Tarpon fisgado! E agora?

O Rei de Prata ou Rei Prateado, considerado como o troféu da pesca esportiva em água salgada.

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/23  Mensagempor Saulo Nazion » 08/05/2008 - 23:49:30

Realmente, já pesquei das duas maneiras. E ponta de vara acho uma das melhores opções, ou como diria Andretta: ''ajoelhe-se perante o rei''. Sei que folgar a linha parece estranho, mas tarpon é exceção a qq peixe :D
Imagem
Avatar do usuário
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 155
Mensagens: 2939
Imagens: 14
Registrado em: 15/10/2006 - 21:31:14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/23  Mensagempor Tarpon » 09/05/2008 - 18:00:46

He he he.Aí tá um tema de difícil conclusão.

Eu pessoalmento fico com a 1ª alternativa do Saulo: Rezar e/ou falar “Não solta, não solta, não solta.” Santo desocupado de plantão também vale!

Eu entendo que o fundamental é onde o anzol ou garatéia ferram. Já não é uma questão de técnica e sim sorte. A cabeça é uma placa óssea na parte superior. Não entra anzol. O movimento característico quando morde a ísca (tanto naturais como artifíciais) é lateral sempre usando o lado do opérculo ( o canivete) que também é ósseo e estremamente afiado, com uma cartilagem muito pequena na junção das mandíbulas onde o anzol pode entrar com facilidade, porém, com o movimento repetitivo circular lateral, a linha é facilmente cortada (mesmo com um líder de aço). Sobra a parte de baixo da maxila mais protuberante e macia. Mas o movimento parabólico que faz para escapar torna improvável que o anzol vá se alojar ali,mas se isso ocorrer então essa a citada questão de sorte.
Avatar do usuário
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 579
Registrado em: 02/02/2007 - 19:32:44
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#18/23  Mensagempor FabioNunes » 30/09/2008 - 13:44:00

Pesco Camurupins em Suape a pelo menos cinco anos. Bem, não vou mentir que a minha briga com eles está de exatamente 15x3 para os Tarpons, consegui posar para fotos com um de 6 quilos e dois de 3,5kg. E por 15 vezes o bichão olhou pra minha cara e deu no pé. Concordo com Rafael, pois as 3 vezes em que tirei os bichos, eu folguei a linha na hora do salto, e posso dizer tbm que já perdi muito material com o peixe caindo em cima da linha. Ao ver um na Flórida pude perceber que os pescadores de lá folgam a linha na hora do salto, resultando no embarque de Tarpons de 30 quilos. Logo passei a usar a mesma técnica resultando no embarque de 3 tarpons, que por sinal foram os 3 últimos. Então fico com o Rafael, muitas "ferradas" nantes do primeiro pulo, algumas confirmadas depois de alguns saltos, e folgar a linha durante os saltos.

É isso aí, espero poder complementar um pouco no tópico. Abraços.

Adicionado depois de 27 minutos:

Ahhh... Também acredito que com a linha tencionada a facilidade de partir o material é maior do que ela folgada, tendo em vista um camurupim de 10 kg balançando a cabeça de um lado pro outro e depois ainda caindo por cima do material. Por isso acredito numa boa fisgada, algumas boas confirmadas, folgar a linha nos saltos, pois com uma boa fisgada diminuem as chances da isca sair voando, como já falei antes de usar esta técnica havia perdido 15 camurupins, depois de usada tirei os três que bateram na minha isca.
Avatar do usuário
FabioNunes
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 16
Mensagens: 442
Registrado em: 18/08/2006 - 00:44:47
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#19/23  Mensagempor Ronaldo Aragão Filho » 30/09/2008 - 14:49:09

Só tive uma ação até agora com tarpons... e o local foi muito inusitado... na praia do cabo branco no final da beira rio, onde só sai bagre e arraia. O bicho saltou 3 vezes e abriu os meus três anzóis inox 2/0 que estava usando, e não folguei a linha.
Nunca desista dos seus sonhos!
Avatar do usuário
Ronaldo Aragão Filho
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 15
Mensagens: 731
Registrado em: 14/01/2008 - 13:51:46
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#20/23  Mensagempor Branco Jr » 04/02/2009 - 14:55:39

Espero um dia ser apresentado a "ele", e espero estar preparado. Com certeza, esse tópica me ajudou bastante. :P :wink:
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Avatar do usuário
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)
 
Tópicos: 95
Mensagens: 2306
Imagens: 25
Registrado em: 18/01/2007 - 18:29:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#21/23  Mensagempor Fernando Rego » 04/02/2009 - 22:35:17

Quero novamente encontrá-lo, pois na 1a vez não tive sucesso, estava embarcado e com linha de mão ( 0.90mm ) e quando fisguei-o, a linha folgou e ví que era algo diferente, logo o pescador que estava comigo falou: "recolha a linha rápido" e ele saltou e ví o monstro que era, logo ele afundou e puxou muita linha que folgou novamente, recolhí rapidamente e deu o 2o salto e desta vez não folguei a linha, mas terminei perdendo ele. É impossível prevê e usar algumas técnicas, porém só me resta, que apareça outra oportunidade. Forte abraço.
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#22/23  Mensagempor PB.420 » 10/06/2010 - 20:30:56

São tantas dicas, quando encontrar o primeiro não pretendo fazer feio! Agora uma dúvidas de iniciante, oque é ponta de vara?
Avatar do usuário
PB.420
Ubarana
Ubarana
 
Tópicos: 3
Mensagens: 31
Registrado em: 07/06/2010 - 21:40:08
Cidade/Estado: Cabedelo/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#23/23  Mensagempor Ferreiro_AL » 10/06/2010 - 22:37:04

É vc apontar a ponta da vara pro peixe. Deixar só por conta da linha e do molinete, pelo menos em pdp.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Anterior

Voltar para Camurupim (Tarpon)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron