Maceió-AL

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Maceió-AL

Postagem Número:#1/47  Mensagempor César Vieira » 05/07/2007 - 00:14:11

Entrei neste fórum em busca de informações sobre pesca em Maceió. Estou indo para lá (ou aí, depende do ponto de vista... ) no final deste mês com a família... e meu equipamento de fly pronto para encontrar com os tarpãos, robalos, xaréus e o que mais topar uma boa "briga" comigo.
Quem puder me ajudar com indicações de pontos de pesca, guias, barcos, marés mais adecuadas, etc. é a primeira vez que visito a região e que vou tentar estes tipos de paixe.
Aqui no sul temos a truta, o black bass, a traíra, a tabarana (joana) como principais peixes esportivos. Todos bem menores que os que estou buscando agora. Por isso toda a minha expectativa.
Desde já agradeço a acolhida.
Avatar do usuário
César Vieira
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 2
Mensagens: 5
Registrado em: 04/07/2007 - 22:59:53
Cidade/Estado: Porto Alegre/RS
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/47  Mensagempor Chrony Joseph » 05/07/2007 - 00:20:17

Vamos aguardar o pessoal de Maceió se pronunciarem. Lá temos o Ferreiro, Sávio, Lula e Ferreirinha. :wink::wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/47  Mensagempor Savio » 05/07/2007 - 08:51:03

Gaúcho meu amigo, fly não e minha praia, pesco com molinete, embarcada nunca procurei, indico a você a praia do gunga, guaxuma, detran e cruz das almas, todas tem infra-estrutura para atender a sua família, barracas e etc.

Favor dar atenção especial ao gunga, lá saem muitos xareus existe um coqueiro perto do farol que esta cheio de pregos, a turma coloca um prego para cada peixe que pegam, não coloque na conta os que não saem da água, la tem muita gente pescando será fácil receber indicações de outros pontos onde estão saindo peixes, em uma das vezes em que estive la logo ao chegar me mudei para a praia vizinha onde os peixes estavam dando o ar da emoção.

Caso va de avião e conveniente locar um carro ou fazer um acordo com um táxi, gunga fica no sul e guaxuma no norte, são praias longe do centro da cidade, um bom exemplo e o gunga, cerca de 20 km distante.

Estou em época de safra, trabalho na Bahia, a família estuda em Maceió, durante sua estadia não poderei dar-lhe a atenção devida, espero que em outra oportunidade possa te oferecer a tão boa atenção e acolhida que recebi dos seus conterrâneos de Passo Fundo, Não me Toque e Caxias do Sul, caso queira ver um pouco da minha lida veja o tópico Inverno onde postei algumas fotos.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Avatar do usuário
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 1059
Imagens: 3
Registrado em: 22/01/2007 - 16:21:57
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/47  Mensagempor Ferreiro_AL » 05/07/2007 - 09:28:37

Cara eu andei mapeando uns pontos de Bait aqui. Infelizmente a época está pessima para essa modalidade pois tá chovendo muito aqui. Mas posso lhe adiantar que a Praia da Sereia (lit. Norte) é ótima para baitcasting/fly. Vc pode alugar um barco no Bairro do Pontal da Barra, em Maceió, para explorar a Lagoa Mundaú e seus meandros, atrás de robalos e tarpons.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/47  Mensagempor César Vieira » 05/07/2007 - 17:45:38

Ferreiro e Savio, muito obrigado pelas dicas. Já tenho nos planos alugar um carro e, pela dica do Savio vou levar um saco de pregos daqui (isso é que é otimismo, não acham?) hehehehe
Já pesquei o suficiente para seber que é o peixe que resolve com quem e quando vai dar as caras. Mas se o lugar é interessante e os amigos estão por perto o peixe é apenas pretexto para estar lá.
Estou levando apenas uma vara de fly, duas linhas e algumas iscas que já deram certo com os peixes que procuro. Agora é só esperar chegar aí.
Uma informação seria bem interessante: Sobre as marés. Já me disseram que o robalo não gosta de maré parada. Ela está mais ativo nas horas de maré rápida e que o tarpon está mais ativo em águas calmas (sem vento).... bom, e os xaréus da praia do gunga? Qual é a maré boa para eles? Os robalos daí tem preferência por vazante ou cheia?
Avatar do usuário
César Vieira
Agulha
Agulha
 
Tópicos: 2
Mensagens: 5
Registrado em: 04/07/2007 - 22:59:53
Cidade/Estado: Porto Alegre/RS
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/47  Mensagempor Luiz Mairink » 16/12/2008 - 10:54:38

bom dia pessoal!

um amigo meu em janeiro estara viajando de ferias pra maceio, mais precisamente para pajucara e ele tambem e aficcionado por pesca e pediu pra que eu tentasse achar alguma dica pra ele e por isso estou aqui

queria dicas de pontosdesembracados e embracados e tambem telefones de guias, pode ser tanto de traineira como lancha para pescarias proximo a costa !

ele tambem falou que se alguem estiver disposto a pescar com ele e fazer compania seria muito bem vindo

aguardo as respostas e desde ja agradeço

abraços
Avatar do usuário
Luiz Mairink
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 2
Registrado em: 16/12/2008 - 10:31:50
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/47  Mensagempor Rodrigo Maceió » 16/12/2008 - 12:24:49

O ideal é locar um carro pra poder percorrer as praias fora de Maceió.

Nossas praias ficam relativamente perto da cidade, entaum de carro fica bem mais fácil.

Como já citado acima, temos: Gunga, Mirante, Ipioca e tantas outras ao longo do Litoral.

Dentro da Cidade temos a própria Pajuçara, Ponta Verde, Cruz das Almas.

opção não falta.

Quando ele estiver pra chegar e souber onde vai ficar, basta enviar um MP que envio meus nº de contato e marcamos umas linhadas com o pessoal de Maceió.
Abraço forte
Avatar do usuário
Rodrigo Maceió
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 2
Mensagens: 106
Registrado em: 30/03/2008 - 13:58:44
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/47  Mensagempor Luiz Mairink » 16/12/2008 - 15:30:12

fala rodrigo beleza! entao ele vai ficar em pajucara mesmo! assim que ele estiver proximo de ir eu te dou um alo aobraços e obrigado
Avatar do usuário
Luiz Mairink
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 2
Registrado em: 16/12/2008 - 10:31:50
Cidade/Estado: Rio de Janeiro/RJ
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/47  Mensagempor Ferreiro_AL » 16/12/2008 - 21:00:15

Acho que eu tbm vou me escalar nessa aí, hehehehehe!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/47  Mensagempor Fabricio Maciel » 14/05/2009 - 11:28:45

Ola pessoal de Maceio, estarei ai no fim de semana, e queria saber o contato de algum guia de pesca dai, ou locais que eu possa ir mesmo sem um guia.

Grande abraço.
Imagem

Alguns nascem para criar, outros para destruir, "E VOCÊ" o que esta fazendo aqui na terra?
Avatar do usuário
Fabricio Maciel
Parceiro
Parceiro
 
Tópicos: 208
Mensagens: 1530
Registrado em: 28/09/2008 - 12:17:10
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 21 vezes

Postagem Número:#11/47  Mensagempor Savio » 14/05/2009 - 19:18:45

Meu amigo, não estrei em Maceió este fim de semana, chegarei dia 22 e retornarei 25, va a praia do gunga, la terá chances de pegar pampos.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Avatar do usuário
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 1059
Imagens: 3
Registrado em: 22/01/2007 - 16:21:57
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/47  Mensagempor Ferreiro_AL » 14/05/2009 - 19:29:38

Guia - Pontal da Barra, bairro do pontal, na parada das canoas. A água está uma porcaria, a chuva fez descer muita sujeira. Sem guia eu recomendo a praia do saco e do mirante!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/47  Mensagempor RafaelloFontana » 31/08/2009 - 17:17:26

Alô pessoal, esse é meu segundo tópico (se considerarmos o da apresentação como sendo o primeiro).

Bom, tenho viagem marcada para Maceió no dia 02/09. Vou ao casamento dum primo da minha esposa. Esse casamento vai ser dia 05 e eu devo ficar na cidade até o dia 10.

Sendo assim, acredito que consiga arrumar uma folga entre os compromissos familiares pra uma pescaria.

Gostaria, então, que algum colega pescador de Maceió me desse dicas de onde posso pescar uns robalos e, principalmente, o sonho de todo pescador de robalos do sul: o famoso tarpon ou camarupin (é esse o nome?).

Vi nos mapas da cidade que há uma lagoa bem próxima (Mandaú, acho). E já sonhei com os robalões e tarpons que aquelas águas podem esconder.

Então pergunto, essa lagoa seria um bom lugar pra começar?

Também gostaria de saber se há por ali a hipótese de alugar um barco com guia. Poderia ser uma jangada, onde o jangadeiro seguisse percorrendo as margens pra eu ir pinchando nas galhadas etc.

Pode ser também que eu vá para algumas das belas praias da região, mas aí acho que vai ficar difícil dsepistar mulher, filha, sogra etc, hehehe.

Por isso eu daria preferência para um local na cidade mesmo, ou bem próximo, onde eu pudesse ir sozinho e voltar no mesmo dia.

Bem, acho que vocês pegaram a idéia.

Agradeço desde logo pelas informações.

Valeu.
Avatar do usuário
RafaelloFontana
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 3
Registrado em: 27/08/2009 - 18:14:23
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/47  Mensagempor MarcaoBass » 08/02/2010 - 17:22:01

Ola senhores, sou novo no forum e querendo conhecer/pescar mais no nordeste.

No carnaval estarei na região de São Miguel dos Milagres/ Barra do Camaragibe e gostaria de saber qualquer irnformação sobre a pescaria principalmente de ARTIFICIAIS na região, alguem pode me ajudar por favor?

Gostaria de fazer uma pescaria com Guia da região (se existir) e tb nos outos dias pescarias sozinho nos Rios, Mangues, canais e ate mar da região.
Se alguem tiver contato de algum Guia ficaria muito grato... alem das dicas pra se pescar por conta propria tambem.

Agradeço ja de ante mão...

Abrax.
Avatar do usuário
MarcaoBass
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 3
Registrado em: 01/01/2010 - 02:42:58
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/47  Mensagempor Ferreiro_AL » 08/02/2010 - 18:55:32

Em barra do Camaragibe há muitos recifes ótimos pra pesca com artificiais. Vale a pena dar uma explorada no Rio, atrás duns camurins.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron