Um Camurim que escapa com um camarão artficial sobrevive?

Um peixe que exige habilidade e conhecimento das condições ideais para sua pesca, muito sensível à mudanças climáticas e desconfiado (manhoso), é o rei dos mangues.

Moderador: Moderadores

Um Camurim que escapa com um camarão artficial sobrevive?

Postagem Número:#1/16  Mensagempor Beto Andrade » 20/11/2007 - 21:14:09

Galera, nesse fim de semana tive a infelicidade de deixar escapar um belo flechinha de uns 3 Kg antes que pudesse fotografa-lo.

Tudo isso por causa do leader! Ô raiva!

Eu sempre usei leader de fluocarbono 0, 52mm porém nesse fds fui seguir o conselho de alguns amigos que me recomendaram um leader mais fino, pois segundo eles um leader de 0, 50mm em diante atrapalha o movimento de iscas tamanho 70.

Pois bem, eu fiz um leader com fluorcarbono Vexter 0, 42mm e fui pescar. Figuei uns 2 ticks e de repente um robalão passou embaixo de minha isca mas não mostou aquele interesse. Como a água estava límpida, a meus olhos aquele robalo tinha umas 3x mais o seu tamanho real... rsrss Tomei um susto... Arremessei a Maria 90 novamente e ele novamente só fez a seguir por baixo...

Aí eu tive o reflexo rápido de colocar um Camarão Maré tamanho médio e arremessar, não deu outra! O bixo pegou com vontade! A briga foi limpa, em nenhum momento ele passou perto das galhadas.

Robalo "pranchado" cansadão, pego o boga para embarca-lo e qd vou coloca-lo na boca do robalo, o leader se rompe e o belo flecha vai embora com meu camarão na boca...

Minha tristesa foi que eu pude perceber que o robalo tinha"encharutado" o camarão e o anzol estava com farpa.

Será que um robalo de uns 3 kg com um Camarão Maré tamanho médio todo dentro da boca sobrevive???

O resto do dia foi muito chato, pois toda hora eu tinha que cortar um pedaço do leader, pois esse a cada 1 ou 2 pevinhas maiores ficava puido... Nunca mais uso leader fino! E vou mudar de marca também!
Prefiro usar anzol GRANDE e não pegar vários peixes pequenos a usar anzol pequeno e perder UM peixe GRANDE!
Avatar do usuário
Beto Andrade
Galo
Galo
 
Tópicos: 12
Mensagens: 53
Imagens: 3
Registrado em: 27/06/2007 - 04:41:18
Cidade/Estado: Salvador/BA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/16  Mensagempor Chrony Joseph » 20/11/2007 - 21:23:04

Provavelmente sim. :wink: O anzol vai apodrecer com as enzimas da boca dele e cair a isca.
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/16  Mensagempor Savio » 21/11/2007 - 07:39:23

Prefiro usar um empate de aço de +- 20 cm. Ligado a linha do molinete sem líder, aqui na barragem tem mais pedras que galhadas elas estão cheias de limo, como a piranha esta sempre presente o empate e imprescindível, como não gosto de sopa sempre as solto, minha media de perda de artificial esta em uma a cada duas pescarias, quando estou usando piaba viva com bóia dificilmente perco o exemplar.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Avatar do usuário
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 1059
Imagens: 3
Registrado em: 22/01/2007 - 16:21:57
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/16  Mensagempor Tarpon » 09/01/2009 - 10:31:48

A ação da oxidação do anzol é rápida. Depois de alguns dias ele se livra da isca.
Avatar do usuário
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 579
Registrado em: 02/02/2007 - 19:32:44
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/16  Mensagempor Ronaldo Aragão Filho » 09/01/2009 - 13:11:57

Provavelmente sim.
Nunca desista dos seus sonhos!
Avatar do usuário
Ronaldo Aragão Filho
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 15
Mensagens: 731
Registrado em: 14/01/2008 - 13:51:46
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/16  Mensagempor Fernando Rego » 13/01/2009 - 23:21:33

Concordo se ficar externamente da boca do peixe, porém se ficar apenas uma destas garatéias internamente, poderá infecçionar e provavelmente, não sobreviverá, engolindo ferrugem e detritos presos nele.
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#7/16  Mensagempor CacoMarinho » 13/01/2009 - 23:33:26

Roberto, faço parte dos que acreditam que o bicho consegue sim se safar dessa. O anzol dos camarões maré não é dos mais resistentes a corrosão e como ja foi falado as enzimas existentes na boca do peixe aceleram a queda da barbela e a consequinte saida da isca da boca do peixe.

Acredito que ele consiga se alimentar mesmo com um camarão artificial na boca até que esse adereço acabe se soltando e sainda.

Bacana ver sua preocupação com o peixe, Roberto. É um sentimento que deve ser cultivado entre os pescadores esportivos.

Abraço
Avatar do usuário
CacoMarinho
Moderador
Moderador
 
Tópicos: 104
Mensagens: 1911
Registrado em: 24/08/2006 - 16:59:35
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/16  Mensagempor Chrony Joseph » 13/01/2009 - 23:45:37

Também acredito que as enzimas irão dar conta do ferrugem e qualquer outro corpo estranho. Vejam esta foto:
Imagem

O poder de recuperação do peixe é incrível! :shock:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#9/16  Mensagempor Fernando Rego » 14/01/2009 - 00:03:37

Não sabia que os peixes tinham tanto poder de recuperação, mesmo engolindo as iscas artificiais. Apenas pela lógica, um corpo estranho no ser humano é motivo para sérios problemas, por isso manifestei minha opnião, porém não deixando de me preocupar com a sobrevivência deles.
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#10/16  Mensagempor Branco Jr » 14/01/2009 - 18:11:37

Alguém sabe dizer se já existe algum estudo científico sobre isso? :? Qual será a porcentagem de sobrevivência em determinados casos? :?: :roll:
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Avatar do usuário
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)
 
Tópicos: 95
Mensagens: 2306
Imagens: 25
Registrado em: 18/01/2007 - 18:29:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#11/16  Mensagempor Paulo Pescador » 14/01/2009 - 18:18:31

Chrony Joseph, Essa Enchova não tá detonada não!!!! :o Ela fez uma cirurgia de redução de estômago!!! :mrgreen: hehehehe

Beto Andrade, Pode ter certeza meu amigo, que você ainda vai topar com esse robalo novamente, e se tiver sorte ainda vai recuperar seu camarão! :wink:
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Avatar do usuário
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)
 
Tópicos: 102
Mensagens: 927
Imagens: 2
Registrado em: 23/05/2007 - 09:27:24
Cidade/Estado: Parnamirim/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#12/16  Mensagempor Saulo Nazion » 19/01/2009 - 11:41:32

É dificil dizer se vai viver ou não uma vez que é impossivel analisar o dado causado ao peixe em questão. Mas uma coisa é certa, uma chance foi dada mesmo que acidental, pois no ispor com gelo é que ele não sobreviveria nunca :D
Mesmo sem a devida comprovação de sua sobrevivencia, acredito no exito do peixe sobre este anzol. Uma vez que muitas vezes em um pesqueiro particular que tenho acesso, perco muitos plug´s de meia agua que são equipados com duas grandes garateias, mas mesmo assim consigo reaver todas as iscas, pois voltando ao pesqueiro alguns dias depois, localizo as iscas pois elas ficam boiando a margem do canal, muitas delas com garateias intectas outras quebradas ou abertas :D E garanto ao amigo que todas elas foram completamente engolidas no ataque :wink:
Imagem
Avatar do usuário
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 155
Mensagens: 2939
Imagens: 14
Registrado em: 15/10/2006 - 21:31:14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/16  Mensagempor Fernando Rego » 22/01/2009 - 19:53:11

Saulo Nazion em 19/01/2009 - 11:41:32 escreveu:É dificil dizer se vai viver ou não uma vez que é impossivel analisar o dado causado ao peixe em questão. Mas uma coisa é certa, uma chance foi dada mesmo que acidental, pois no ispor com gelo é que ele não sobreviveria nunca :D
Mesmo sem a devida comprovação de sua sobrevivencia, acredito no exito do peixe sobre este anzol. Uma vez que muitas vezes em um pesqueiro particular que tenho acesso, perco muitos plug´s de meia agua que são equipados com duas grandes garateias, mas mesmo assim consigo reaver todas as iscas, pois voltando ao pesqueiro alguns dias depois, localizo as iscas pois elas ficam boiando a margem do canal, muitas delas com garateias intectas outras quebradas ou abertas :D E garanto ao amigo que todas elas foram completamente engolidas no ataque :wink:

Saulo, valeu pelo reforço da explicação, mas existe uma preocupação, e é claro que torço por sua sobrevivência. Agora com seu relato, fico mais tranquilo. Forte abraço.
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#14/16  Mensagempor Aurélio Lucas » 03/04/2010 - 22:14:34

Eu acho que antes de você pensar em se preocupar ele ja conseguiu "cuspir".

E se não conseguiu... em 2 dias o anzol na água salgada ja compromete.

Acontece muito de levar algum Plug embora, e em poucos tempo encontrar ele boiando novamente (com muita sorte e maré fraca)

Pense assim: se você afrouxar a linha com o robalo na ponta oque acontece? ele escapa... imagine uma isca sem nenhum resistência? mamão com açúcar pro bocudo :wink:

forte abraço
Imagem

Porque a pesca para nós, não é apenas um esporte.
Avatar do usuário
Aurélio Lucas
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 2
Mensagens: 12
Registrado em: 01/04/2010 - 22:06:45
Cidade/Estado: Santos/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/16  Mensagempor Clenio França » 04/04/2010 - 21:14:51

Os peixes possuem um poder grande de cicatrisação, mas não se comparam ao poder de cicatrisação dos crocodilianos é incrivel.
Adaptar, Improvisar e Superar.
Imagem
Avatar do usuário
Clenio França
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 23
Mensagens: 482
Registrado em: 09/07/2009 - 21:42:38
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Camurim (Robalo)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron