Todo veraneio pesco bastante em Búzios e praias vizinhas e sempre dá pra pegar uns peixes, e neste verão lá em Búzios apareceu esse da foto que foi um verdadeiro troféu pra mim. Foi no dia 20 de janeiro desse ano e tinha acabado de conhecer o Bife (fórum), estávamos conversando besteira perto da vara à tarde com a maré cheiona, lembro que a água estava um pouco escura e as ondas agitadas e mexidas. Estava pescando com uma vara da Braspon de fibra de 4,20m e uma carretilha Abu 5501 C3 com uns 200m de linha 0,35mm da Platinum. Não tinha pegado nada, outro pescador já tinha desistido de tentar, mas em torno das 17h30min e quando menos espero (é sempre assim, esqueço o caniço e o bicho bate) veio uma porrada forte juntamente com o barulho da carretilha soltando linha, me assustei muito. Quando peguei na vara pra começar a brincadeira a linha folgou, logo pensei: Que mer...! Arrebentou a linha. Mas quando fui puxando senti que a linha mesmo folgada corria muito rápido pro lado esquerdo, percebi que a diversão ainda estava garantida. A linha esticou e por diversas vezes a carretilha a soltava zunindo, comecei a andar pela beira da praia acompanhado o bicho por um tempo, estávamos já sem paciência, mas não dava pra forçar. Quando percebi que ele diminuiu o ritmo, esperei até surgir uma onda tipo quebra-coco na beirinha e botei o bicho pra tomar um caldo, ai depois foi só alegria, eu e o Bife estávamos loucos na beira da praia com o bicho estirado na areia, ele pesou uns 2,6kg.