Charge de Fonte desconhecida
Olá amigos pescadores. Recebi esta charge em meu e-mail, e resolví usá-la para falar de um assunto muito importante, para quem pretende iniciar no mundo da pesca. Tô falando dos companheiros de pescarias, que quando não bem escolhidos, pode lhes trazer muitos aborrecimentos e até fazendo o desistir do hobby. ...Já fiz muitas pescarias, e digo que só recentemente achei verdadeiros amigos e verdadeiros companheiros de pesca. Antes, qualquer um que dissesse que iria pescar, lá estava eu indo atrás. O que muitas vezes me trazia aborrecimentos. Amigos que inventavam pescarias somente para beber; outros que não se importavam com preservação dos locais de pesca, o que me deixava muito chateado e todos os tipos de coisas mais. Hoje posso dizer com sinceridade, que os meus companheiros de pescarias, são realmente verdadeiros, e conscientes do verdadeiro sentido de uma pescaria. Aos meus amigos: Dário, o companheiro mais antigo de pescaria, e que tenho como um irmão; ao meu amigo Thomas, companheiro e quem me ensinou a pescar e soltar; ao Sr. João, pescador assíduo do trapiche do Marina, aos amigos Leo e Yesa, Marcão, Miudinho, Freud, Eric Carreras, Xandão, Carlos Blatt, Inalberg, amigos mais recentes que conheci pessoalmente através do Pesca-Ne e aos outros aqui do Fórum que ainda irei conhecer; ao Augusto, Stênio e Assis, amigos que não saio pra pescar com frequência, mas que são bons companheiros, e aos amigos pescadores do quartel. De Moura, Hudson, Suzuki, em agradáveis pescarias na Praia da Barreira.