Natal - Paraíso para todas as modalidades de pesca!

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Natal - Paraíso para todas as modalidades de pesca!

Postagem Número:#1/19  Mensagempor Eric Carreras » 27/05/2007 - 15:40:52

CONVITE: Convido todos os irmãos que fazem parte da família Pesca-NE para conhecer minha cidade e suas atrações, principalmente as voltadas ao esporte da pesca. Afinal, com toda essa extensão de litoral, imperioso se faz falar de pesca!

Sejam bem vindos, Natal/RN está de portas abertas!

NATAL

Cidade famosa mundialmente como “cidade do sol”, algo justificado por uma temperatura média de 27ºC durante todo o ano, Natal é rica em história e cultura. Dispõe de museus e monumentos como o Forte dos Reis Magos, o bairro da Ribeira – onde a cidade desabrochou – além de teatros e Casas de Shows Culturais. Se preferir, ainda existem modernos shoppings centers para divertir-se fazendo compras.

O custo de vida em Natal é uma fração do que se está acostumado nos E.U.A e na Europa, o que agregado a uma das mais altas qualidades de vida (segundo pesquisa recente), torna a cidade em um perfeito paraíso onde a palavra viver ainda não perdeu a essência de seu significado.

Na América do Sul, Natal é o ponto mais próximo da Europa, fato que ocasionou a presença americana na época da Segunda Guerra Mundial, quando foi firmado acordo entre Brasil e Estados Unidos, chamando-se a base aeronáutica do Catre, em Parnamirim, de Trampolim da Vitória. Os reflexos da presença americana podem ser sentidos até hoje na cultura local.

É famosa Mundialmente por suas belas praias de águas cristalinas, dunas, sol o ano todo, ar mais puro do mundo e pela beleza e calor humano de seu povo. A estrutura turística da cidade em torno de suas belezas naturais como os grandiosos hotéis da Via Costeira que encontram-se entre dunas e a um passo do mar, são exemplo de uma atenção constante voltada para a conscientização ecológica, conservando uma natureza rica e oferecendo conforto ao visitante.

Outra atração de forte presença na cidade é a parte histórica, com ícones como o Forte dos Reis Magos, resquício da época do Brasil Colônia portuguesa.

Primeiro bairro da cidade, a Ribeira também é rica em cultura, abrigando o Teatro Alberto Maranhão, o cais do porto, a Rua Chile cenário composto por casarões antigos que hoje abrigam bares, boates e casas de show e se espalham por todo o bairro. Atração a parte, para entender-se o espírito local.

Passeios de dromedário, de buggy, banhos de mar, mergulho em formações de corais(parrachos), o maior cajueiro do mundo, a mística praia de pipa, santuários ecológicos, saborosa culinária regional, são apenas algumas das muitas atrações que você irá encontrar em Natal, tudo isso com um diferencial que conquista qualquer visitante: os natalenses.

O povo da cidade incorpora o estilo de vida brasileiro. A alegria de viver, o calor humano e a prestatividade são as características marcantes do potiguar, que não dispensa um agito nos diversos bares e "points" da cidade, onde festas ao som do axé, pagode, samba, forró, boate e até mesmo o rock, pop e blues dão a característica eclética à vida noturna da cidade.

Também consideradas belezas naturais do local, as pessoas, que com sua beleza exótica e miscigenada com influência negra , indígena e branca herdada dos imigrantes, formam a mistura brasileira, o que se reflete na beleza das mulheres natalenses. Natal é, sem sombra de dúvidas, um lugar para se apaixonar. Com todos estes atrativos, e boa infra-estrutura, o mercado imobiliário tem crescido em larga escala na cidade nos últimos anos.


Conheça os principais bairros:

Tirol
Bairro nobre localizado próximo ao Centro da Cidade. O Tirol é composto por prédios de alto padrão e residências de médio porte e abriga atrações como o museu Câmara Cascudo, a Igreja Santa Terezinha e o maior shopping da cidade, o Midway Mall, com seus mais de 230 mil metros quadrados de área construída, dez lojas âncoras e 200 lojas satélites.

Petrópolis
Abriga ótimos restaurantes e várias opções de lazer. Está localizado entre o Centro da Cidade e a Praia do Meio. É considerado o bairro mais arborizado de Natal e possui prédios de alto nível. Também é em Petrópolis que são comercializadas as melhores grifes de roupas. Destaque para os mini shoppings CCAB Petrópolis e Alamanda Mall.

Morro Branco
Conhecido pela tranqüilidade e pela proximidade com o Parque das Dunas, uma vasta reserva de mata atlântica que margeia toda a cidade. Está bem localizado, próximo aos principais pontos da Natal e ao lado do shopping Midway Mall. Possui boas residências e prédios de médio e alto padrões.

Lagoa Nova
Bairro central com forte atuação do comércio. Composto em sua maioria por residências, destaca-se por ter dois dos maiores supermercados de Natal, as unidades do Hiper Bom-preço e Supermercado Nordestão. É nesse bairro também, que está um dos campus da UnP – Universidade Potiguar.

Candelária
Possui prédios de alto padrão e está na região mais alta da cidade, o que proporciona uma boa ventilação para as edificações. Abriga o segundo maior shopping da cidade, o Natal Shopping Center, com área total construída de 43.694 m², uma loja âncora e 136 lojas satélites.

Capim Macio
Localizado às margens do corredor mais valorizado da cidade, a Av. Eng.º Roberto Freire, que dá acesso à praia de Ponta Negra. Possui shoppings de médio e pequeno portes, como o Cidade Jardim, CCAB Sul, Orla Sul e Sea Way, conhecido pela agradável praça da alimentação ao ar livre.

Cidade Jardim
Está no lado oposto a Capim Macio, também próximo a Av. Eng.º Roberto Freire. Tipicamente residencial, possui casas agradáveis e amplas, e está localizado ao lado da UFRN – Universidade Federal do RN.

Ponta Negra
Um dos mais procurados bairros da cidade, principalmente pelo público estrangeiro. Ponta Negra abriga a praia homônima, umas das mais famosas do nosso litoral, conhecida por suas belezas e por seus bares, restaurantes e shoppings. Destaque para o agradável Praia Shopping, com oito salas de cinema.

Cidade Verde
Está a cinco minutos de Ponta Negra e tem sido um dos bairros mais procurados devido a tranqüilidade e imóveis em crescente valorização. Possui condomínios residenciais fechados com boa infra-estrutura e amplas áreas de lazer.

Conheça um pouco dos mais de 400km de litoral Norte-Riograndense:


LITORAL SUL

Seguindo a Rota do Sol, em direção ao Litoral Sul, chegamos a Pium, com suas lagoas escondidas, e à praia de Cotovelo, cujas falésias são uma premissa do que está por vir. Passando por Pirangi, vemos o Maior Cajueiro do Mundo, árvore que virou atração turística devido aos seus 8.500m² de copa. Lá se encontra o famoso passeio de barco de Pirangi, com direito a mergulho nos corais em alto-mar

Logo após, a linda Praia de Búzios, seguida pelas imponentes falésias de Barra de Tabatinga, que também é um dos pontos mais procurados para a prática do surf. No topo das falésias, encontramos o Mirante dos Golfinhos, com uma grande vista das praias e dunas. Seguindo em direção à Camurupim, parada para um banho de água doce na Lagoa de Arituba, com seus passeios de pedalinhos e caiaques.

Logo após Camurupim, chegamos à Barreta, onde uma balsa nos leva à maravilhosa Tibau do Sul, com uma das vistas mais espetaculares do litoral Potiguar. Seguindo sobre as gigantescas falésias finalmente chegamos à Pipa, eleita uma das 10 praias mais belas do mundo pelo Guia 4 Rodas. Pipa está no auge do seu desenvolvimento, com turistas do mundo inteiro vindo descobrir a beleza de suas praias, o Santuário Ecológico, seu visual inebriante e sua noite “caliente”, com boates que vão do forró tradicional ao drum n’ bass.

Após o agito, a tranquilidade de Sibaúma, seguida de Barra de Cunhaú, praia localizada entre a foz de dois rios: Catú e Cunhaú. Lá em Barra de Cunhaú que se encontraram os melhores guias de pesca do Brasil, quais sejam, Carlos André Blatt, com o seu BlattBoat, e Auricélio. O Litoral Sul do Rio Grande do Norte termina com Baía Formosa, outro “point” do surf potiguar, e a praia de Sagi. Na região, vale a pena conferir a belíssima Lagoa da Coca-Cola, assim denominada pela cor de suas águas, que dizem, ter propriedades rejuvenescedoras.


LITORAL NORTE

O litoral ao norte de Natal começa com a travessia de balsa pelo Rio Pontengi, em direção à Praia da Redinha. Durante o Carnaval, a Redinha ferve, com festas populares e várias troças, trios-elétricos e blocos. Continuando a rota, passamos por Santa Rita, para chegar a Genipabu. As dunas de Genipabu concorrem, ao lado do Forte dos Reis Magos e do Morro do Careca, pelo título de cartão postal mais lembrado de Natal. É lá que os turistas perdem o fôlego nos passeios de buggy que fazem inveja a qualquer montanha russa. As grandes lagoas cravadas entre as dunas gigantescas refrescam a vista e o calor.

Graçandu, Pitangui e Jacumã, logo em seguida, mesclam dunas, lagoas e o ótimo banho de mar. Na sequência, desbravamos os coqueirais de Muriú, principal praia de pesca de lagosta no Estado, para chegarmos a Barra de Maxaranguape. Famosa por seu carnaval e sua pesca farta a praia fica logo ao lado do Cabo de São Roque, ponto mais próximo da África, na costa brasileira.

Seguindo a seta da bússola, chegamos a Maracajaú, com seus coqueirais e jangadas à beira-mar. Muitas vezes comparada com praias caribenhas devido às suas águas cristalinas, possui uma formação de corais de 13km². É bastante procurada para a prática do snorkel, e embarcações afundadas fazem dela o paraíso para quem mergulha com cilindro.

Continuando a rota, passamos por Zumbi, típica vila de pescadores, para chegarmos a Touros. Algumas atrações merecem uma visita pelo seu alto valor histórico, como com a Igreja de Bom Jesus dos Navegantes, o Farol do Calcanhar e o Marco de Touros, Patrimônio Nacional datado de 1501. A praia seguinte, Punaú, confirma a beleza típica deste lado do litoral: dunas e coqueirais, parrachos ideais para o mergulho, e como bônus, as águas claras do rio Punaú.

O Litoral Norte se encerra com São Miguel do Gostoso e a Ponta do Mel, ambas ideais para a prática do windsurf e kitesurf, com águas calmas, lindas falésias e uma estonteante beleza, comum a todas as praias dos mais de 400km de litoral Potiguar.
Imagem
Avatar do usuário
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 158
Mensagens: 2125
Registrado em: 24/04/2007 - 02:32:57
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/19  Mensagempor Chrony Joseph » 27/05/2007 - 17:18:10

Show de marketing turistico! Se a Embratur ler isso te contrata! Parabéns! :wink::wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/19  Mensagempor Marcão » 27/05/2007 - 17:33:52

Rapaz...! Parabéns! Se eu lhe conhecesse antes, com certeza serias o roteirista de meu vídeo "A Pesca no Nordeste". Mas outros virão e desde já estás contratado!
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#4/19  Mensagempor Carlos » 28/05/2007 - 00:38:40

Parabéns primão! Excelente tópico! Eu que sou daqui nem sabia de tudo isso que vc falou!
Avatar do usuário
Carlos
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 13
Mensagens: 137
Imagens: 7
Registrado em: 24/03/2007 - 04:14:32
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/19  Mensagempor Eric Carreras » 28/05/2007 - 01:31:31

Chrony Joseph, obrigado pela atenção, mas não foi eu quem preparou esse texto todo não, só achei interessante e resolvi levar a conhecimento de todos, logo fiz algumas alterações e acréscimos. Reveja-o se puder...um forte abraço!

Marcão, me sinto lisonjeado por essa honra, pois ser o roteirista de suas obras não tem preço...terei que suar mto a camisa (rs)! obrigado pela atenção, Marcão!

Carlos, Algumas poucas coisas eu tb nao sabia...rs...mto obrigado pela atenção, primão, e um forte abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 158
Mensagens: 2125
Registrado em: 24/04/2007 - 02:32:57
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/19  Mensagempor Alexandre Cardoso » 28/05/2007 - 08:35:55

Belas informações Eric

O vídeo do Marcão "A Pesca no Nordeste" também tem excelentes informações turisticas.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#7/19  Mensagempor Ivan » 28/05/2007 - 08:48:38

Grande Eric

Gosto muito das suas mensagens, percebo que tens muita facilidade em lhe dar com as palavras, realmente um dom especial, faça bom uso amigão.

Abração
Imagem
Avatar do usuário
Ivan
Dourado
Dourado
 
Tópicos: 64
Mensagens: 1110
Imagens: 12
Registrado em: 06/01/2006 - 09:01:46
Cidade/Estado: Parnaíba/PI
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/19  Mensagempor Ferreiro_AL » 28/05/2007 - 10:12:37

Olha o jabá! KKKKK! Realmente Natal é fogo!
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/19  Mensagempor Gafhs » 28/05/2007 - 10:13:14

Eu aindao nao fui a Natal nao por falta de vontade, mas por falta de tempo e oportunidade!
Pesque e Solte! =)
Avatar do usuário
Gafhs
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 7
Mensagens: 219
Registrado em: 16/03/2007 - 12:09:46
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/19  Mensagempor Eric Carreras » 28/05/2007 - 13:01:11

Alexandre Cardoso, precisamos divulgar aos amigos e convidá-los à nossa casa...trabalho este perfeitamente elaborado por Marcão. Abração!

Ivan, mto obrigado pela atenção, pois são palavras como as suas que me motivam a papiar mais...rs...um forte abraço!

Ferreiro_AL, Natal tem mto Jabá, inclusive uma piada de Zelezin que diz assim:
O pai levou o filho numa fabrica de jabá...chegando lá o filho viu que colocando o jumento de um lado da máquina, do outro já saia o jabá...como todo garoto curioso, o filho olha pro pai e pergunta: Pai já que se coloca o jumento desse lado e do outro sai o jabá, se colocar o jabá aqui será que sai um jumento do outro lado?...categoricamente respondeu o pai: Meu filho o unico lugar que eu vi colocar um jabá e sair um jumento foi na sua mãe!
kkkkkkkkkkkkk...obrigado pela atenção...abração!

Gafhs, espero que logo apareça sua oportunidade, pois Natal é uma cidade maravilhoso...quando vier nos avise, pois marcaremos otimas pescarias...isso serve para todos...abração!
Imagem
Avatar do usuário
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 158
Mensagens: 2125
Registrado em: 24/04/2007 - 02:32:57
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/19  Mensagempor Diogo Medeiros » 28/05/2007 - 13:53:35

rpz neh pq ela eh minha cidade n.. mas natal eh FO**.. :D
eh muito boa essa cidade rpz!
qm qser vir com ctz nao se arrependerá!

e muito boa essa iniciativa eric!
pod servir de modelo pra que outros usuarios falem de sua cidade/estado :D
“Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come”
Avatar do usuário
Diogo Medeiros
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 15
Mensagens: 468
Imagens: 3
Registrado em: 09/02/2007 - 09:57:39
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/19  Mensagempor Leonardo Correia » 28/05/2007 - 17:58:16

Parabens Eric pelo topico!

Tambem li coisas que nem sabia!


Abracao
Avatar do usuário
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 279
Mensagens: 2203
Imagens: 11
Registrado em: 07/01/2006 - 11:03:00
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/19  Mensagempor Bife » 28/05/2007 - 19:44:55

Isso aew Eric !
Belo texto
Agente é martelado constantemente sobre o turismo, mas algumas vezes o turista sabe mais que o nativo ! O turismo cultural de Natal é mal explorado, muito tb por a parte historica ser pequena. Natal so cresceu na 2º guerra, antes n tinha nada, só a ribeira.
Avatar do usuário
Bife
Cavala
Cavala
 
Tópicos: 30
Mensagens: 600
Imagens: 2
Registrado em: 10/02/2007 - 10:21:08
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/19  Mensagempor Golinha » 28/05/2007 - 19:53:06

valeu eric! Parabéns mesmo viu! Já pode até fazer uma revista de pesca!kkkkkkkkk
Avatar do usuário
Golinha
Barracuda
Barracuda
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)
 
Tópicos: 19
Mensagens: 278
Imagens: 5
Registrado em: 16/03/2007 - 11:55:46
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/19  Mensagempor FredWAndrade » 28/05/2007 - 20:30:33

Parabéns pela iniciativa Eric!

Eu conheço Natal de passagem, infelizmente sempre a trabalho, nada de praia, nada de pesca, mas não vai ficar assim muito tempo não. Da próxima vez que vou não vou esquecer a tralha, assim quem sabe da próxima vez a gente marca um pescaria de noite! :)

Assim finalmente conheço o mar potiguar!

São colaborações de qualidade que enriquecem o conteúdo do site e aumentam a divulgação do turismo em nossa região.
Parabéns!
Não importa o destino, o melhor é curtir a viagem!
Avatar do usuário
FredWAndrade
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 21
Mensagens: 179
Registrado em: 13/05/2007 - 18:36:40
Cidade/Estado: Goiânia/GO
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot