ThiagoHBCosta em 28/10/2008 - 12:49:38 escreveu:É um caso a ser investigado!
Rodrigo X, discordo quando vc informou que os pescadores que praticam a caça sub (acabaram com os peixes), começei a pouco tempo a pratica sub, é um tipo de pesca bastante seletiva! nao se mata peixe de qualquer tamanho e sim os que já tem idade de ter se reproduzido.
o que esta acabando com os nossos peixes são as grandes empresas pesqueiras com imensas redes de arrasto que matam todo tipo de peixes ate mesmo os que nao servem para elas.
nao estou defendendo o cara nao!
para toda regra tem exeções, criminosos existem em todos os lugarem.
abraço
Concordo com vc Thiago, esse é um dos casos de babaquise aguda de um ser humano que se diz "pescadore sub". porem existe tambem pescadores de linha ou redes que fazem pior, que matam tudo que cair na rede ou morde o anzol. Comem ate baiacu que é venenoso ou bagre que só come merda.
Mas o engraçado é que nunca vi uma reportagem dessas falando das grandes empresas de pesca. Faz mais de dois meses que todas sardinhas da marca COQUEIRO que abro estão com ovas dentro. Elas por um acaso estão sendo criadas em cativeiro? Isso não é pesca predatoria?
Pescadores que dão arrasto e deixam os peixes menores morrerem da beira é o que?
Basta confrontar o numero de pescadores de linha ou rede com os de espingardas. Basta ir em qualquer mercado publico e verificar quantos peixes tem marca de arpão e quantos são pegos em redes.
Sou pescador Sub sim, mas tenho consciência do que faço e o que mato seja de arpão, anzol ou artificial. Alem do que prefiro comer o que eu pego do que sustentar pescadores safados que fazem a pesca predatoria.
ERA BOM QUE A COBRA MORDESSE O SACO DELE