O que fazer quando o robalo estiver boiado?

Um peixe que exige habilidade e conhecimento das condições ideais para sua pesca, muito sensível à mudanças climáticas e desconfiado (manhoso), é o rei dos mangues.

Moderador: Moderadores

O que fazer quando o robalo estiver boiado?

Postagem Número:#1/7  Mensagempor RodrigoC » 03/12/2010 - 01:41:09

Galera, o que vocês fazem quando o robalo está boiado?

em minhas experiências com robalo essa é a que mais me deixa "doido"... rsss

pode jogar tudo quanto é tipo de isca que ele não ataca...

consegui algumas vezes, usando um stick ou uma borá, jogar bem perto dele e fazer barulho para chamar sua atenção... algumas poucas vezes isso deu certo...

Pergunto isso pois pesco em um lugar fechado, uma base da marinha, onde em alguns dias isso ocorre, porem é de dar raiva, pq vemos mais de 50 robalões boiados e eles não atacam... as iscas passam na cara deles e eles nem se movem...

fato esse que ja aconteceu comigo em vários lugares diferentes.

o que vocês fazem quando ocorre isso?
aliais, pq isso ocorre? já ouvi várias teorias... quais são as de vocês?

obs: como aqui no RJ não temos o tarpon (temos mas em 15 anos de pesca com artificiais só vi 3 vezes), isso ocorre também com ele ?

abração
Avatar do usuário
RodrigoC
Galo
Galo
 
Tópicos: 7
Mensagens: 45
Registrado em: 29/11/2010 - 20:38:04
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/7  Mensagempor Deivy » 03/12/2010 - 16:44:27

com o robalo essa foi a primeira vez que ouvi falar nisso com os robalos :shock: com os tarpons quando eles tão boiando isso é bom por que indica que eles estão bem ativos. o motivo eu num sei bem porem num sei se você é um cara de sorte por ver isso ou um de azar por ocorre tantas vezes sem ação kkkkk :lol:
Avatar do usuário
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 21
Mensagens: 1043
Registrado em: 30/01/2009 - 11:04:10
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/7  Mensagempor RodrigoC » 03/12/2010 - 22:24:56

Boa amigão... hahahahaha mas prefiro achar que sou sortudo (o copo está sempre meio cheio pra mim, rsss) ! Apesar de ficar meio "P" da vida, é uma cena linda Deivy!

Já ouvi muitas teorias sobre esse comportamento do robalo, mas nenhuma me conquistou. Já ouvi que é o fator da pressão atmosférica junto com o metabolismo faz ele ficar letárgico após se banquetear; que após exaustiva e intensa reprodução; simplesmente o fator pressão atmosférica; água gelada; etc... etc... etc...
Eu prefiro acreditar que seja algo relacionado a seu metabolismo.

Queria mais opniões da galera aquisobre esse comportamento pois na região sul e sudeste isso é bem comum. Porém reparei algumas coisas... na maioria das vezes os robalos eram grandes (acima de 2 kg, mais ou menos), sempre em cardume, normalmente no mesmo local, a maioria das vezes em lugares protegidos (dentro de marinas, áreas militares, propriedade privada, de difícil aesso e sempre onde você sabe que é o local dele).

Das vezes que arremessei e fiz barulho com as iscas onde consegui alguns ataques, o cardume afunda e some (algumas vezes conseguimos ataques dps que eles afundaram)... quando joguei iscas e não teve excesso de barulho eles nem se davam o trabalho de seguir a isca... rssss

Das vezes que tentei bater foto, não saiu legal, na verdade não apareceu nada.

E é engraçado que pesco numa base da marinha onde isso ocorre com certa frequencia, os outros pescadores nem tentam pois sabem que não terão resultado, eu e um amigo sempre tentamos (fominhas... rsss)

quer dizer que o tarpon também tem esse comportamento?

abração !
Avatar do usuário
RodrigoC
Galo
Galo
 
Tópicos: 7
Mensagens: 45
Registrado em: 29/11/2010 - 20:38:04
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/7  Mensagempor RodrigoC » 10/12/2010 - 16:47:58

alguém mais se habilita a tentar "solucionar esse mistério"?

abração!
Avatar do usuário
RodrigoC
Galo
Galo
 
Tópicos: 7
Mensagens: 45
Registrado em: 29/11/2010 - 20:38:04
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/7  Mensagempor Eduardo Arruda » 10/12/2010 - 23:31:26

acontece com os tarpons sim.
aconteceu hoje comigo, estavam la todos na flor da agua dando pulos, mas pra minhas iscas, nem olhavam.
tentei com inna e shiner king e nada. mudei pra jig, um camarao e duas penas, e nada.
tentei uma zarinha, nada de novo.
depois de 2horas sem nenhuma acao sequer, chega um rapaz do meu lado com camarao, morto, fatiado e sem casca, e fisga um belo tarpon de 1, 3 kg.
nao entendi bulhufas.
o local foi o rio coco aqui em fortaleza!
Avatar do usuário
Eduardo Arruda
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 12
Mensagens: 139
Registrado em: 02/12/2010 - 19:02:14
Cidade/Estado: Fortaleza/CE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/7  Mensagempor Saulo Nazion » 16/12/2010 - 16:12:17

Prezado Rodrigo, já aconteceu algo parecido comigo. Mas ao passar plugs eles afundavam com medo da isca. Mas era só aguardar alguns instantes que eles subiam novamente. Tive exito arremesando camarão de silicone, com recolhimento bem lento, e quando passou na cara do bixo não deu outra, ele entrou... :wink:
Imagem
Avatar do usuário
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 155
Mensagens: 2939
Imagens: 14
Registrado em: 15/10/2006 - 21:31:14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/7  Mensagempor RodrigoC » 21/02/2011 - 21:04:58

Na verdade isso acontece a muito tempo, e normalmente qual jogamos um stick na cara deles alguns atacam e outro não...

Mas eu acho que vocês não tem dimensão do que estou falando... fiquei chaateado esse final d semana pq esqueci a máquina digital, mas no próximo vou trazer para vcs veram como é... eu contei 48 robalos (flechas de mais de 4 kg) quase que em fila "indiana"! hahahaha e nenhuma deles atacaou... fizemos de tudooooooo!

vou bater as fotos!

abração!
Avatar do usuário
RodrigoC
Galo
Galo
 
Tópicos: 7
Mensagens: 45
Registrado em: 29/11/2010 - 20:38:04
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez


Voltar para Camurim (Robalo)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot