As dez piores praias do mundo

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

As dez piores praias do mundo

Postagem Número:#1/2  Mensagempor Dolphin » 22/05/2014 - 20:10:24

Essa matéria saiu no Yahoo e mostra o quanto o homem vem degradando a natureza. Aproveitem para ver as 10 piores praias do mundo! Se aqui já está ruim para nossa pesca de praia imaginem nessas praias!

Fonte: Yahoo! Finanças

Todos nós temos essa visão em nossas mentes que as praias devem ser longos trechos de areia branca pura, que encontram águas azul-turquesa, mas a realidade é que muitas praias só não não estão longe desse ideal como são assustadoras.

Fujiazhuang Beach - Dalian, China
Com o título de praia mais lotada da China, Fujiazhuang é bonita, mas extremamente lotada. Vale dizer que há apenas um bloco de banheiros para atender mais de 10 mil pessoas, então, pode ser que você encontre algo bem desagradável boiando na água…

Chow Patty Beach - Mumbai, Índia
Se a sua ideia de um dia relaxante na praia envolve nadar ao lado de pequenas jangadas de estrume de vaca, então Chow Patty Beach, na Índia é para você. As vacas são consideradas sagradas por estas bandas, por isso não se surpreenda se vê-las pela cidade em grande número.

Blackpool Beach - Reino Unido
Uma das praias mais frequentadas no Reino Unido, atraindo mais de seis milhões de visitantes por ano, faz qualquer turista pensar que Blackpool Beach é incrível. Não necessariamente. Trata-se de apenas um grande parque de diversões, com festas de despedidas e adolescentes bêbados.

Marunda Beach - Jacarta, na Indonésia
Se o aroma pungente que preenche suas narinas não é suficiente para intimidá-lo, a visão das águas turvas fará esse papel. Óleo de cozinha despejado na água por uma fábrica próxima, juntamente com o lixo despejado em frente à praia por correntes marítimas criaram uma perfeita tempestade de contaminação. Apesar disso, a praia é realmente muito, muito visitada por moradores da região.

Repulse Bay - Hong Kong
Ainda que esteja localizada em uma das áreas residenciais mais caras de Hong Kong, Repulse Bay é tudo menos um local agradável. A areia branca que existiu um dia agora é cinza - manchado pela poluição da rua e (bizarramente) de gordura de lipoaspiração bombeada para o oceano.

Haina Beach - República Dominicana
Com um apelido como "Chernobyl Dominicana", é seguro assumir que Haina Beach não é um lugar agradável. Na verdade, a praia é classificada como um dos 10 praias mais poluídas do planeta, graças à enorme quantidade de chumbo e ácido de bateria que foram eliminados ali. Crianças da região apresentam frequentemente problemas oculares, convulsões e deficiências de aprendizagem severas, como resultado dos resíduos...

Maho Beach - Saint Martin, Caribe
O Aeroporto Internacional Princess Juliana situa-se ao lado de Maho Beach, o que significa que há sempre uma aeronave voando baixo e perturbando os banhistas.

Port Phillip Bay - Melbourne, Austrália
Embora esta não seja uma praia, o Port Phillip Bay não pode deixar de entrar nessa lista. Como há mais de 300 drenos de águas pluviais de esvaziamento na baía, o local é tomado por um mau cheiro, com contagens de bactérias elevadas e itens extremamente anti-higiênicos. Salva-vidas aqui tendem a passar os seus dias pegando agulhas, vidros quebrados etc.

Gansbaai - África do Sul
Esta praia é conhecida pela sua enorme população de tubarões brancos. A única maneira de entrar com segurança na água é dentro de uma gaiola. Com certeza, é melhor ficar longe!

Kuta Beach - Bali
Pode ser a meca do surf, mas Kuta Beach não é tão perfeita quanto se imagina. Maior desenvolvimento costeiro da região combinado com um sistema de gestão de resíduos que não se mantém resulta em enormes quantidades de lixo a serem recolhidas na praia a cada dia. Cuidado para não se enganar com fotos do local.
Abraço,
Imagem
Pescar - Melhor forma de esquecer os problemas!
Avatar do usuário
Dolphin
Contribuinte
Contribuinte
 
Tópicos: 5
Mensagens: 107
Registrado em: 12/11/2006 - 17:44:44
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Postagem Número:#2/2  Mensagempor Fernando Rego » 23/05/2014 - 20:21:23

Rapaz! Temos uma grande e vasta área de litoral de beleza inigualável.
Sabemos da grande importância da preservação e conservação do ambiente marinho e suas praias, porém ainda temos órgãos que estão lutando para isto e uma parte da população com atitudes e conscientização.
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes


Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 6 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot