Desde que fiquei sem minha camera tenho me eximido de relatar minhas pescarias pq p/ mim imagem é tudo!
NEsta semana, fui pescar com o flyfisherman americano radicado em Natal Mr. Douglas. P/ minha sorte ele estava munido de camera e por isso vou poder partilhar nossa incurção pelo Cunhaú.
O dia parecia perfeito com o sol a brilhar entre brancas nuvens e a agua do rio estava muito bonita próximo a barra. MAs assim que adentramos o mangue percebemos o estrago que a chuva dos últimos dias fizera. A agua estava vermelha como o barro!
O rio tbm demonstrava que o nivel da água, apesar da maré pequena, estava muito acima do esperado inundando todo o mangue.

Embora o cenario não fosse dos melhores, Douglas não parecia preocupado com isso, estava feliz admirando o mangue, as aves, saguis etc...
Depois de muito procurar encontramos um lugar onde a água das chuvas não havia chegado.Começamos os trabalhos e logo de incio Douglas, apesar do vento, mostrou toda sua pericia com o fly; Arremessos bem feitos e bom controle da linha (fundamental qdo. se pesca embaracado).
Algumas trocas de iscas e diferentes ajustes no modo de recolher deram a douglas sua primeira captura: Uma pequena Barracuda!

As horas passavam e os peixes insistiam em não aparecer Até que....

...Bem, depois desta e algumas outras capturas deste mesmo porte parecia que o dia seria de peixes pequenos e assim foi.

O vento aumentou muito e Douglas, depois de varias horas tentando Fly, resolveu usar o molinete.
Ele queria pegar um robalo, peixe que ainda não conhecia...no finalzinho do dia aconteceu!

Bom, não era um trofeu mas Douglas estava satisfeito.
Um abraço a todos.