Quais os pontos de pesca em Pernambuco?

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Quais os pontos de pesca em Pernambuco?

Postagem Número:#1/51  Mensagempor Euller Carlos » 13/01/2008 - 16:42:32

Já vi todo mundo falando de pescarias com artificiais na beira mar. Pescando vários trofeus, peixões mesmo mas não vi falando dos locais.
Quem souber de bons pontos de pesca para pegar xareus, tarpons e robalos em Pernambuco coloca aqui, pois ser[a muito útil pra quem quer pescar e variar os locais de pesca, ou, como eu, começar as pescarias.

Fiquei sabendo que ali em Suape, peerto do forte descendo para as pedras, arremessando perto das pedras da barreira que vem desde o porto é um bom ponto, apesar de nunca ter pescado de artificiais ali já me informaram que o local é bom.
Estou cheio de iscas de 25 a 40gr que dão bons e longos arremessos e vou partir pra lá assim que puder.

Vi matérias do Chrony da pesca em Boa viagem com artificiais, mas os locais esecificos não vi informando. Tanto na beira mar mesmo, quanto nas pedras. Não sei onde é esse local.

Vi tambem alguns amigos pescando perto do cinema da fundação, dá bons peixes ali? Fica exatamente onde?

Vi no mapa do site que o dique de Candeias, eu acho, tambem é um bom lugar, mas não sei onde fica, como chega lá?

Enfim... Se tiverem informações sobre esses locais e sobre outros vamos informar aqui, pois será importantíssimo pra mim, e para os outros pescadores, principalmente os niciantes.

Grande abraço a todos do fórum que tem me ajudado muito.
Avatar do usuário
Euller Carlos
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 6
Mensagens: 15
Registrado em: 23/12/2007 - 08:12:53
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/51  Mensagempor Chrony Joseph » 13/01/2008 - 16:51:20

Veja em nosso site os Pesqueiros

Quanto a divulgação exata dos pontos... É uma coisa meio complicada Euller, pois já tivemos pontos mortos por divulga-los, pessoas indo lá com rede e mergulho.

Para se chegar ao ponto de Suape vá até o forte e desca até as pedras. Já ao cinema da Fundação fica no Derby naquela rua do Spettus, qqui em BV pescamos em cima dos arrecifes e, finalmente, o dique de Candeias fica exatamente na Curva do Sesc no final da Bernardo Vieira de Melo, chegando na areia da praia vc ver o dique.
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/51  Mensagempor Euller Carlos » 13/01/2008 - 17:14:36

E no dique é bom para pescar com artificiais?

Esse do cinema da fundação eu sei onde é, ali d[a peixes bons nas artificiais? Little bob, big game, inna 115, etc dão bons resultados ali? Não sabia que ali era bom de se pescar...

Mas de qualquer forma muito obrigado pelas dicas.

E os arrecifes de bv, fica em que imediação?

A proposito, a camisa do pesca-ne que vende no site, para ir pegar em mãos depois de já ter pago é com voce? Recebi um telefone e estava querendo ir pegar hj... Se for melhor ainda...
Avatar do usuário
Euller Carlos
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 6
Mensagens: 15
Registrado em: 23/12/2007 - 08:12:53
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/51  Mensagempor Chrony Joseph » 13/01/2008 - 17:29:53

Todos os locais são bons para pescar com artificiais, já no cinema só sai Camurupim, mas procure utilizar iscas de 1/2 água pequenas, deixe as iscas citadas para BV que vc pode pescar nos arrecifes desde o Recife Palace até o final à esquerda.
Quanto a camisa estou te enviando uma MP. :wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/51  Mensagempor Humberto » 13/01/2008 - 18:34:14

Más notícias sobre os tarpons da fundação...
Fui lá na sexta passada e vi que os tarpons não aparecem mais em abundância como antes. Um amigo do Clupere informou que domingo retrasado botaram rede nesse ponto. Estão acabando com o pesqueiro :cry:

Se for pra lá, use iscas pequenas de 5cm... meia água tem mais resultado jogando na frente de onde ele apareceu na superfície.
Avatar do usuário
Humberto
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 11
Mensagens: 183
Registrado em: 29/03/2007 - 12:20:45
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/51  Mensagempor Chrony Joseph » 13/01/2008 - 18:42:11

Humberto, isto é o reflexo de se divulgar um pesqueiro de artificial! Acredite, sempre acontece isso! :evil:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#7/51  Mensagempor MS-Anderson » 28/03/2009 - 15:14:47

ola eu meio que estou começando com esse rob de pescaria e ñ sei muitos lugares bons para pescar os lugares que eu ja fui foi nos diques de olinda...
e eu custumo ir muito a praia de carne de vaca em goiana...
mais eu ainda ñ tive muita sorte gostaria que vcs mim deseçem bons pontos aqui na area metropolitana mesmo para eu poder mim aventurar...

quem poder mim ajudar eu gostaria de saber sobre esses pontos na praia de boa viagem para pegar camurins e camurupins desde ja agradeso a ateção de todos...
Fazei com que eu pesque um peixe bem grande, mas bem grande mesmo... para que eu não precise mentir sobre seu tamanho depois...
Avatar do usuário
MS-Anderson
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 15
Mensagens: 718
Registrado em: 20/03/2009 - 16:48:19
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/51  Mensagempor Fernando Rego » 28/03/2009 - 15:42:25

Anderson, vc só se interessa pescar no momento em Boa Viagem :?:. Porque existem inúmeros lugares :!:
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#9/51  Mensagempor MS-Anderson » 28/03/2009 - 16:29:39

fernando eu gostaria de saber varios luguares para poder pescar na area urbana pois eu estou sem poder viajar para muito longe..
Fazei com que eu pesque um peixe bem grande, mas bem grande mesmo... para que eu não precise mentir sobre seu tamanho depois...
Avatar do usuário
MS-Anderson
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 15
Mensagens: 718
Registrado em: 20/03/2009 - 16:48:19
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/51  Mensagempor Fernando Rego » 28/03/2009 - 17:01:45

Anderson, não precisa ir muito longe, para pescar. Tem no Janga (a santa na ponte), Maria Farinha (pontal, pier no Rio Timbó, Piedade, Candeias, Barra de Jangada e em Boa Viagem), o que não falta é lugar, nas pedras (arrecifes), em frente a Dona Lindu etc..., vc decide :wink:. Amanhã mesmo tentarei ir pescar no Rio Timbo, atrás dos grandes Camurins :!:.

Adicionado depois de 13 minutos:

Vai depender de onde vc mora :?:, é claro.
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#11/51  Mensagempor Branco Jr » 30/03/2009 - 15:45:28

MS-Anderson em 28/03/2009 - 15:14:47 escreveu:ola eu meio que estou começando com esse rob de pescaria e ñ sei muitos lugares bons para pescar os lugares que eu ja fui foi nos diques de olinda...
e eu custumo ir muito a praia de carne de vaca em goiana...
mais eu ainda ñ tive muita sorte gostaria que vcs mim deseçem bons pontos aqui na area metropolitana mesmo para eu poder mim aventurar...

quem poder mim ajudar eu gostaria de saber sobre esses pontos na praia de boa viagem para pegar camurins e camurupins desde ja agradeso a ateção de todos...

MS-Anderson, vc pesca de que modalidade? se for de artificiais, tem muitos locais; Esses pontos de pesca nos arrecifes de BV vc tem que 1º chegar nos arrecifes e ficar arremessando de cima das pedras com as ondas estourando nas sua pernas. É um pouco complicado e perigoso. Já nos diques das esculturas do Brenand no Recife Antigo é uma boa. Um local bom também, é na Lagoa do Araçá na Imbiribeira.
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Avatar do usuário
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)
 
Tópicos: 95
Mensagens: 2306
Imagens: 25
Registrado em: 18/01/2007 - 18:29:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#12/51  Mensagempor Euller Carlos » 04/06/2009 - 17:39:12

Um dos lugares é nas imediações do manicomico, tem aquele arrecife artificial e me parece que arremessando as iscas perto das pedras consiga alguma coisa. E a mesma coisa é na altura do armazém coral, vi uma estrutura parecida lá e que parece ser boa pra pesca com artificiais.
Quem já pescou ou sabe de alguem que já pescou lá deixem suas dicas para contribuir com as futuras pescas no local.
Obrigado!
Avatar do usuário
Euller Carlos
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 6
Mensagens: 15
Registrado em: 23/12/2007 - 08:12:53
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/51  Mensagempor Beto » 05/06/2009 - 08:55:06

Esse tópico é muito interessante pois assim temos conhecimentos de novos pontos de pesca mas concorco com Chrony a divulgação pode levar a pescadores predadores que terminam acabando com os locais. Seria mais interessante perguntar os pontos por MP as pessoas que aparecem nos locais onde há interesse de saber onde foi a pesca. Ou até mesmo nas reuniões semanais do PescaNE de cada estado.
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#14/51  Mensagempor CacoMarinho » 05/06/2009 - 10:08:31

Sugiro aos amigos recém chegados que querem conhecer mais sobre os pontos de pesca na nossa região deixarem de fuleiragem e marcarem pra pescar com os veteranos aqui do portal.

Sempre lembrando de respeitar o tamanho minimo das expecies capturadas e soltar, sempre que possivel, o maior numero de peixes.

Não sou contra levar o peixe pra casa. É bom, de vez em quando, comer um peixinho fresco. Mas respeitando as normas ambientais garantiremos nossas pescarias futuras e o prazer das brigas com os bitelos.
Avatar do usuário
CacoMarinho
Moderador
Moderador
 
Tópicos: 104
Mensagens: 1911
Registrado em: 24/08/2006 - 16:59:35
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/51  Mensagempor Deivy » 05/06/2009 - 12:55:46

sobre o diki de candeias é facio chegar é so vc pegar avenida piedade ou a presidente kenede direto que vc chega la :P num tem erro quando for pescar la me passa um MP eu pesco bastante la sai muitos peixes bons, so num sai camurimpin (num vi ninguem pegar ate hj :twisted:)
Avatar do usuário
Deivy
Dourado
Dourado
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 21
Mensagens: 1043
Registrado em: 30/01/2009 - 11:04:10
Cidade/Estado: Jaboatão Dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron