Pontos de pesca / Postar ou não postar? Relatos, dicas etc..

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#46/49  Mensagempor Fabio Barros » 12/03/2014 - 22:40:00

Vai aqui meu humilde ponto de vista principalmente sobre a pesca aqui na região do NE. Sou de SP e estou morando em Natal a 2 anos e tive o prazer de conhecer o Marcão aqui em Natal e participar de grandes aventuras de pesca pelos rios do NE. Nesses 2 anos aqui pescando, quase todo final de semana, eu nunca estive em um rio que tivesse mais de 3 barcos de pescadores esportivos no mesmo dia pescando. No Cunhau não existe mais de 5 barcos de pescadores esportivos, desta forma posso afirmar com certeza que não somos nos, pescadores esportivos que estamos reduzindo a quantidade de peixe, (mesmo que vc resolva levar um para comer no final de semana em casa no proprio rio etc.) mas sim os mergulhadores e pescadores de redes, que muitas vezes ficam sabendo dos pontos e locais de pesca porque passaram no rio e viram nos pescando nos pontos ou porque viram atraves de internet, fotos e filmes de locais que esta se pegando muito peixe. Portanto nosso foco como pescador amador/esportivo aqui no NE deveria ser tentar minimizar este tipo de pesca predatória e não se preocupar em esconder o ponto de pesca para 3/4 barcos que costumam pescar de forma esportiva no rio. Já em SP acho que é um pouco diferente, é normal você chegar em um ponto de pesca no casqueiro que informaram que estava saindo robalo e encontrar com mais de 20/30 barcos no mesmo local então lá é importante guardar os pontos a 7 chaves... rsrsrsrs. E o que posso dizer para todos os amigos pescadores aqui do NE, é que isto aqui ainda é o paraiso temos uma quantidade enorme de peixes se comparado com o SUL/Suldeste. Mas temos que tentar preservar contra depredadores para não acabar, e os depredadores são os pescadores de redes e mergulhadores e não os colegas pescadores esportivo que vêem na pesca seu lazer.
Avatar do usuário
Fabio Barros
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 2
Mensagens: 10
Registrado em: 08/11/2008 - 19:34:14
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#47/49  Mensagempor Fernando Rego » 13/03/2014 - 00:44:06

Concordo com você Fabio Barros, mas tem gente aqui em em muitos Fóruns de pesca, que só estão lá, para justamente descobrirem estes tais pesqueiros e explorá-los de todas as formas, inclusive mergulhando e até mesmo jogando bombas!
Até porque já tive a oportunidade de descobrir um determinado pesqueiro, que por sinal, outras pessoas já haviam descoberto, há mais tempo que eu e que não poderia poupá-lo por muito tempo e aconteceu o mais provável... foi quando soube que estavam jogando bombas!
Sabemos que temos a mesma consciência e mentalidade de preservar e conservar estes ambientes, mas temos que ter muito cuidado à respeito.
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#48/49  Mensagempor Chrony Joseph » 13/03/2014 - 08:58:23

É muito difícil separar o joio do trigo... :wink:

Vou contar uma fábula: "Certa ocasião um usuário do PNE mostrou aos seus amigos e também usuários do fórum um excelente pesqueiro de camurins no litoral sul, ainda em Jaboatão dos Guararapes. O local era realmente bom! Saia muito camurim grande e todos pegaram peixe! Mais de um cada! Nenhum voltou pro mar... E, sucessivamente, em todas as marés propícias foram, pescaram e tiraram muito camurim grande! Não satisfeitos, já sentindo a produtividade cair, contrataram umas jangadas, baiteras etc., e, com rede de malha fina - aquelas azuis de tecido para varrer o fundo e pegar camarão - deram um passe no pesqueiro... Conta a lenda que foram mais de 100kg de camurim! 3 carros de malas e caçambas cheias! E o pesqueiro M-O-R-R-E-U! Mas rolou muita foto dos exímios pescadores com suas fileiras, malas e caçambas lotadas de camurim! Os caras são os fodões do pedaço!"

São por estas, e outras, que sempre acontece este ciclo de debates de esconder ou revelar os pesqueiros... Sempre ressurge quando algo semelhante acontece... :roll: Fica a dica! :wink:

Adicionado depois de 2 minutos:

Fabio Barros, em barra do Cunhaú aconteceu um fato de mergulhadores de PE, empresários do ramo, dizimarem camurupins... :? Mais uma turma de pescadores fodões! :mrgreen:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#49/49  Mensagempor Alexandre Cardoso » 16/03/2014 - 17:34:33

Pois é Chrony. Eu lembro do fato dos mergulhadores de Recife... Ouvi falar que tinha alguns que trabalhavam numa loja de pesca de Recife, mas não consegui saber qual loja era essa, não ia fazer nada, só queria saber, curiosidade... Mas como disse uma vez aqui no fórum, deve ter muita gente morrendo de fome em casa e precisa matar uma enorme quantidade de peixe pra comer, vender e arrecadar dinheiro para pagar suas contas e comprar mais comida, eu é quem não vou mais recriminar esses atos, hehehehehe. Quem sabe o novo ministro da pesca não lança a bolsa peixe? Rsrsrsrsrs.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Anterior

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 16 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron