DVDs Caminhos do Sol (Marcão) - Produção Encerrada

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

DVDs Caminhos do Sol (Marcão) - Produção Encerrada

Postagem Número:#1/46  Mensagempor Chrony Joseph » 30/05/2007 - 19:24:56

Imagem
Durante muitos anos atuei na produção de vídeos, no campo da pesca esportiva e do turismo, através da Réia Produções, sendo um dos pioneiros no ramo.

Atuei como câmera, produtor e diretor de externas em alguns dos mais representativos programas de pesca na TV, como Pesca & Cia, Pesca & Lazer e Caminhos da Pesca, além de escrever artigos para as revistas Pesca Esportiva e Troféu pesca, produzindo também vídeos institucionais para empresas voltadas ao turismo da pesca esportiva, assim como a maioria dos vídeos integrantes da Bíblia do Pescador.

Desde 1989 percorrendo o país em busca de imagens e estruturas pesqueiras, nos anos de 1999 e 2000 organizei e coordenei, juntamente com meu sócio e amigo Guilherme Abduch, grupos de pesca de todo o Brasil para a prática da pesca esportiva do tucunaré no Amazonas, tendo inclusive atuado em várias ocasiões como guia.

Ao longo dos anos, acumulei um grande acervo de imagens, por diversas regiões do país, e achei uma pena deixar cair no esquecimento essas memórias dos bons tempos. Assim, resolvi reeditar em DVD antigos vídeos, alguns com cenas inéditas. Nasceu assim a série Caminhos do Sol, inicialmente um projeto com 18 DVDs, dos quais 13 já estão concluídos. O projeto tem vida própria, crescendo com a inclusão de novos títulos e novas gravações, estando hoje em dia com um total previsto de 20 DVDs.

É uma série feita de pescador para pescador.


A Pesca no Nordeste
Imagem
"Esse DVD foi produzido com a intenção de divulgar um pouco do potencial da pesca esportiva no Rio Grande Norte. Basicamente explora o litoral Sul, faltando ainda um trabalho a ser realizado no litoral norte, como, por exemplo, Galinhos e Diogo Lopes, dependendo da aceitação do DVD atual.Com a duração de 155 minutos, procuramos mostrar as modalidades de pesca que fazemos por aqui, além de um pouco da história de Natal e do turismo local.Na parte de pesca, são contempladas as modalidades de pesca de praia, pesca de oceano, pesca costeira, lagoas, rios e mangues. É evidente que o assunto não se esgota, mas dá uma boa idéia do que podemos encontrar por aqui."

ABC do Fly
Imagem
"Gravado em 1993 com Paulo César Domingues, um dos pioneiros no Brasil nessa modalidade, esse DVD, com duração de 118 minutos, é um curso sobre a pesca com mosca, apresentando ainda cenas de bicudas, matrinchãs e tucunarés fisgados em rios da Amazônia."

ABC do Atado
Imagem
"Complementando o ABC do FLY, esse DVD apresenta em 114 minutos tudo que o principiante precisa saber para dar os primeiros passos na confecção de suas próprias moscas."

Amazônia - Rio Negro
Imagem
"Este DVD mostra uma aventura no Rio Negro e seus afluentes, em busca do mais esportivo peixe de águas internas brasileiras. Gravado em 1998, já nessa época era preocupante o futuro da pesca esportiva na região, em função do grande crescimento da pressão de pesca no estado."

Para adquirir basta entrar na Loja Virtual Pesca-NE, não é no fórum e tem cadastro idependente, será solicitado o endereço de entrega, etc.

Importante: Mesmo quem for pegar o DVD com o Marcão peço que adquiram pelo site e depositem o valor abatido do frete! Peço isso para que tenha um controle de quem comprou como também o estoque referente aos títulos.
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#2/46  Mensagempor Edilson » 30/05/2007 - 19:30:29

Vou ser o primeiro a comprar, estou indo para a loja agora, Chrony verifica a minha mensagem após a compra :P

Parabéns Marcão :lol:
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Avatar do usuário
Edilson
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 19
Mensagens: 420
Imagens: 10
Registrado em: 07/12/2006 - 16:17:49
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/46  Mensagempor Savio » 30/05/2007 - 19:43:41

comprado o primeiro, veremos se a atracao e excelente.
"Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o homem perceberá que não pode comer dinheiro"
Avatar do usuário
Savio
Dourado
Dourado
Medalhas: 2
Recordista (2)
 
Tópicos: 70
Mensagens: 1059
Imagens: 3
Registrado em: 22/01/2007 - 16:21:57
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/46  Mensagempor Chrony Joseph » 30/05/2007 - 19:44:37

Edilson em 30/05/2007 - 19:30:29 escreveu:Vou ser o primeiro a comprar, estou indo para a loja agora, Chrony verifica a minha mensagem após a compra :P

Parabéns Marcão :lol:

Isso mesmo Edilson, vc foi o primeiro a comprar os DVDs! :wink::wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/46  Mensagempor Eric Carreras » 31/05/2007 - 00:51:11

Este tópico é o mais polemico de todos, mais ainda do que o topico que reza sobre "foto de peixe morto". Porém, a polemica maior será quem vai elogiar mais os DVD's...eu ainda nem assisti mas já começo a polemizar: São os Melhores DVD's de pesca que existem na atualidade, pois só a história de suas produções me fizeram regozijar como nunca tinha acontecido antes...Essas relíquias, verdadeiras pérolas da pesca esportiva, tiveram o carinho e atenção de um dos maiores ícones do esporte a nível global...ele é nada mais nada menos do que Marcos Réia, o Marcão, a quem eu ofereço as minhas congratulaçoes!
Imagem
Avatar do usuário
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 158
Mensagens: 2125
Registrado em: 24/04/2007 - 02:32:57
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/46  Mensagempor Ivan » 31/05/2007 - 07:46:42

Grande Marcão

Já te prestigiei com a compra de um deles, não vejo a hora de ver aquelas imagens dos tucunas do Rio Negro.

Abração
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/46  Mensagempor Marcão » 31/05/2007 - 08:46:20

Edilson em 30/05/2007 - 19:30:29 escreveu:Vou ser o primeiro a comprar, estou indo para a loja agora, Chrony verifica a minha mensagem após a compra :P

Parabéns Marcão :lol:


Obrigado pela força, Edilson!

Adicionado depois de 5 minutos:

Savio em 30/05/2007 - 19:43:41 escreveu:comprado o primeiro, veremos se a atracao e excelente.


Não se pode agradar a gregos e troianos, Sávio, mas os vídeos foram feitos de pescador para pescador, dentro dos recursos que estavam a meu alcance.
Refletem, portanto, o que penso!
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#8/46  Mensagempor Ferreiro_AL » 31/05/2007 - 08:49:49

O da pesca no nordeste me interessa muito mesmo.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/46  Mensagempor Marcão » 31/05/2007 - 08:55:48

Eric Carreras em 31/05/2007 - 00:51:11 escreveu:Este tópico é o mais polemico de todos, mais ainda do que o topico que reza sobre "foto de peixe morto". Porém, a polemica maior será quem vai elogiar mais os DVD's...eu ainda nem assisti mas já começo a polemizar: São os Melhores DVD's de pesca que existem na atualidade, pois só a história de suas produções me fizeram regozijar como nunca tinha acontecido antes...Essas relíquias, verdadeiras pérolas da pesca esportiva, tiveram o carinho e atenção de um dos maiores ícones do esporte a nível global...ele é nada mais nada menos do que Marcos Réia, o Marcão, a quem eu ofereço as minhas congratulaçoes!


Nada como se ter amigos... Não é tudo isso não, longe disso, são apenas partes de minhas memórias como pescador, sem a retaguarda de grandes produtoras e estruturas.
E como tudo na vida, estaremos muito mais suscetíveis a críticas do que a elogios...
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#10/46  Mensagempor Alexandre Cardoso » 31/05/2007 - 08:56:02

Eric Carreras em 31/05/2007 - 00:51:11 escreveu:Este tópico é o mais polemico de todos, mais ainda do que o topico que reza sobre "foto de peixe morto". Porém, a polemica maior será quem vai elogiar mais os DVD's...eu ainda nem assisti mas já começo a polemizar: São os Melhores DVD's de pesca que existem na atualidade, pois só a história de suas produções me fizeram regozijar como nunca tinha acontecido antes...Essas relíquias, verdadeiras pérolas da pesca esportiva, tiveram o carinho e atenção de um dos maiores ícones do esporte a nível global...ele é nada mais nada menos do que Marcos Réia, o Marcão, a quem eu ofereço as minhas congratulaçoes!


Exatamente Eric
Só quem participou das gravações dos vídeos de Marcão, sabe que realmente é uma super produção, pelas dificuldades e aventura na execução do trabalho.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#11/46  Mensagempor Marcão » 31/05/2007 - 09:05:48

Ivan em 31/05/2007 - 07:46:42 escreveu:Grande Marcão

Já te prestigiei com a compra de um deles, não vejo a hora de ver aquelas imagens dos tucunas do Rio Negro.

Abração


Obrigado, Ivan! Espero que goste!

Adicionado depois de 6 minutos:

Ferreiro_AL em 31/05/2007 - 08:49:49 escreveu:O da pesca no nordeste me interessa muito mesmo.


Suas opiniões sobre o assunto são importantes, Ferreiro, como de todos os demais, pois novas idéias de produção podem nascer, assim como de correções de rumo, pois como já disse, são vídeos de pescador para pescador, refletem apenas opiniões pessoais.
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#12/46  Mensagempor FredWAndrade » 31/05/2007 - 09:36:00

já garanti o meu sobre a pesca no nordeste!
se chegar antes do fim de semana já terei diversão garantida!

ATENÇÃO: Palavras convertidas automaticamente para minúsculas.
Não importa o destino, o melhor é curtir a viagem!
Avatar do usuário
FredWAndrade
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 21
Mensagens: 179
Registrado em: 13/05/2007 - 18:36:40
Cidade/Estado: Goiânia/GO
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/46  Mensagempor Marcão » 31/05/2007 - 10:21:35

Obrigado, Fred, mas só poderei despachar na próxima segunda, conforme foi informado no site.
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#14/46  Mensagempor Edilson » 07/06/2007 - 19:57:46

Marcão, ontem a tarde ao chegar em casa tive a grata supresa de saber que os DVDs haviam chegado. Apenas desafrouxei o nó da gravata e comecei a assistir no próprio notebook.

Comecei pela Pesca no Nordeste e achei muito interessante a abertura, que muito valoriza a cidade de Natal contendo vários dados sobre o estado e os principais pontos turisticos.

No decorrer do DVD pude observar todo o potencial que a pesca esportiva tem neste estado, não canso de repetir, vocês são priveligiados, o nordeste brasileiro é um ponto de pesca comparavel ao Pantanal ou ao Amazonas, não permitam que a pesca predatória e a poluição causada pelo progresso a qualquer custo (leia-se litoral Sudeste) acabe com este paraiso.

Não podia deixar de mencionar a minha participação como Helper do Alexandre, eu lá todo desajeitado, e boquiaberto diante de uma pescaria inédita, Fly na praia, feliz demais por fazer parte desta história.

Enfim o DVD pesca no nordeste foi feito em um local especial e por pessoas especiais, com vários icones da pesca amadora nacional, entre eles Auricélio, Blatt, Alexandre (mestre Miudinho) e o grande Boss Chrony.

Conforme você mencionou acima, este trabalho foi feito "dentro dos recursos que estavam ao seu alcance", quem bom que foi assim, afinal não é todo mundo que pode pescar em uma lancha que R$1200,00 por dia, tampouco usar carretilhas e molinetes que custam o salário de um mes inteiro.

Nós somos pescadores de mangue, de praia e traineiras, sofremos a cada prestação da nova carretilha, este DVD demonstra a pesca esportiva praticada por 99% dos pescadores amadores do Brasil, a melhora no recurso audivisual ou no marketing de distribuição nada tem a ver com o propósito do seu trabalho, este sim cumpriu o seu papel ao divulgar a pesca fantástica que pode ser realizada no NE.

Mais uma afrouxada na gravata e já fui para o Amazônia - Rio Negro, não irei escrever muito sobre este fantástico trabalho, quero falar pessoalmente com você e lhe fazer algumas perguntas sobre tudo o que você deve ter vivido neste lugar. Fiquei emocionado e tive uma certeza ao final do DVD "eu vou neste lugar"!

Marcão, estes DVD's terão um lugar especial no meu pequeno acervo sobre a Pesca Esportiva Brasileira, agradeço por tê-lo conhecido e poder contar com a sua sabedoria e amizade, um grande abraço :!:
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Avatar do usuário
Edilson
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 19
Mensagens: 420
Imagens: 10
Registrado em: 07/12/2006 - 16:17:49
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/46  Mensagempor Mario Tulio » 08/06/2007 - 00:01:05

Ainda não adquiri nenhum doa s DVDs, ma scom certeza vo faze-lo, a determinação do Marcão é notória, precisamos apoiar e divulgar, os amigos que tem acesso a outos sites tem obrigação de divulgar!
Avatar do usuário
Mario Tulio
Meca
Meca
 
Tópicos: 31
Mensagens: 1722
Registrado em: 11/04/2007 - 22:00:21
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron