Informações sobre pescaria em Natal-RN

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Informações sobre pescaria em Natal-RN

Postagem Número:#1/52  Mensagempor Alexandre-MA » 07/04/2006 - 11:29:23

Estou planejando uma viagem para a terra de vcs, por isso gostaria que vcs me indicassem lugares (praias) que não posso deixar de conhecer e que de para pescar, claro. hehehehe
Ja vi alguma coisa pela internet e gostei da praia da Pipa, Maracajaú e Barra do Cunhaú, mas não ha nada melhor do que a opnião de pessoas que conhecem a região.
Vamos conversando.
:D Abraço
Alexandre-MA
Bicuda
Bicuda
 
Tópicos: 5
Mensagens: 56
Registrado em: 09/01/2006 - 14:45:40
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/52  Mensagempor Leonardo Correia » 07/04/2006 - 14:08:08

Ola Alexandre,

Olha so, Pipa e um lugar muito belo e que vale a pena conhecer. Tem uma grande quantidade de Hoteis e pousadas, Bares e restaurantes. Quanto a pescar, nunca vi ninguem comentando, mas pelo que me lembro, tem alguns locais aparentemente propicio a pesca como no Lajao e Na praia do Amor. Antes de Pipa, tem a Cidade deTibau do Sul, la o pessoal pesca bastante. Peixes que saem por la sao Camurins, Camurupins e Xareu.

O unico atrativo de Maracajau e o Ma-Noa park. Parque aquatico com diversas piscinas e que tem um passeio para os Parrachos de Maracajau. La o pessoal mergulha para ver a enorme diversidade de peixes e invertebrados que habitam aquela regiao. Nao pode pescar no parrachos.

Barra do Cunhau e uma praia bem interessante e bonita. Gosto de la. Tem um grande rio que desagua no mar alem do enorme mangue. Tem alguns passeios de barco que levam o pessoal pelo mangue. Ja fui e iria novamente. Quanto a pesca, devido a enorme quantidade de viveiros de camarao, parecem que os peixes sumiram. Um amigo que tem uma lancha foi pescar por la e nao saiu quase nada, mas nao custa nada tentar.

Outras praias que te recomendo sao:

Litoral Sul

Cotovelo ( Barramares e a Toca do Carangueijo )
Pirangi (Passeio de Barco Marina Badaue e o Cajueiro)
Buzius ( Barracas na beira da Praia para tomar gela e comer peixe :D )
Tabatinga ( Mirante dos Golfinhos e Parque dos Tubaroes)

Litoral Norte (2 Opcoes, de Carro alugado ou Passeio de Bugre)

No passeio de Bugre voce conhece umas 6 praias alem de dar umas voltas pelas dunas(com Emocao!) e descer de Esquibunda na Lagoa de Pitangui.

De carro alugado, voce faz seu trajeto. pode conhecer inumeras praias, menos as Dunas e a Lagoa de Pitangui.

De uma olhada nos mapas do litoral e qualquer duvida pode perguntar que terei o maior prazer em te responder. Ah, sobre os locais de pesca fica meio complicado te responder agora. Seria melhor voce definir +- pra onde voce vai que a gente te fala sobre as opcoes de pesca.

Link Interessante: http://www.nataltrip.com/praias/
Avatar do usuário
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 279
Mensagens: 2203
Imagens: 11
Registrado em: 07/01/2006 - 11:03:00
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/52  Mensagempor Alexandre-MA » 07/04/2006 - 15:24:23

Valeu Leonardo, hoje a noite vou tomar uma gelada com meu cunhado (que vai ser meu parceiro nessa viagem) e vamos decidir o destino. Vamos escolher os lugares de acordo com a beleza das praias, então se tiver um local bonito e bom de peixe será o lugar ideal. Se vcs falarem que determinado lugar tem as praias muito bonita e é bom para pescar, vai ser esse o local que vamos. Como disse, vamos conversando que pesquisarei cada local que vcs falarem.
Alexandre-MA
Bicuda
Bicuda
 
Tópicos: 5
Mensagens: 56
Registrado em: 09/01/2006 - 14:45:40
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/52  Mensagempor Chrony Joseph » 09/04/2006 - 18:50:16

E Recife? Porto de Galinhas? Nada? :lol:
Faca uma turne piscosa! Natal, Joao Pessoa e Recife! :lol:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/52  Mensagempor Alexandre-MA » 10/04/2006 - 11:29:28

Chrony, seria o ideal, mas vou passar 3 dias no RN e 2 em Fortaleza e alem do mais vou com toda a familia (mulher e filhos) e a mulher ja esta começando a encrencar quando eu disse que iria levar o material de pesca. hehehe Por ela eu não pescaira nesses dias, vê se pode, vou sair daqui do Maranhão e não vou pescar nenhum dia, so se eu estiver louco. hehehehehe
Alexandre-MA
Bicuda
Bicuda
 
Tópicos: 5
Mensagens: 56
Registrado em: 09/01/2006 - 14:45:40
Cidade/Estado: São Luís/MA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/52  Mensagempor Marcão » 10/04/2006 - 14:41:50

Local bonito com pescaria? Tibau do Sul, que além de tudo, está a 6/8 km de Pipa...
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#7/52  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 14/01/2007 - 14:53:34

eu acrecentaria cunhaú que fica muito próximo a pipa seguindo p/o sul... acho que o ideal seria, se possivel, vc alugar um buggy e fazer o passeio pela praia de tibau até baia formosa... tem muitos lugares bonitos e bons de peixe.
Avatar do usuário
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 48
Mensagens: 423
Imagens: 2
Registrado em: 07/05/2006 - 13:18:40
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/52  Mensagempor LGustavo » 20/12/2008 - 21:41:28

Caros amigos,

Sou de BH e estou indo passar alguns dias com minha família em Natal. Chegarei por volta do dia 15/01 e ficarei hospedado em um resort na Praia de Pona Negra.

Como todo bom pescador, quero ver se dou uma escapadinha para pescar. Quero levar um conjunto de pesca de praia e um outro para pinchar umas iscas artificiais.

Gostaria da ajuda de vocês sobre informações e dicas de pescaria. Agradeço muito se alguém puder me responder algumas dúvidas:

1) A praia de ponta negra é boa para pescaria?
2) Que tipo de peixes conseguirei pescar lá?
3) Existe algum guia local para pescaria de robalos em algum mangue?
4) Existe algum guia para fazer pescaria oceânica?
5) Que tipo de equipamentos vocês me indicam levar para pesca de praia e para iscas artificiais? pergunto isto por causa dos tamanhos dos peixes que posso encontrar.
6) Onde encontro o meu sonho de pesca que é o Tarpon?
7) Qual loja de pesca em Natal vocês me indicam? Fica em que lugar?
8) Outras dicas que acharem importantes

No mais, agradeço pela ajuda..

Estou muito ansioso para conhecer Natal, pois acredito ser uma cidade maravilhosa...

:D Abraços a todos...
Avatar do usuário
LGustavo
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 4
Mensagens: 11
Registrado em: 05/11/2007 - 09:55:11
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/52  Mensagempor Leonardo Correia » 20/12/2008 - 23:10:47

Fala Luiz! Vou tentar ajudar um pouquinho.

1) A praia de ponta negra é boa para pescaria?
Moro em Ponta Negra e pesquei muito pouco la. E fraca de peixe. E melhor andar um pouquinho mais e pescar na via costeira.

2) Que tipo de peixes conseguirei pescar lá?
99% serao bagres, o resto pode aparecer de tudo.Ja vi robalo, pampo, etc...

3) Existe algum guia local para pescaria de robalos em algum mangue?
Aqui em Natal nao, mas tem em Cunhau, distante uns 80km. Da uma pesquisada aqui no forum sobre o Guia Auricelio. E 100% a pescaria.

4) Existe algum guia para fazer pescaria oceânica?
Tem a Miss Mares. Da uma pesquisada tambem aqui no forum que encontrar mais informacoes.

5) Que tipo de equipamentos vocês me indicam levar para pesca de praia e para iscas artificiais? pergunto isto por causa dos tamanhos dos peixes que posso encontrar.
So posso te falar da pesca de praia. Para isca morta, linha 0, 20 a 0, 23 monofilamento de boa qualidade ou multi 10lb, vara de 3, 90 a 4, 50 que aguente bem uma pancada com chumbo de 100 ou 125grs, molinete long casting de preferencia com 250m de linha principal + arranque de +- 8m de linha 0, 45 ou 0, 50, chicote com 2 rotores e pernadas com +-45cm. A chumbada aconselho as de garra, aqui vende delas a 2 reais. Anzol prefiro usar de 1/0 a 3/0 modelos yamagin(owner), circle hook(gamakatsu), 12146 preto da Marine Sports, shiro kitsune(owner).

Para tentar algo maior com iscas vivas(sauna), a vara pode ser a mesma, 300 metros de linha 0, 40 ou multi 30-40lb, arranque com 8-9 metros de 0, 60-0, 70, 1 pernada de linha 0, 80 com +- 80cm e anzol de inox Mustad 7/0

6) Onde encontro o meu sonho de pesca que é o Tarpon?
Aonde eu tenho pescado tem saido com frequencia. Nesse local(Malemba) nesse inicio de temporada ja saiu mais de 20 so com o pessoal que conheço. O ultimo pesou 63kg.

7) Qual loja de pesca em Natal vocês me indicam? Fica em que lugar?
Rapaz, so indico se voce for comprar as chumbadas com garras(garateia), fora isso, e melhor vim prevenido. Passei na "melhor" loja de pesca essa semana e ate linha dourado estava em falta, e grilon so em alguns tamanhos. Ta complicado por aqui.

A loja das chumbadas e a do DINHO, fica na ribeira. Se precisar, te levo la.

Se tiver afim de dar umas pescadas de praia, posso te levar a Malemba. La e excelente e posso te levar no meu buggy.

Qualquer coisa e so falar
Avatar do usuário
Leonardo Correia
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)
 
Tópicos: 279
Mensagens: 2203
Imagens: 11
Registrado em: 07/01/2006 - 11:03:00
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/52  Mensagempor Chrony Joseph » 20/12/2008 - 23:44:28

Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#11/52  Mensagempor LGustavo » 21/12/2008 - 09:04:09

Caro Leonardo, bom dia.

Puxa vida, você tirou todas as minhas dúvidas ! Obrigado pela resposta e pelo convite para pescar. Com certeza não irei recusar!

Um pouco antes de sair de viagem, vou te enviar uma MP pra combinarmos...

Valeu mesmo pelas informações..

Grande Abraço

Adicionado depois de 1 minutos:

Obrigado Chrony,

Belíssimo relato... Obrigado pela dica..

Abraços,
Avatar do usuário
LGustavo
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 4
Mensagens: 11
Registrado em: 05/11/2007 - 09:55:11
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/52  Mensagempor El Katiton » 22/12/2008 - 20:00:20

Pescador, vou tentar acrescentar algusn dados à com resposta do Leo! Vamos lá!
1) A praia de ponta negra é boa para pescaria?
---Nunca pesquei lá!

2) Que tipo de peixes conseguirei pescar lá?
---Já vi muitos pegarem bagres mas na via costeira (continuação da praia sentido norte da praia de ponta negra) é bem emlhor segundo os amigos que por lá frequentam!

3) Existe algum guia local para pescaria de robalos em algum mangue?
---Sim! O Auricélio em Barra do Cunhaú! Já fiz várias pescarias com ele lá de bait e fly! 400%%% Manda MP que te passo o tel dele!

4) Existe algum guia para fazer pescaria oceânica?
---A Miss Mares, mas não sei detalhe algum! No Iate Clube vc terá estas informações!

5) Que tipo de equipamentos vocês me indicam levar para pesca de praia e para iscas artificiais? pergunto isto por causa dos tamanhos dos peixes que posso encontrar.---Só posso falar de artificiais, pois não pratico a PDP. Vamos lá:
--- Costões e pedras na praia: Varas de 6 ou mais pés (ideal 7 ou 8) d eaté 25lbs e iscas de 7 a 15cm. Carretilhas tamanho 200 e molinetes tamanho 2000 ou mais! Nao precisa ser equipamentos "pesadões" não.. de light a médium-heavy vc fará sua pescaria!
---Em Cunhaú - pincho de robalos e baby tarpons: Varas de no máximo 6 pés, linhas de até 20lbs e iscas diversas mas não precisãos erem grandes! Até 10-12m está ótimo. Uso bastante iscas de 5 a 7cm e linha de 5 a 15 lbs!

6) Onde encontro o meu sonho de pesca que é o Tarpon?
Além da praia que o Leo falou, em cunhaú vc pdoerá encontrar alguns (90% babys). Tem tba praia da Redinha, pertinho de PN (uns 14km no asfaltão), é um guia-corrente na boca do Rio Potengi que é o rio do Pooto de Natal! Lá vc pode fiscar algum, alémd e xareu, robalo e tibiros com o equipamento de costãoq ue falei acima. As vezes sai, as vezes não sai peixe, mas é bem cômoda e fácil de ir pescar lá...

7) Qual loja de pesca em Natal vocês me indicam? Fica em que lugar?
---Aqui é fraco de lojas de pesca, mas indicaria mais 3 lojas: Casa da Luz no bairro Alecrim (não lembro o nome da rua); Armas e Bagagens na Av. Prudente de Morais perto do estádio de futebol e a Mari-pesca no bairro da Ribeira na Av Tavares de Lira!

Bom, estamos às ordens e quando chegar avisa que podemos pescar!
"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!"
Saúde e Suce$$o!
Avatar do usuário
El Katiton
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 69
Mensagens: 232
Registrado em: 21/01/2006 - 16:32:05
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#13/52  Mensagempor LGustavo » 23/12/2008 - 08:09:22

Muito Obrigado El Katition, as informações foram muito úteis... Com certeza eu entrarei em contato um pouco antes de ir para quem sabe fazermos uma pescaria..

Abraços...
Avatar do usuário
LGustavo
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 4
Mensagens: 11
Registrado em: 05/11/2007 - 09:55:11
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/52  Mensagempor Adriano » 23/12/2008 - 17:41:33

A maioria das respostas ja foram dadas, recomendo apenas que o amigo se for pescar na via costeira que fica a esquerda de ponta negra (olhando para o mar), que você procure ficar sempre por traz dos Hoteis, torna-se mais seguro, pois a área é um pouco perigosa para roubos.
O desejo de amar não é o desespero de ter alguém, mais sim a vontade de ser feliz.
Avatar do usuário
Adriano
Bicuda
Bicuda
 
Tópicos: 1
Mensagens: 61
Registrado em: 04/04/2007 - 09:07:27
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/52  Mensagempor LGustavo » 24/12/2008 - 09:01:12

Obrigado Adriano,

Boa dica... Abraços,
Avatar do usuário
LGustavo
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 4
Mensagens: 11
Registrado em: 05/11/2007 - 09:55:11
Cidade/Estado: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron