Pescaria no Maranhão

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Pescaria no Maranhão

Postagem Número:#1/20  Mensagempor Juliano Colodeti » 04/09/2007 - 23:36:44

Olá Pessoal.
Sou do RJ, e estou iniciando na pescaria de arremesso com artificiais.
Vou viajar de férias na semana que vem para o Maranhão – São Luiz – Barreirinha – Belém – Marajó.
Comprei um caniço de 2 partes 12-20 lbs exclusivamente para levar nessa viagem, e não ter que pagar taxa de embarque na GOL. Porém ainda não consegui pegar nenhuma informação sobre os melhores locais para pesca com artificiais nessas regiões. Todas as agencias de turismo que liguei não sabem informar. Não é uma viagem exclusivamente para pesca, mas gostaria de aproveitar essa oportunidade.
Alguém tem alguma indicação de local, guia, barqueiro/piloteiro ... que possa me passar ?

Aquele abraço,
Avatar do usuário
Juliano Colodeti
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 2
Mensagens: 3
Registrado em: 04/09/2007 - 16:52:21
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/20  Mensagempor Chrony Joseph » 05/09/2007 - 00:03:05

Juliano, o Roberto Menks de SL é um profundo conhecedor do local, inclusive já guiou o Zenzenir em um programa de TV gravado lá. Vamos esperar ele falar algo aqui. :wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/20  Mensagempor Ivan » 05/09/2007 - 07:57:11

Se o Roberto aparecer vai ser melhor, mas por enquanto já posso te adiantar que em Barreirinhas tem muito robalo, chegando lá procure um guia que te leve até caburé, lá é onde estão os danados, mas precisa ser em maré de quarto, se não fica difícil pescar por lá.

Em São Luis também tem robalo no Caís de São José de Ribamar, em maré de quarto no reponto da enchente é o melhor horário, seria bom se um dos filhos do Roberto pudesse ir com vc lá, ai já é meio caminho andado.

Belém, nunca fiquei sabendo nada nesta região.

Marajó, tem gente que pesca Pirarucu, mas isso só vi em programas de pesca, não sei informar nada.

Abração
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/20  Mensagempor Juliano Colodeti » 05/09/2007 - 12:06:46

Ivan,
Você não sabe como me ajudou...
Estava procurando uma informação assim a pelo menos 15 dias.
Não estou com a expectativa de Tarpons de 100 k não, uma brincadeira com uns robalos já será ótimo.
Vou estar em Barreirinha no dia 9 e 10 e possivelmente dia 11 ( dia 10 é o último de lua minguante) . Coincidentemente contratei um passeio no dia 10 pelo Rio Preguiça que acaba em Caburé. Talvez nesse dia já de para ver qual é a situação e voltar no dia seguinte.
Você já esteve lá ? Sabe como é o local ?
Muito obrigado pelas dicas.

Abraços,
Avatar do usuário
Juliano Colodeti
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 2
Mensagens: 3
Registrado em: 04/09/2007 - 16:52:21
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/20  Mensagempor Ivan » 05/09/2007 - 14:26:14

Juliano

Não conheço Barreirinhas, mas estudei muito a respeito da região e tenho um amigo chamado Eduardo que já esteve lá por 02 vezes neste ano, ele me contou que lá todo guia só te leva num único lugar, este local foi onde o Roald Andreta fez uma reportagem para a revista "Pesca Esportiva" é um local muito bom de robalo, mas vc tem que pescar apenas próximo aos repontos, porque como já disse anteriormente, a maré corre demais e como vc terá pouco tempo para a pescaria eu recomendo que leve uns Shads e uns marés com peso extra, já que a estrutura é cheia de paus e é provável que vc perca algumas iscas e alguns robalões por lá, o seu tempo de pesca não será longo, mas se os peixes estiverem ativos vc pode pegar algum bitelo por lá, como o local é cheio de flechas, não leve material muito leve, use um bom líder e uma vara de pelo menos 20 libras.
Se vc quiser eu posso checar em casa o nome do Guia e te passar o telefone, só não sei se ele ainda continua com o mesmo celular, mas pelo nome é bem provável que alguém o conheça já que a cidade é bem pequena.

Se precisar estamos as ordens.

Em São Luis, não se esqueça de fazer uns arremessos em São José do Ribamar, lá vc pode pescar de barranco mesmo e se tiver sorte ainda pode pegar bons peixes.


Obs: A indicação de Shads e Camarões é porque vc terá pouco tempo para explorar o local e como já sei que essas iscas foram as mais eficientes na pescaria do Eduardo, já te adiantei, mas um pluguizinho bem trabalhado também pode dar bons resultados.

Obs 2: Não sei se já está sabendo, mas uma empresa aérea chamada Litoranea, colocou a disposição vôos que fazem a seguinte linha: Fortaleza/Camocim/Parnaíba/Barreirinhas/São Luis.
Ou seja, vai ajudar muito a desenvolver está região e quem sabe não pode te ajudar no descolacamento.

Abração
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/20  Mensagempor Tarpon » 05/09/2007 - 17:49:22

Grandes pescadores,

O Juliano já entrou em contato conosco.
Nos parece que a passagem dele por São Luís vai ser meio rápida e justamente no dia que devemos estar fora (estamos programando uma viagem para o rancho da Macacoeira). De qualquer forma passei meu telefone para ele e neste caso, vamos tentar viabilizar um encontro nem que for para uma pescaria por aqui mesmo.

abraços,
Avatar do usuário
Tarpon
Cavala
Cavala
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 579
Registrado em: 02/02/2007 - 19:32:44
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/20  Mensagempor FredWAndrade » 05/09/2007 - 18:17:40

Juliano você estará em Belém quando?
a pesca que você tem interesse é embarcado? mar? mangue? rio? açude?
não estou em Belém mas tenho alguns contatos lá.
Não importa o destino, o melhor é curtir a viagem!
Avatar do usuário
FredWAndrade
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 21
Mensagens: 179
Registrado em: 13/05/2007 - 18:36:40
Cidade/Estado: Goiânia/GO
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/20  Mensagempor Juliano Colodeti » 06/09/2007 - 00:27:04

Valeu Ivan,
Te mandei uma mp.

Tarpon
Obrigado pela atenção
Boa pescaria lá em Macacoeira.
É uma pena que minha estada no MA será tão curta mesmo. Não pude me programar com mais antecedência.
Abraços.


FredWAndrade

Tenho interesse em todas as modalidades, mas como não se trata de uma viagem exclusivamente para pescaria, os locais que não fujam muito do roteiro serão mais viáveis de conciliar.
Obrigado
Avatar do usuário
Juliano Colodeti
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 2
Mensagens: 3
Registrado em: 04/09/2007 - 16:52:21
Cidade/Estado: Niterói/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/20  Mensagempor FredWAndrade » 12/09/2007 - 00:04:44

Para pescaria de um dia em mangue você pode ir para São Caetano de Odivelas, fica a 100 km de Belém sentido leste, e alugar um barco por uma diária de aprox R$ 100, 00. Para uma pescaria no mar recomento Salinas, procure no Hotel Salinópolis (http://www.hotelsalinopolis.com.br), não sei se ainda estão fazendo o pacote de pesca mas vale a pena tentar, ele fica no centro da cidade e tinha uma programação de 02 dias e uma noite, dormida em barraca de palha bem estruturada com pier, fogão, geladeira, etc, numa ilha deserta na desembocadura do rio, com pescaria de fundo (garoupa, pargos, ciobas) em um navio naufragado, e pescada amarela com camarão ou sardinha viva na foz (a última noticia que tive é que o valor estava em R$ 400, 00 com tudo incluso). Salinas fica a 220KM de Belém. Para pescar tucunaré o melhor é a represa de Tucuruí.

Imagem
Não importa o destino, o melhor é curtir a viagem!
Avatar do usuário
FredWAndrade
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 21
Mensagens: 179
Registrado em: 13/05/2007 - 18:36:40
Cidade/Estado: Goiânia/GO
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/20  Mensagempor DanielCarlesso » 29/12/2011 - 02:43:03

Boa noite!
Sou novo aqui no forum e tambem na pesca de robalo. Vim de Minas a pouco tempo para o Maranhão e chegando aqui fui logo fazendo pesquisas sobre tudo relacionado à pesca de robalos com iscas artificiais, mas infelismente não acho quase nenhuma informação sobre locais de pesca, guias, barcos para alugar dentre outras que me dê algum apoio para iniciar nesta modalidade aqui no estado. Fiz algumas pesquisas sobre Salinas-PA que me pareceu o lugar perfeito para pesca de robalos e tarpons, mas creio que aqui no Maranhão tenha ótimos lugares como este só que sem nenhuma divulgação e estrutura. Caso alguem tenha qualquer informação sobre a pesca do robalo no Maranhão eu agradeceria muito.
Avatar do usuário
DanielCarlesso
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 1
Mensagens: 6
Registrado em: 28/12/2011 - 05:11:05
Cidade/Estado: São Luis/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/20  Mensagempor Beto » 29/12/2011 - 09:17:49

DanielCarlesso, dá uma olhada nesses tópicos:
Pescaria no Maranhão
[url=http://www.pescanordeste.com.br/forum/viewtopic.php?t=5023]Robalos do Maranhão 12-09-08[/url]
Imagem
Avatar do usuário
Beto
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (2) Gincana (5)
 
Tópicos: 230
Mensagens: 3130
Imagens: 10
Registrado em: 23/10/2008 - 13:01:54
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 20 vezes

Postagem Número:#12/20  Mensagempor DanielCarlesso » 29/12/2011 - 15:10:59

Valeu Roberto! Eu já havia visto estes tópicos, mas quis voltar ao assunto pois foram discutidus em 2008 e achei que poderiamos ter tido alguma evolução na pesca por aqui, mas pelo visto aqui temos que nos virar mesmo pois a estrutura (guias, pousadas e barcos) não existe. Amanhã vou para barreirinhas e lá vou procurar alguem que me leve para fazer uma pescaria. Estamos em maré de quarto que pelo visto é a ideal.
Avatar do usuário
DanielCarlesso
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 1
Mensagens: 6
Registrado em: 28/12/2011 - 05:11:05
Cidade/Estado: São Luis/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/20  Mensagempor DanielCarlesso » 12/02/2012 - 10:41:49

Bom dia pessoal!
alguem sabe me dar informações sobre a pesca de tucunarés no Maranhão.
Avatar do usuário
DanielCarlesso
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 1
Mensagens: 6
Registrado em: 28/12/2011 - 05:11:05
Cidade/Estado: São Luis/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/20  Mensagempor Marcão » 29/08/2012 - 14:56:36

Tem um amigo nosso que quer fazer uma pescaria agora em outubro no Maranhão. Como há muito tempo não temos informações de lá, alguém saberia informar atualmente coisas como pousadas, estruturas de pesca, guias na regiao, etc, para ajudar esse amigo?
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#15/20  Mensagempor Cássio Monroe » 29/08/2012 - 17:51:14

Cara, tucunaré só nas proximidades com o Piauí e Pará, na região de Brejo-MA/Parnaíba-PI... Nem pesque-pague com essa espécie tem por aqui! Aqui é bom se vier atrás dos Robalos e Baby Tarpon em S J Ribamar... Acho que nem Xaréu tem aqui... hehehe

Adicionado depois de 14 minutos:

Guias de pesca aqui é praticamente impossível, não conheço nenhum! A estrutura é de pedras, perto do pier, Em S J Ribamar. Na raposa, o local é proximo a ilha de curupu do dono do MA, o Sarney... La você encontra corvina, cação, pacamão, coró e outros...
Pescar é minha balada!
Avatar do usuário
Cássio Monroe
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 1
Mensagens: 6
Registrado em: 10/05/2012 - 10:16:15
Cidade/Estado: São Luis/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron