Dicas de pesca no litoral sul de Pernambuco

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/54  Mensagempor MarcosChacon » 04/07/2008 - 10:37:42

Euller, ali tem vários bons pontos de pesca. Não sei se nessa época por causa da chuva, mas tentaria os arrecifes mesmo (agora seria interessante vc perguntar se é permitida a pesca nesses arrecifes). Outro ponto bom, é na praia do Cupe (pontal de ocaporá), tem um trecho que com a maré seca, aparecem umas pedras também (é quase em frente de uma indústria que trabalha com peixes). Tem também as pedras de muro alto. Ou seja, não vai faltar lugar para vc pescar - heheheh.
Existe outro local que tem muito robalinho e ubarana. É na lagoa que fica do lado direito para quem está indo para Porto de Galinhas. Já fiz algumas pescarias por lá, e sempre saiu peixe (pequenos, mas saiam). Qualquer dúvida é só dizer. Um abraço e boas pescarias por lá.
Avatar do usuário
MarcosChacon
Cavala
Cavala
 
Tópicos: 59
Mensagens: 648
Registrado em: 17/01/2006 - 10:55:36
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#17/54  Mensagempor CacoMarinho » 04/07/2008 - 17:14:07

Quem quiser ter ideia de como são as estruturas de pesca ali em porto de galinhas é so dar uma olhada no topico "novo point para pesca esportiva". O local em questão na verdade fica em serrambi (mais precisamente em enseadinha) que se localiza logo apos a travessia do rio ali em maracaípe. Tem umas fotos de satélite e de uma pescaria que realizei em cima das pedras. Eu recomendo.

Ultima vez que estive por la, apareceu um camurupim na superficie por diversas vezes... Não sei precisar o tamanho do bicho, mas seguramente era maior que eu (eu tenho 1,68m). O local em si é de aguas tranquilas pq as formações rochosas forma uma especie de lagoa aberta, quebrando a força das ondas mas deixando um amplo espaço para entrada e circulação de peixes bons.
Avatar do usuário
CacoMarinho
Moderador
Moderador
 
Tópicos: 104
Mensagens: 1911
Registrado em: 24/08/2006 - 16:59:35
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#18/54  Mensagempor GSteffen » 28/10/2008 - 21:25:26

Oi Turma,

Sou novo aqui no fórum! Gostaria de saber se tem alguém que conhece Porto de Galinhas e os arredores para a pesca de robalos. Eu pesco pevas aqui no Rio Grande do Sul e a última vez que estive lá peguei dois robalos pequenos no pontal do Maracaipe. Porém achei dificil achar qualquer estrutura de barco para pescar. Tentei pescar também na praia do Carneiro mas não peguei nada... Vou passar duas semanas lá entre natal e ano novo e não da para ficar sem pescar! Bom para aqueles que conhecem qualquer dica é muito bem vinda!

Aqui no sul pescamos muito no fundo com Camarão Maré/Doa e Jigs/Shads/Grubs
Pescar tem coisa melhor!
Avatar do usuário
GSteffen
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 2
Registrado em: 27/10/2008 - 20:56:21
Cidade/Estado: Santa Cruz do Sul/RS
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#19/54  Mensagempor FJFerro » 28/10/2008 - 21:49:10

Guilherme a praia dos Carneiros que vc fala fica em Tamandaré! É sensacional pra pesca, mas quanto aos robalos eu não sei! Pergunta a Chrony que ele fala com propriedade de Robalos ou então perguntao algo a Saulo Nazion!
Avatar do usuário
FJFerro
Cavala Wahoo
Cavala Wahoo
 
Tópicos: 53
Mensagens: 767
Registrado em: 07/11/2007 - 10:26:35
Cidade/Estado: Maceio/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#20/54  Mensagempor AlexJFS » 28/10/2008 - 22:02:44

Guilherme qdo estiver mais proximo de vc vim te dou umas dicas de onde conseguir um barco de pesca, nada muito sofisticado, porem eles sabem onde colocar vc pra pegar o que quizer, o resto é com vc
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
Avatar do usuário
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1693
Registrado em: 06/04/2008 - 17:58:25
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#21/54  Mensagempor GSteffen » 29/10/2008 - 20:46:49

Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas! Já vi que esse fórum é dos bons! Alex pode deixar que entrarei em contato quando tiver mais perto da viagem. Não vejo a hora de pegar uns peixinhos aqui no RS não para de chover...

abraços,
Pescar tem coisa melhor!
Avatar do usuário
GSteffen
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 2
Registrado em: 27/10/2008 - 20:56:21
Cidade/Estado: Santa Cruz do Sul/RS
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#22/54  Mensagempor Surfista-Pescador » 04/11/2008 - 21:12:13

Estarei esse final de semana em serrambi, gostaria de sugestões de locais de pesca de praia nessa região, conheço um pouco a praia de serrambi, mas nunca pesquei por lá.
Avatar do usuário
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 43
Mensagens: 943
Registrado em: 07/10/2008 - 21:03:58
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#23/54  Mensagempor CacoMarinho » 04/11/2008 - 22:05:13

Bruno, da uma olhada no tópico Novo point para pesca esportiva

Alias, se vc der uma pesquisada no forum vai achar bastante informação sobre essa praia.

Eu costumo pescar muito por ali. Alem do local relatado no topico acima outros lugares que são legais para PDP: Na frente do hotel Venta Club mais proximo ao final dos arrecifes e em uma estrutra de pedras que fica no extremo esquerdo da praia (e que fica longe do hotel)

Na frente do Venta Clube saem xareus apresentáveis, budiões e peixes de pedra. No outro ponto que citei são mais comuns as carapebas, pampos e corós

Me diz onde vc vai ficar para que eu possa te dar melhores referências.
Avatar do usuário
CacoMarinho
Moderador
Moderador
 
Tópicos: 104
Mensagens: 1911
Registrado em: 24/08/2006 - 16:59:35
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#24/54  Mensagempor Surfista-Pescador » 05/11/2008 - 16:47:59

Eu vou ficar mais ou menos no meio do trecho que fica assim delimitado: entre umas pedras - não naturais - em forma de uma parede de contensão (após essa parede sentido porto encontro as piscinas naturais que ficam em frente ao hotel de homero lacerda, não recordo o nome) e do outro lado sentido carneiros umas pedras naturais colada na areia (nessas pedras no sentido carneiros é cheio de bares, nunca fui nesses bares). Pronto não sei se fui claro, mas estarei bem no meio das pedras artificiais que falei e as pedras coladas na areia onde tem vários bares. Agradeço desde já a ajuda.
Avatar do usuário
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 43
Mensagens: 943
Registrado em: 07/10/2008 - 21:03:58
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#25/54  Mensagempor CacoMarinho » 06/11/2008 - 09:22:13

Entendi sim!

Esse hotel de Homero Lacerda é justamente o Venta Clube. E essas pedras coladas na areia como vc falou é o lugar onde eu disse que saem carapebas, pampos e coros
Avatar do usuário
CacoMarinho
Moderador
Moderador
 
Tópicos: 104
Mensagens: 1911
Registrado em: 24/08/2006 - 16:59:35
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#26/54  Mensagempor Surfista-Pescador » 06/11/2008 - 10:02:21

Obrigado Caco, vou pescar por lá sim.
Avatar do usuário
Surfista-Pescador
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 1
Gincana (1)
 
Tópicos: 43
Mensagens: 943
Registrado em: 07/10/2008 - 21:03:58
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#27/54  Mensagempor ThiagoBH » 30/03/2009 - 20:04:35

Sou de bh tb... e to indo pra porto de galinhas dia 08/04 - vou ficar na praia do cupe... e gostaria de pescar por la... na praia ou pedras... nao vai ser embarcado nao... pesco de fly e de bait cast... prefiro levar equip de bait pq eh mais rapido e facil de levar... duvida de qual linha / iscas artificiais usar...

abracao
Avatar do usuário
ThiagoBH
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 2
Registrado em: 29/03/2009 - 23:06:27
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#28/54  Mensagempor Fernando Rego » 30/03/2009 - 21:41:17

Thiago, a praia de Serrambí fica do outro lado do Rio Maracaípe (praia de Maracaípe), próximo de onde vc está, justamente neste rio, fica um pesqueiro muito bom do lado de Serrambí, nas pedras, quase no final (sentido mar), e indo mais para dento do rio tem alguns pesqueiros bons também. Por vc está mais perto de Muro Alto, aconselho também nos arrecifes de lá e mais ao norte tem o Rio Ipojuca, não sei se o acesso é bom, mas já pesquei por lá e foi muito bom, este último, eu chegava pelo Porto de Suape. Como vc gosta de pescar com artificiais, aconselho também isca viva e uma minhoca muito comum nesta área (minhoca de crôa), sei que vende por lá, pergunte a alguns nativos que eles conhecem, vc vai gostar. Espero tê-lo ajudado e qualquer dúvida contate-nos ou passe uma mp. Forte abraço. :wink:
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#29/54  Mensagempor ThiagoBH » 30/03/2009 - 23:10:17

blz fernando !
muito obrigado pelas informacoes...
Avatar do usuário
ThiagoBH
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 2
Registrado em: 29/03/2009 - 23:06:27
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#30/54  Mensagempor Fernando Camargo » 02/04/2009 - 10:38:56

Ola Pessoal.

Preciso muito da ajuda de vocês.

Estarei indo a passeio para Porto de Galinhas, mais precisamente na praia de Muto Alto, e pelas fotos via satelite via que existe uma area de manguezais muito boa por la para a pesca do Robalo (camurim)... não posso deixar de aproveitar a viagem e pescar né rsrsrsrs

Aqui no PR pescamos exclusivamente com iscas artificais e embarcado nas estruturas de mangue e pedras...

Será que alguém conhece um guia na região que possa levar fazer este tipo de pescaria? Alguma dica?

Desde ja agradeço a atenção de todos..

Muito Obrigado,
Avatar do usuário
Fernando Camargo
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 3
Registrado em: 01/04/2009 - 09:03:27
Cidade/Estado: Colombo/PR
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

AnteriorPróximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron