Durante a pescaria uns malandros secaram dois pneus de meu carro. Quando cheguei eles estavam me esperando para me extorquir dinheiro pela solução dos pneus. Uns cinco, mal encarados, cercaram o meu carro com umas conversas cheias de girias, dizendo que o borracheiro ficava a 3Km do local e coisa e tal (três pontinhos) e que eu tinha cortado os pneus nas pedras do açude e que acontecia muito isso com quem ia pescar ali. Eles podiam me ajudar mas eu teria de "chegar junto" porque eles tavam querendo "tomar umas" e bombear "unzinho pra o juizo."
Nessa hora olhei para meu companheiro que tava branco que nem papel e tremia que nem vara verde. Nem sequer acertou botar as varas de fly dentro do carro. A gente tinha certeza que não ia se sair bem dessa. Um gelo já corria pela minha espinha e o olhar dos caras não deixava nenhuma dúvida. Estávamos fu (três pontinhos)
Nessas horas a gente tem de ter calma e presença de espírito. Não tive duvidas e fui logo dizendo: "Beleza, eu tava mesmo querendo tomar uma. Vi uma barraca de palha ali em cima e o cara vende cachaça e cerveja quente num isopor. Peguem aqui esses dez reais e tragam um tubo de Pitú e cervejas pra gente tomar aqui mesmo enquanto eu penso no que vou fazer. Arrumem também uns copos de plástico ou garrafa pet que a gente faz os copos. Eu tenho o tira gosto aqui no carro.
Três deles foram pegar a bebida e eu saquei o compressorzinho e comecei a encher os pneus. Quando eles chegaram tomei duas lapadas de cana com eles e dei um xauzinho.
As vezes a gente não pode ir contra a corrente, não é isso ?
Tenho saudades de meu compressorzinho.

Pôw, senhores administradores, vê se liberam as reticências !