Abertas as inscrições para a 7ª Conferência Mundial de Pesca

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Abertas as inscrições para a 7ª Conferência Mundial de Pesca

Postagem Número:#1/2  Mensagempor Chrony Joseph » 09/05/2013 - 19:49:53

Brasil sediará evento pela primeira vez. São esperados mais de mil participantes

Estão abertas as inscrições para a Conferência Mundial de Pesca Recreativa (WRFC – sigla em inglês) a ser realizada de 1° a 4 de setembro de 2014 no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Estado de São Paulo, Brasil). A WRFC está em sua sétima edição, sendo que o Brasil foi escolhido pela primeira vez como sede. Além de quatro grandes conferências internacionais com a presença de profissionais renomados como Nigel Lester, Rubinho Almeida Prado, Robert Arlinghaus e Julian Pepperell, o evento também engloba outras atividades acadêmicas, culturais e de lazer, como excursões turísticas, visitas técnicas e a realização paralela de uma Feira de Náutica e Pesca Recreativa. A expectativa é de que a conferência atraia mais de mil pessoas, entre elas, pesquisadores, profissionais do ramo e amadores desse esporte que está em constante ascensão e que movimenta um mercado bilionário no mundo.

Esta série de conferências, com a participação de representantes de vários países do mundo, constitui um espaço para o intercâmbio e o debate sobre a ciência de ponta voltada à gestão das atividades de pesca enquanto lazer. Ezequiel Theodoro da Silva, professor da Unicamp e coordenador geral da Comissão Organizadora do evento comenta a expectativa para a realização da conferência no Brasil e a dinâmica desenvolvida para atender este porte de evento. “Mais do que uma expectativa, a 7ª Conferência Mundial de Pesca Recreativa traz consigo a consolidação da pesquisa científica sobre a pesca como lazer no Brasil e em todos os países em desenvolvimento. Dessa forma, com o incentivo a diferentes angulações da pesquisa (biológica, ictiológica, econômica, pedagógica, sociológica), temos a chance de orientar o crescimento dessa área e fazer com que os nossos países entrem num outro patamar de desenvolvimento”.

Silva ainda ressalta que a pesca recreativa constitui um mosaico de vários segmentos, desde o guia turístico de pesca até o grande fabricante de equipamentos. “Abre-se uma oportunidade e um espaço para que as várias interfaces se unam para debater e aprofundar o conhecimento a respeito dos problemas e das necessidades da área, possibilitando a cooperação internacional, o intercâmbio de resultados de investigações e, o mais importante, o direcionamento das ações para a sustentabilidade das práticas de pesca em diferentes regiões”.

Os temas a serem debatidos são: Transformação, mudança e adaptação na pesca desportiva, Mudanças sociais e ambientais e seus impactos na pesca recreativa, Transformação e maximização dos benefícios sociais e econômicos gerados pelas atividades da pesca recreativa, Inovações tecnológicas na área de pesca desportiva, Pescar e soltar: novas descobertas, Métodos inovadores de gestão e governança na área de pesca desportiva, Pesquisa sobre diversidade em todo o mundo, Tamanho mínimo e máximo para captura: políticas e regulamentos, e Estudos sobre salmonídeos na América Latina.

Maiores informações e inscrições no site do evento: http://www.worldrecfish.org
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#2/2  Mensagempor Gustavo Adelino » 28/03/2014 - 15:07:46

Fonte: WRFC

O Brasil é extremamente orgulhoso de ser o local de acolhimento da 7 ª Conferência Mundial de Pesca de Recreio ( WRFC ) em 2014. Esta é a primeira vez que este prestigioso evento foi realizado em um país em desenvolvimento, e seus efeitos multiplicadores em breve ser sentida em diferentes regiões. Como o anfitrião 2014, vamos fazer todos os esforços possíveis para garantir a WRFC mantém a sua tradição de excelência científica.
A principal razão para apoiar a realização da 7 WRFC no Brasil é a participação de instituições e profissionais que estejam direta e indiretamente ligados ao mundo da pesca recreativa, e que se dedicam ao objetivo de promover o diálogo crítico entre as várias partes, enquanto ao mesmo tempo, promover a troca de experiências, idéias, ideais, práticas e atitudes que caracterizam as suas necessidades coletivas, uma vez que claramente definidos através de seus esforços coletivos, irá facilitar o desenvolvimento e evolução da pesca amadora em todo o mundo.

O tema da conferência, os palestrantes de ser convidado, o esboço do programa, e as principais discussões foi decidido pelos membros do Conselho Consultivo Internacional, o Comité Científico Brasileiro e do Comitê Organizador com base nos critérios de abordagem inter- multidisciplinares para a investigação das necessidades e problemas relacionados com a área de pesca recreativa.

Os participantes da conferência serão aquelas pessoas direta ou indiretamente relacionadas ao desenvolvimento da pesca de lazer em todo o mundo, tais como professores, professores, operadores de pesca, grupos de pesquisa, estudantes, administradores, biólogos, representantes governamentais, economistas, políticos, representantes de ONGs e, curso, os pescadores desportivos. É nossa sincera esperança de que todos os participantes encontrar esta conferência agradável, significativa e esclarecedora, e ao mesmo tempo facilitar a criação de fortes laços entre os povos profissionais de diferentes países.


Adicionado depois de 50 minutos:

Beleza Chrony, eu não tinha visto o tópico já aberto.

Valeu, abs
Imagem
Avatar do usuário
Gustavo Adelino
Guia de Pesca
Guia de Pesca
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 98
Mensagens: 1013
Registrado em: 25/02/2010 - 18:15:09
Cidade/Estado: Campina Grande/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 25 vezes


Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot