Qual o segredo para pegar tantos peixoes?

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Qual o segredo para pegar tantos peixoes?

Postagem Número:#1/23  Mensagempor Thimor » 26/04/2007 - 16:41:18

Ola pelo que tenho visto no site em fotos, materias e topicos vi que todo mundo aqui pega muito peixe e peixe grande. Eu nao sei se é problema de sorte, mas nao acontece so comigo, meu amigos que costumam pescar comigo tambem nunca pegaram desses peixes grandes que eu vejo aqui... pescamos em barreta, buzios, via costeira, redinha, cotovelo, santa rita, barra de maxaranguape, pitangui entre outras e nunca fomos agraciados com esses exemplares... entao eu deixa a pergunta: Qual o segredo? Qual as iscas?
Avatar do usuário
Thimor
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 21
Mensagens: 115
Registrado em: 25/04/2007 - 11:25:45
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/23  Mensagempor Ferreiro_AL » 26/04/2007 - 20:46:17

Se eu soubesse vivia só de pescar. Mas com certeza posso lhe dizer algumas coisas que ajudam: Paciência, técnica e perseverança.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê!
O ASA chegou, o ASA bombou!
Avatar do usuário
Ferreiro_AL
Marlin Branco
Marlin Branco
Medalhas: 7
Recordista (3) Gincana (4)
 
Tópicos: 225
Mensagens: 3355
Imagens: 7
Registrado em: 10/04/2006 - 20:57:11
Cidade/Estado: Maceió/AL
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#3/23  Mensagempor Baiano » 26/04/2007 - 20:56:25

thimor....
não existe uma receita de sucesso..mas existem variaveis importantes..maré, iscas, local de pescaria , arremessos, anzóis, tempo...tudo isso influencia...o fator sorte também é importante...
mas o ferreiro falou algo importante..paciencia...
quando voce tiver dominado a tecnica..pode esperar que o seu dia irá chegar..é só continuar pescando
Relaxe. Sem stress.
Avatar do usuário
Baiano
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 40
Mensagens: 415
Registrado em: 28/09/2006 - 20:05:47
Cidade/Estado: Itabuna/BA
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#4/23  Mensagempor TitoRecife » 26/04/2007 - 21:00:37

O Ferreiro já resumiu tudo...

Acho importante tbm conhecer bem os pesqueiros da região tentando entender os habitos dos peixes que frequentam esses pesqueiros. Procurar saber qual a melhor maré, melhor condição climatica, melhor isca, melhor equipamento a ser usado, etc.

Ah, e um pouco de sorte tbm faz muito bem...kkk :roll:
Avatar do usuário
TitoRecife
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 8
Mensagens: 201
Registrado em: 05/02/2007 - 17:37:12
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/23  Mensagempor Fernandes » 26/04/2007 - 21:20:15

Acho que a variedade das iscas usadas seria um ponto muito importante. Geralmente vemos pescadores usando apenas o camarão devido a praticidade e facilidade de compra. Variar estas íscas (filé de sardinha, corruptos, tatuís, maríscos, etc.) seria um grande passo para o sucesso de boas pescarias.
Avatar do usuário
Fernandes
Bagre
Bagre
 
Tópicos: 1
Mensagens: 3
Registrado em: 03/02/2007 - 13:35:03
Cidade/Estado: Olinda/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/23  Mensagempor Golinha » 27/04/2007 - 00:05:54

é porque vc ainda não viu as fotos de alexandre, dono da casa da luz no alecrim! As pescarias dele é, por exemplo, 20 pampos,3 xaréus, um robalo, um camurupim! Vi uma foto de uma pescaria dele de 51 pampos e mais uma porrada de xaréu grande! Agora ele vai atrás dos camurupins, já pegou um bocado na faixa de 20kg!e olhe que as pescarias dele são feitas na beira da praia mesmo, sem isca artificial e barco que vai que vai atrás do lugar do peixe!Realmente eu me senti um péssimo pescador, mas eu gosto mais de pescar!kkkkkkkkk
Mas tudo ele só consegue tudo isso em virtude de todas as coisas que o baiano falou! Eu achava que eu pescava menos, na verdade eu até pesco, mas o lugar onde ele pesca é próprio pra peixe grande, assim que a gente chega lá vê um cardume de xaréu cortando a onda, os camurupins saltam Pra fora dágua! Além do lugar certo,a maré influencia muito! Tem toda uma frescura por trás! Sem falar da sorte tb! O robalo como todos sabem gosta muito de isca viva, mas tb se pega com camarão morto, apesar de ser sorte! A isca tem no lugar onde ele esteja passando naquele exato momento, diferentemente de vc ir pescar num mangue que é o habitat dele!Eu particularmente gostaria de pegar um grande xaréu com camarão morto ao invés de pegar com isca viva ou artificial! Uma coisa é vc arremessar uma isca pra pegar um peixe de no máximo um quilo e pegar um xaréu de 10kg e outra coisa é arremessar uma saúna viva e pegar um xaréu de 10kg! Eu gosto da pesca de praia pq é sempre uma surpresa, ás vezes o cara passa o dia pegando coró pequeno e de repente vem um pampo de 3kg! Acho que nem os paraquedistas sentem tanta adrenalina nessa hora! Agora qd vc já vai pescar num canto que já sabe que só tem peixe grande perdi um pouco a graça!
Avatar do usuário
Golinha
Barracuda
Barracuda
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)
 
Tópicos: 19
Mensagens: 278
Imagens: 5
Registrado em: 16/03/2007 - 11:55:46
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#7/23  Mensagempor Flauberto » 27/04/2007 - 00:19:31

Como diria um grande amigo "a experiência é muito importante" r......
Imagem
Se um dia eu sair para pescar e não voltar... eu virei peixe, virei peixe...
Avatar do usuário
Flauberto
Xaréu
Xaréu
 
Tópicos: 30
Mensagens: 384
Registrado em: 03/07/2006 - 13:27:07
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#8/23  Mensagempor Thimor » 27/04/2007 - 00:55:36

Ahh sem duvida eu tenho tudo isso... heheehe eu pesco com o namorado na minha irma... ele eh formado em bioligia e tem especializacao em biologia marinha... pelo menos os habitos dos peixes conhecemos... o que falta mesmo eh sorte... vou comecar a variar as iscas agora... para ver o que acontece.. paciencia tenho de sobra... passei 2 semanas indo pescar no acuce do meu avo com couro de toicinho... ja nao aguentava mais o povo malhando da minha cara... ate que um dia peguei uma traira que quase nao consegui tirar da agua (tinha 12 anos) tive que sair correndo arrastando a bixa para fora pq nao conseguia arrastar...

Adicionado depois de 1 minutos:

e esse foi o primeiro peixe que eu peguei.... heheeh traira de uns 30cm, minha mao cabia dentro da boca dela
Avatar do usuário
Thimor
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 21
Mensagens: 115
Registrado em: 25/04/2007 - 11:25:45
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/23  Mensagempor Carlos » 27/04/2007 - 02:50:13

É isso ae mesmo companheiro Golinha! Um ponto insuperável da pescaria de praia em relação as outras, trata-se realmente da surpresa que ela pode lhe oferecer sem qualquer aviso prévio. Por isso ela é tão apaixonante. A camarada pode ser o melhor pescador do mundo, altamente técnico, mais aquele peixão pode bater justamente no companheiro iniciante que está a dez metros de distância.
Não existe uma fórmula infalível, mas o principal ponto que eu considero que deve ser observado é qual tipo de peixe que vc está tentando capturar, e apartir daí, selecionar o local onde exista mais relatos sobre sua captura. A experiencia realmente é a melhor dica.
Outro ponto importante na pdp é a isca que se deve utilizar em relação ao peixe pretendido, pois com certeza ele vai preferir as iscas mais abundantes que encontramos no próprio local da pescaria. Por exemplo, pra mim, para o pampo na Redinha, o tatuí é a melhor, já para o Pampo em cotovelo é o corrupto. Em Tabatinga, nas pedras, para o xareu é a saúna, já na boca da barra, próximo ao forte, é o carapicu.
Avatar do usuário
Carlos
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 13
Mensagens: 137
Imagens: 7
Registrado em: 24/03/2007 - 04:14:32
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/23  Mensagempor Erick Marinho » 27/04/2007 - 09:25:12

Cara! Vc com experiência e sorte terá muita historia pra contar...! A receita é o seguinte, pega todas pescarias que já participou em tua vida, coloca junto toda sua tralha de pesca que já usou, todos os assuntos de pesca que passaram pelos seus ouvidos e vistas, bota tudo em uma panela, depois passa em uma peneira o que sobrar pode adicionar um pouco de sorte, ai meu amigo é só se servir...
Mesmo não querendo nós temos um inimigo que em dias de tempestade nos nega um abrigo, esse é o SISTEMA!
Avatar do usuário
Erick Marinho
Bicuda
Bicuda
 
Tópicos: 2
Mensagens: 57
Imagens: 1
Registrado em: 14/12/2006 - 13:30:27
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/23  Mensagempor Thimor » 27/04/2007 - 10:13:50

Carlos Alexandre Carreras em 27/04/2007 - 02:50:13 escreveu:É isso ae mesmo companheiro Golinha! Um ponto insuperável da pescaria de praia em relação as outras, trata-se realmente da surpresa que ela pode lhe oferecer sem qualquer aviso prévio. Por isso ela é tão apaixonante. A camarada pode ser o melhor pescador do mundo, altamente técnico, mais aquele peixão pode bater justamente no companheiro iniciante que está a dez metros de distância.
Não existe uma fórmula infalível, mas o principal ponto que eu considero que deve ser observado é qual tipo de peixe que vc está tentando capturar, e apartir daí, selecionar o local onde exista mais relatos sobre sua captura. A experiencia realmente é a melhor dica.
Outro ponto importante na pdp é a isca que se deve utilizar em relação ao peixe pretendido, pois com certeza ele vai preferir as iscas mais abundantes que encontramos no próprio local da pescaria. Por exemplo, pra mim, para o pampo na Redinha, o tatuí é a melhor, já para o Pampo em cotovelo é o corrupto. Em Tabatinga, nas pedras, para o xareu é a saúna, já na boca da barra, próximo ao forte, é o carapicu.


conteceu comigo na ultima pescaria... nos estavamos todos pescando do mesmo lado... na barragem passagem das trairas em sao jose do serido e meus companheiros pegaram para mais de 10 peixes e eu nenhum... tudo mundo com mesmo anzol, mesma isca, e arremassando no mesmo canto praticamente e eu fiquei no zero.
Avatar do usuário
Thimor
Camurim
Camurim
 
Tópicos: 21
Mensagens: 115
Registrado em: 25/04/2007 - 11:25:45
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#12/23  Mensagempor Chrony Joseph » 27/04/2007 - 10:53:42

Na minha opinião não existe fórmula para o sucesso, mas para o fracasso existe! :lol:

Mas o principal é não ficar ansioso! Muita calma nesta hora! :wink::wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#13/23  Mensagempor Golinha » 27/04/2007 - 11:47:42

A praia conta muito nessa hora viu! Existe uma praia no litoral norte que eu costumava pescar, ia sozinho , andava 2 km com material nas costas, mas lá vale a pena! O fogo é que toda vida que eu ia tinha surfista pra atrapalhar! As vezes eu chegava lá as cinco horaas da manhã, sem nenhum surfista , os xaréus cortando as ondas, enquanto eu preparava o material era a hora que os surfistas chegavam! Pense numa raiva!
Outro fator muito importante pra mim é o arremesso!Conheço um senhor aqui em natal que alcança facilmente 150 metros no arremesso, olhe que ele é bem magrinho, usa só material e técnica.Ele nos campeonatos deixa o segundo colocado bem atrás! Numa etapa na via costeira aqui , enquanto a maioria pegava bagre e alguns pampinhos , ele pegou um xaréu de 5kg, alguns pampos e outros peixes! Ninguém consegue arremessar igual a ele! Enquanto os peixes, por ventura, vem atrás das nossas iscas, ele com competência coloca a isca onde tá o peixe grande!
Avatar do usuário
Golinha
Barracuda
Barracuda
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)
 
Tópicos: 19
Mensagens: 278
Imagens: 5
Registrado em: 16/03/2007 - 11:55:46
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#14/23  Mensagempor Carlos Lyra » 27/04/2007 - 15:51:35

Alo Thiago vc com 24 anos está ancioso demais para pegar peixes grandes ; quando eu tiver sua idade não quero ficar ancioso assim não !KKKKKKKK :mrgreen:
TÉDIO! É aquele espaço entre uma pescaria e outra!
Avatar do usuário
Carlos Lyra
Albacora
Albacora
 
Tópicos: 82
Mensagens: 858
Registrado em: 07/08/2006 - 10:43:49
Cidade/Estado: Santos/SP
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/23  Mensagempor Diogo Medeiros » 27/04/2007 - 16:09:39

rpz eh isso mermo que o pessoal falou ai..
mas vc poderia usar o forum pra marcar uma pescaria com o pessoal daki de natal q tem mais experiencia... ai eles te passam macetes preciosos :D
“Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come”
Avatar do usuário
Diogo Medeiros
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 15
Mensagens: 468
Imagens: 3
Registrado em: 09/02/2007 - 09:57:39
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 68 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot