Alexandre, Marcão, Blat e Auricelio na Pesca & Companhia

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#31/53  Mensagempor Marcão » 12/05/2007 - 09:04:02

Leonardo Correia em 11/05/2007 - 22:22:58 escreveu:Rapaz, ser assinante da revista e complicado. Ja vi inumeras pessoas reclamando que por serem assinantes so recebem bem depois que as bancas.

Hoje fui em um Supermercado aqui em Natal e ja tinha a revista, como tava sem o plastico, dei uma olhada nas materias. E ficou fantastico!

Depois fui na casa do Miudinho pegar o molinete que ele deu uma geral e ele ainda nao tinha recebido a revista.... :evil: :evil: :evil: :evil:

Ser assinante sai mais barato ou e apenas pelo fato de receber em casa?

E o meu principal elogio vai a foto do Marcao, cheguei a me arrepiar na hora, pois sei como ele gosta de robalo e na foto ele esta com um lindo peixe. Alem de gostar dele do "fundo do coracao!" :oops: :oops: :oops:

Parabens Galera!


Obrigado, Leo! A recíproca é verdadeira!
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#32/53  Mensagempor Carlos Lyra » 12/05/2007 - 10:50:43

Em outras épocas acontecia isso até aqui no estado de SP que esta perto das editoras , até deixei de assinar , mas agora todo 5º dia util eu recebo a pesca e cia .
TÉDIO! É aquele espaço entre uma pescaria e outra!
Avatar do usuário
Carlos Lyra
Albacora
Albacora
 
Tópicos: 82
Mensagens: 858
Registrado em: 07/08/2006 - 10:43:49
Cidade/Estado: Santos/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#33/53  Mensagempor Alexandre Cardoso » 12/05/2007 - 15:11:15

Continuo sem receber a minha deste mês :(
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#34/53  Mensagempor Eric Carreras » 12/05/2007 - 15:12:22

Na verdade, eu prefiro comprar os exemplares da revista que gosto mais, isso pq em mutos casos a revista vem com mtas matérias desinteressantes. Com isso, fica se juntando entulho de um monte de revista que nao prestam pra nada.
Mas a pesca e cia desse mês todos dqui do site têm que ter...abração!
Imagem
Avatar do usuário
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 158
Mensagens: 2125
Registrado em: 24/04/2007 - 02:32:57
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#35/53  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 12/05/2007 - 17:35:12

Eric, este chapéu está muito lindo!
Ah, sim, o peixe tbm é bonito rssssssssssssss!
Blatt.
Avatar do usuário
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 48
Mensagens: 423
Imagens: 2
Registrado em: 07/05/2006 - 13:18:40
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#36/53  Mensagempor Marcão » 13/05/2007 - 10:31:45

Bom dia, pessoal!
Acabei de ler a revista e quero dar os parabéns ao Miudinho pela bela reportagem. Devagar e sempre chegamos lá...
Como já tinha dito antes, estou começando uma nova fase, deixando as gravações para retornar aos bons tempos de pescador. Apesar de meio enferrujado, nada como a prática para "azeitar" as juntas...
Fui convidado pelo Alexandre para participar, juntamente com o Blatt, de uma pescaria em Cunhaú, para tentarmos pegar alguns camurins para completar a matéria que já estava na revista.
Seria a primeira vez que eu iria usar linha de multifilamento, sempre "torci o nariz" para elas.
Ganhei essa linha (Power Pro Amarela) do amigo Alfio, de São Paulo, quando esteve em Natal em dezembro passado, pescando com o Auriça.
Assim, o equipamento usado foi uma vara G-Loomis de 17 lbs, 5.6", cabo "Pistol Grip", feita pelo Gregório, linha multi 30 lbs, líder de fluorcarbono 0,60 mm, e como isca principal adotei nessa pescaria uma Long-A 15A, cor "Mãe da Pérola" LS1. Como "máquina de guerra", minha velha Cronarch, temida pelos tucunarés da amazônia. Estava mal intencionado. Isca grande, peixe grande.
O dia estava chuvoso e o rio sujo. Como consequência, poucas ações.
Antes de entrar no barco comecei a ouvir as gozaçôes do Carlos, pois em uma mensagem anterior, colocada aqui no fórum, tinha postado que se não pegasse um peixe grande na primeira pescaria, mudaria de nome. A diversão dele passou a ser me escolher um novo nome. "Lilica Bombom" era um deles, entre outros.
Pois bem, pincha aqui, pincha acolá, e nada...
Tinham saído poucos camurins, e de tamanho pequeno. Esses são alguns que o Carlos pegou:
Imagem
Imagem

Tentamos usar JJ, e nada. Voltamos aos camurins. Batemos nos pontos dos leviatãs e a única ação era o rebolado das iscas na água suja.
Lá pelas tantas, num pontinho caridoso conhecido pelo Carlos, deu-se a explosão: Por um segundo parou a natureza e entrei num novo mundo. Quanto tempo fiquei lá não sei, até que o coração velho de guerra voltou a bater e as pernas a tremer. Estava de volta, e dessa vez fazendo parte da agitação que tomou conta do barco, com cada um fazendo sua parte. Eu dançando com o peixe, o Carlos posicionando o barco com o elétrico, e o Miudinho achando o melhor angulo para bater as fotos.
Com o trabalho de equipe embarcamos o camurim. Pesou 4,500 kg, e a emoção traiu a todos na hora das fotografias, não valorizando o tamanho do peixe, mas de tudo, isso foi o menos importante. O que ficou foi a emoção vivenciada por todos.
Peguei depois outro camurim com metade do tamanho, que nas fotos, chega até a parecer o mesmo peixe.
Esse é o de 4,500 kg:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esse foi o menor:
Imagem
Imagem

Aqui momentos da briga:
Imagem
Imagem

Aqui fazendo minha obrigação:
Imagem
Imagem

E aqui "Bob Esponja" e seu barco:
Imagem

Deixei de colocar antes no fórum por questão de ética, pois as fotos foram tiradas para a matéria no Pesca&Cia e não seria de bom tom colocar antes da publicação da revista, mas agora estão hospedadas em nossa casa, o Pesca-ne, grande responsável por tudo isso que está acontecendo.
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#37/53  Mensagempor Diogo Medeiros » 13/05/2007 - 13:42:46

massa essa pescaria :D
nunca comprei nenhuma pesca & cia axo q essa vai ser a primeira :D

ql o nº da ediçao?
“Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come”
Avatar do usuário
Diogo Medeiros
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 15
Mensagens: 468
Imagens: 3
Registrado em: 09/02/2007 - 09:57:39
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#38/53  Mensagempor Marcão » 13/05/2007 - 16:13:10

Diogo Medeiros em 13/05/2007 - 13:42:46 escreveu:massa essa pescaria :D
nunca comprei nenhuma pesca & cia axo q essa vai ser a primeira :D

ql o nº da ediçao?


Edição 149
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#39/53  Mensagempor TitoRecife » 13/05/2007 - 17:56:34

Ja vi e li a revista. Parabens a todos que direta e indiretamente fizeram e fazem parte tanto dessa reportagem quanto da divulgação da pesca esportiva e principalmente do Nordeste. Cada dia percebo que o Pesca-NE abriga muito mais do que simples pescadores, são icones da pesca esportiva Nacional.

O mais legal é ver que aqui no forum existem amigos, e não apenas pescadores trocando conhecimento.

PARABENS a TODOS.
Avatar do usuário
TitoRecife
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 8
Mensagens: 201
Registrado em: 05/02/2007 - 17:37:12
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#40/53  Mensagempor Eric Carreras » 13/05/2007 - 18:49:45

Marcão, acabei de comprar a revista mas ainda nao li...dei umas foleadas e vi algumas fotos (nem a metade das que estao aqui)...novamente, parabens pela façanha!
Imagem
Avatar do usuário
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira
 
Tópicos: 158
Mensagens: 2125
Registrado em: 24/04/2007 - 02:32:57
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#41/53  Mensagempor Edilson » 13/05/2007 - 20:01:33

Marcão em 13/05/2007 - 10:31:45 escreveu:Bom dia, pessoal!
Acabei de ler a revista e quero dar os parabéns ao Miudinho pela bela reportagem. Devagar e sempre chegamos lá...
Como já tinha dito antes, estou começando uma nova fase, deixando as gravações para retornar aos bons tempos de pescador. Apesar de meio enferrujado, nada como a prática para "azeitar" as juntas...
Fui convidado pelo Alexandre para participar, juntamente com o Blatt, de uma pescaria em Cunhaú, para tentarmos pegar alguns camurins para completar a matéria que já estava na revista.
Seria a primeira vez que eu iria usar linha de multifilamento, sempre "torci o nariz" para elas.
Ganhei essa linha (Power Pro Amarela) do amigo Alfio, de São Paulo, quando esteve em Natal em dezembro passado, pescando com o Auriça.
Assim, o equipamento usado foi uma vara G-Loomis de 17 lbs, 5.6", cabo "Pistol Grip", feita pelo Gregório, linha multi 30 lbs, líder de fluorcarbono 0,60 mm, e como isca principal adotei nessa pescaria uma Long-A 15A, cor "Mãe da Pérola" LS1. Como "máquina de guerra", minha velha Cronarch, temida pelos tucunarés da amazônia. Estava mal intencionado. Isca grande, peixe grande.
O dia estava chuvoso e o rio sujo. Como consequência, poucas ações.
Antes de entrar no barco comecei a ouvir as gozaçôes do Carlos, pois em uma mensagem anterior, colocada aqui no fórum, tinha postado que se não pegasse um peixe grande na primeira pescaria, mudaria de nome. A diversão dele passou a ser me escolher um novo nome. "Lilica Bombom" era um deles, entre outros.
Pois bem, pincha aqui, pincha acolá, e nada...
Tinham saído poucos camurins, e de tamanho pequeno. Esses são alguns que o Carlos pegou:
Imagem
Imagem

Tentamos usar JJ, e nada. Voltamos aos camurins. Batemos nos pontos dos leviatãs e a única ação era o rebolado das iscas na água suja.
Lá pelas tantas, num pontinho caridoso conhecido pelo Carlos, deu-se a explosão: Por um segundo parou a natureza e entrei num novo mundo. Quanto tempo fiquei lá não sei, até que o coração velho de guerra voltou a bater e as pernas a tremer. Estava de volta, e dessa vez fazendo parte da agitação que tomou conta do barco, com cada um fazendo sua parte. Eu dançando com o peixe, o Carlos posicionando o barco com o elétrico, e o Miudinho achando o melhor angulo para bater as fotos.
Com o trabalho de equipe embarcamos o camurim. Pesou 4,500 kg, e a emoção traiu a todos na hora das fotografias, não valorizando o tamanho do peixe, mas de tudo, isso foi o menos importante. O que ficou foi a emoção vivenciada por todos.
Peguei depois outro camurim com metade do tamanho, que nas fotos, chega até a parecer o mesmo peixe.
Esse é o de 4,500 kg:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esse foi o menor:
Imagem
Imagem

Aqui momentos da briga:
Imagem
Imagem

Aqui fazendo minha obrigação:
Imagem
Imagem

E aqui "Bob Esponja" e seu barco:
Imagem

Deixei de colocar antes no fórum por questão de ética, pois as fotos foram tiradas para a matéria no Pesca&Cia e não seria de bom tom colocar antes da publicação da revista, mas agora estão hospedadas em nossa casa, o Pesca-ne, grande responsável por tudo isso que está acontecendo.


Marcão, o seu relato nos fez sentir toda a emoção que foi a batalha com este leviantã :shock: , já tive o prazer de estar no "mundo" que você referenciou :wink::wink: . Fisgar um robalão nos mangues do cunhaú é apenas parte da "encrenca", embarca-lo é uma grande conquista :P .
Parabéns a você e aos amigos Blat e Alexandre, sem dúvida esta matéria foi mais um gol de placa :P
Ser livre é poder assumir os próprios compromissos e responder por suas consequências!
Avatar do usuário
Edilson
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 19
Mensagens: 420
Imagens: 10
Registrado em: 07/12/2006 - 16:17:49
Cidade/Estado: São Paulo/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#42/53  Mensagempor Carlos » 14/05/2007 - 00:17:44

Parabéns a todos, e principalmente para Marcos, belo robalão companheiro!
Avatar do usuário
Carlos
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 13
Mensagens: 137
Imagens: 7
Registrado em: 24/03/2007 - 04:14:32
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#43/53  Mensagempor Carlos Andre Blatt » 14/05/2007 - 00:42:23

Edilson em 13/05/2007 - 20:01:33 escreveu:Parabéns a você e aos amigos Blat e Alexandre, sem dúvida esta matéria foi mais um gol de placa :P


Obrigado Edilson,o merito é de todos nós.
Mas quero fazer um justo agradecimento ao
Alexandre Cardoso.No meu entender ele é
o maior culpado pelo sucesso da materia.
Além de demonstrar habilidade na escrita,
ele passou meses coletando material fazendo
contatos...chegou até comprar uma camera
nova só p/ fzr as fotos. Enfim deu a cara a tapa.
Não fosse pela sua insistencia nada disso
estaria acontecendo.
Por isso, de publico:
MUITO OBRIGADO ALEXANDRE!!!
Avatar do usuário
Carlos Andre Blatt
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 48
Mensagens: 423
Imagens: 2
Registrado em: 07/05/2006 - 13:18:40
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#44/53  Mensagempor Rafael Monteiro » 14/05/2007 - 01:23:50

Realmente, a reportagem ficou muito boa :shock: .Parabéns aos amigos: Alex Cardoso, Marcão, Auricelio e Blatt.Vocês deram um show :D .
Avatar do usuário
Rafael Monteiro
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1290
Imagens: 15
Registrado em: 04/06/2006 - 16:18:30
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#45/53  Mensagempor Mario Tulio » 14/05/2007 - 03:02:34

Parabens Marcão! Como já disse, ficou para nós a certeza de que teria que ser uma edição inteira sobre Natal!
Avatar do usuário
Mario Tulio
Meca
Meca
 
Tópicos: 31
Mensagens: 1722
Registrado em: 11/04/2007 - 22:00:21
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

AnteriorPróximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot