Salve a Floresta Amazônica !

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/16  Mensagempor Marcos A.Cavalcanti » 06/05/2010 - 11:05:14

Alô Pessoal:
Como novato neste forum, me inscrevi hoje e lendo este tópico, postado o ano passado, meu único comentário é que promessas ou acordos sempre são feitas, porem, nem sempre cumpridas e é o que me parece neste momento, levando em conta, uma das atuais realidades da construção da Usina de Belo Monte, então me parece que preservar o meio ambiente, não é prioridade de nossos governantes, pois ele é relegado á um segundo plano, quando se trata de previlegiar os interesses dos poderosos, tanto que para isso, trocaram a Marina Silva do Ministério e colocaram o Carlos Mink, que de imediáto, sem uma conclusão final, assinou a autorização da construção desta usina, sem um estudo realmente sério do impacto ambiental de tal objetivo. Aqueles que são contra a contrução desta usina, foram desqualificados em suas colocações e afirmações e os defensores, alegam que tal usina trará o progresso para a Nação, sera? Justificar sem certeza, que não haverá prejuízo ao meio ambiente, as moradores da florestas, índios e pequenos agricultores, pode ser outra falácia. Penso que tudo está sendo feito, visando a eleição presidencial da ministra Dilma. Por outro lado, quem entende do assunto, já declarou que a energia gerada por tal usina, ficará aquem da necessidade, precisando inclusive de outras fontes de energia. Quem sabe venha acontecer o mesmo da usina de Itucuruí? A única certeza que podemos ter, é que hoje estes que estão a favor, amanhã poderão nem fazer mais parte do governo, portanto, eventuais responsabilidades, não serão questionadas nem judicialmente, então, só nos resta a esperança que aqueles que realmente queiram o melhor para o País, vençam mais esta batalha.
Apendendo e ensinando na diversidade.
Avatar do usuário
Marcos A.Cavalcanti
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 7
Mensagens: 11
Registrado em: 06/05/2010 - 07:09:16
Cidade/Estado: Curitiba/PR
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Anterior

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron