Companheiros de pescarias

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Companheiros de pescarias

Postagem Número:#1/6  Mensagempor Paulo Pescador » 19/10/2008 - 17:50:10

Imagem
Charge de Fonte desconhecida

Olá amigos pescadores. Recebi esta charge em meu e-mail, e resolví usá-la para falar de um assunto muito importante, para quem pretende iniciar no mundo da pesca. Tô falando dos companheiros de pescarias, que quando não bem escolhidos, pode lhes trazer muitos aborrecimentos e até fazendo o desistir do hobby. ...Já fiz muitas pescarias, e digo que só recentemente achei verdadeiros amigos e verdadeiros companheiros de pesca. Antes, qualquer um que dissesse que iria pescar, lá estava eu indo atrás. O que muitas vezes me trazia aborrecimentos. Amigos que inventavam pescarias somente para beber; outros que não se importavam com preservação dos locais de pesca, o que me deixava muito chateado e todos os tipos de coisas mais. Hoje posso dizer com sinceridade, que os meus companheiros de pescarias, são realmente verdadeiros, e conscientes do verdadeiro sentido de uma pescaria. Aos meus amigos: Dário, o companheiro mais antigo de pescaria, e que tenho como um irmão; ao meu amigo Thomas, companheiro e quem me ensinou a pescar e soltar; ao Sr. João, pescador assíduo do trapiche do Marina, aos amigos Leo e Yesa, Marcão, Miudinho, Freud, Eric Carreras, Xandão, Carlos Blatt, Inalberg, amigos mais recentes que conheci pessoalmente através do Pesca-Ne e aos outros aqui do Fórum que ainda irei conhecer; ao Augusto, Stênio e Assis, amigos que não saio pra pescar com frequência, mas que são bons companheiros, e aos amigos pescadores do quartel. De Moura, Hudson, Suzuki, em agradáveis pescarias na Praia da Barreira.
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)

Tópicos: 102
Imagens: 2
Cidade/Estado: Parnamirim/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#2/6  Mensagempor Chrony Joseph » 19/10/2008 - 23:31:21

Você tocou em um ponto importantíssimo Paulo! Sábias palavras! :wink:

Como tudo na vida os companheiros de pesca são escolhas nossas e nós também somos escolhidos por eles e, para haver uma escolha, tem de haver uma experiência, uma "prova"...

Como você fiz excelentes amizades através da pesca, mas, infelizmente, através dela também fiz a pior das inimizades - não é à toa que no site tem uma nota sobre uso indevido do meu nome. :mrgreen:

Nosso esporte nos proporciona estar entre companheiros no momento do climax máximo de satisfação no que praticamos, é como se ganhar uma medalha de ouro ao lado de quem escolhemos. E o mais interessante é que os companheiros também são premiados com o outro, numa harmonia onde não há vencedor e perdedor.
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/6  Mensagempor Branco Jr » 20/10/2008 - 07:51:55

Boa observação, Paulo. :)
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)

Tópicos: 95
Imagens: 25
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#4/6  Mensagempor Saulo Nazion » 20/10/2008 - 09:13:23

Realmente, companheiro de pesca é a melhor pessoa do mundo, mas pode ser a pior!
Acredito que o companheiro, vá além da presença fisica, ou seja, aquela pessoa pescando ao seu lado. Entrando nesta idéia, somos todos companheiros em nosso esporte, uma vez que estamos reunidos neste forum, desta forma compartilhamos experiencias ao longo de nossas aventuras.
E pena que muitas vezes a falta de companherismo comece aqui mesmo, e não somente na pescaria (fisica). Tem cada '' :shock: oião :shock: ''! Haja SAL GROSSO :lol: :lol:
Imagem
Saulo Nazion
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 155
Imagens: 14
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/6  Mensagempor BrasiAlemao » 20/10/2008 - 13:46:45

Paulo, nao sei como è aqui no Brasil mas na Alemanha tem infelizmente muitos pescadores " esportivas ", que acham eles precisam quebrar recordes ....--- recordes de beber cerveja nas logoas ou rios. Eles so pescarem porque sempre sao muitos no memos lugar !
Nunca foi um deles e nunca pode ser.
Nos somos la 3 bom amigos que as vezes andaram juntos nas pescarias e as vezes sozinho.
Pescaria no nosso litoral ou um pouco mais norte na dinamarcese para a truta do mar è um sonho, porque vc esta muitas vezes sozinho nas lugares desconhecidos e la vc pode achar a mae das trutas do mar :D ou em caso que nao , entao com certeza uma bela pescaria numa natureza boa e muitos bom momentos.
ninguem, nunca vai entender momentos magicos como estes quem nao è pescador e amar a naturza.
BrasiAlemao
Camurim
Camurim

Tópicos: 13
Cidade/Estado: Hannover/BL
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/6  Mensagempor Paulo Pescador » 20/10/2008 - 14:40:42

Chrony Joseph, sei o que o amigo está falando! :?

Saulo Nazion, Pois é camarada! pescar é muito mais que simplesmente pegar peixe! 8)

BrasiAlemao, ...Você, eu e os outros que realmente são pescadores sabemos disso! Grande abração meu amigo Alemão. :D
Imagem
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
Paulo Pescador
Albacora
Albacora
Medalhas: 4
Recordista (2) Gincana (2)

Tópicos: 102
Imagens: 2
Cidade/Estado: Parnamirim/RN