava e aparentemente a pressão atmosférica estava em queda, até dando sinais de que uma chuva iria chegar mais pro final da tarde, o que de fato ocorreu.
Cheguei no meu ponto e vi dois caboclos pescando no meu local, fiquei puto e segui adiante, fui até o ponto dos Babys, mas não senti firmesa, dei uns 5 arremessos e já desisti, voltei lá pro meu ponto e fiquei afastado dos 2 pescadores desconhecidos.
Achei um pontinho muito bom, onde aflorava uma pedra e me deu a impressão que iria sair algo dali, abri a caixa de iscas e escolhi a lampejinho como estreante da pescaria, fiz um arremesso despretensioso e dei a trabalhada básica, 1,2,3 toques e espera a bicha retornar pra superfície, tomei um belo susto, pois um atrevido flecha fez a água borbulhar e minha perna tremer hehehee, pois realmente não estava esperndo o ataque assim logo de cara, mas a fisgada não se confirmou pois o afoito robalo errou o bote, mas não demourou muito pra ele voltar e buscar a sua presa, dei mais uns 3 ou 4 toques e no retorno da isca a superfície, o bicho sugou a isca com uma velocidade incrível, pronto, o bicho estava na linha e tome salto, era um lindo flechinha, o bicho não tinha nem 1 kg mas era bem valente,tirei o danado e dei um tapinha nas costas dele e mandei ele chamar o irmão mais velho dele rsrsrs.
Novo arremesso, nova investida do camurim e peixe na linha, era outro flechinha do mesmo tamanho, acho que era irmão daquele, mas não o mais velho, saquei o bicho e mandei ele crecer mais um pouco, outro arremesso, Puts..... Outro peixe, comecei a desconfiar que algo estava errado hehehe, tava muito fácil, os bichos mal deixavam a isca bater na água e logo na primeira trabalhada, grudavam a isca com muito ferocidade, pois foi assim, outro na linha.... e assim foi até o sétimo peixe, todos foram liberados, depois do sétimo flechinha, as coisas deram uma esfriada, acho que o cardume havia de dispersado, então resolvi trocar de isca, peguei na caixa uma isca zerada, é uma tal de Flat Catcher, uma isquinha muito bonita que me foi presenteada pelo Amigo Paulo Grassam, lancei a isca passando um pouco da pedra semi submersa, dei uma boa trabalhada na danada e não demorou muito , um vulto enorme seguiu a isca, era um belo flecha que estava por ali, novo arremesso e um ataque na caida e tome corrida, salta daqui, salta dali e o flecha de 2 kilos prancha para minha alegria, esse merecia uma foto, mesmo que de uma maquina peba hehehe.
ta ai o bichão, linfo flecha capturado com uma flat cathcer.

Segui a pescaria com uma sensação de dever cumprido, pois o peixe do jantar já estava garantido e a diversão já estava de bom tamanho, mas quando menos espero, vejo um vulto ainda maior seguindo a isca, mas nada de ataque, resolvi apelar e espetei o tal DOA na linha, no segundo arremesso a pancada veio a milhão, o bichão pegou bonito e saiu tomando linha e devido a corrida longa a minha linha começou a roçar no canto das pedras, pensei que iria perder o peixe, então resolvi bambear a linha pra ver o que aconteceria, pra minha sorte o bicho parou de correr hehehe, era o meu dia, fui com muito cuidado até onde minha linha havia enroscado e liberei a danada, nisso vi que o robalo estava paradão atrás de uma pedra, não me contive e dei uma bela gargalhada, pois nunca vi tamanha sorte, parece que ele estava esperando eu desenroscar a linha pra voltarmos a batalha, não deu outra, só foi eu dar um cutucão que o bichão saiu em desabalada carreira sentido canal, eu apenas esperei ele se acalmar e parar de tomar linha, quando ele voltou no sentido contrário e passou por mim, meti o dedão na carretel e fiz o bicho parar, não podia ficar vacilando, porque já perdi vários peixes por achar que o bicho estava no papo, então depois de travado o bicho ficou mais feroz, lutou muito mas como a sorte estava do meu lado, logo o bicho foi dominado, era um lindo flecha de 4 kilos, que me deu muita satisfação e uma tremenda dor nas pernas de tanto me fazer pular de pedra em pedra hehehe, mas dessa vez o bichão merecia a liberdade, espero encontra-lo em breve.
Olha o danado ai

Minha pescaria estava ótima, mas como todo bom fominha arremessei o DOA mais uma vez hehehehe, advinha quem estava lá, esperando por ele, outro flechão, acho que era o irmão mais novo, mas ele embuchou a isca e saltou muito, acho que a isca o incomodou, e graças a isto eu pude ver como é valente um flecha bem fisgado, passado o apuro o bichão pranchou para o meu deleite, olhei bem pra ele e resolvi levar pra casa como recompensa do esforço.
Flecha de 2 Kilos

Depois dessa bela pescaria que foi feita encima de uma única pedra, resolvi voltar para a lampejinho e tive a sorte de fisgar mais dois belos flechas, mas estes levaram a melhor e conseguiram escapar, mesmo assim tive um dia excelente, totalizando 15 capturas, sendo apenas 2 pevas e 13 flechas, sendo 3 de excelente tamanho, e o resto com peso inferior ou próximo a 1 kg.
E aproveitando esse relato gostaria de contar outro rapidinho.
Antes de ir para o Xingú, fiz uma bela pescaria onde consegui um bom númeo de robalos e pra minha sorte consegui esse belo exemplar que pesou por volta de 3 kilos e deu um belo trabalho, todos os outros 12 exemplares foram liberados, com exceção deste que virou um belo ensopado.
O bichão

A recompensa depois de um tarde de pesca rsrs

Foi isso galera , o mês que passou foi muito bom para mim, tantos nos robalos como no Xingú, tivemos bons momentos de lazer.
Abração para todos e boas pescarias