Equipes de pesca X Amizade é possível?

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Equipes de pesca X Amizade é possível?

Postagem Número:#1/21  Mensagempor Marcio » 15/06/2012 - 23:12:49

Depois de vários grupos e equipes hoje tenho duvida se é possível conseguir conciliar pescaria + grupo + amizade pois co minha pouca experiência tenho só tido decepisões, pois quando acreditamos que tudo vai bem apareçe uma pessoa que estraga tudo.
O que vocês acham?
Será que é possível?
Tenho feito muitos amigos pescando porem quando vira grupo ou até mesmo equipe a coisa desanda.
Avatar do usuário
Marcio
Xaréu
Xaréu
 
Tópicos: 4
Mensagens: 389
Imagens: 3
Registrado em: 16/08/2006 - 22:31:35
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/21  Mensagempor Chrony Joseph » 16/06/2012 - 08:21:33

Marcio, de fato é complicado, principalmente porque a atividade é individual e não coletiva, sendo assim cria competitividade dentro da equipe...
Este agrupamento em equipe/grupo na pesca surgiu na pesca de praia para formação de grupos nos torneios/competições e, desde a origem, já trouxe problemas.

Se na pesca houvesse uma divisão em "posições" de atuação - como no futebol - acredito que seria mais fácil rsrsrs Pescador de superfície, meia água, fundo, isca viva, PDP etc. e cada equipe tivesse ao menos um titular e um reserva rsrsrs Digo isso porque os maiores problemas são originados no "umbigo": Eu sou o melhor!

Já vi "manobras" para tirar "A" da equipe "B", "contratações" e "importações" de "medalhões" (ou ícones) e até mesmo garotos propaganda (marketing é tudo!) com intiuto de rebaixar outra equipe ou mesmo mostrar ao mundo (que mundo?) que a equipe "C" é a fodona! A elite da pesca!

Há também equipes que são verdadeiras seitas - acredito até que haja rituiais de iniciação! Algumas parecem com a Klu-klux-can, ou seja, são excludentes...

Vejo hoje uma "força oculta" mais forte que religião e o esporte mais popular nosso, o futebol, pois há imposições aos membros para não falarem com pessoas que participam de outras equipes, não visitarem sites ou fóruns frequentados por "inimgos" - salvo para sondar se há alguma citação que possa trazer aluma vantagem! Rotulos elitizados para sua banda e outros rebaixadores para a banda oposta... Vai entender!?

UFA! É uma verdadeira PARANÓIA! :shock: Queria descobrir como se ganha dinheiro com isso, pois só com muita grana que eu entraria nessa! Mas ninguém conta o segredo...

Finalizando... Eu não participaria de equipe, mas não enconselho ninguém a fazer o mesmo que eu, pois sempre digo: Tenha sua própria experiência e opinião! Torço para que dê certo e que não haja intrigas, mas vejo que com o tempo - ou com o crescimento - será quase que inevitável... Sempre tive, e terei, o maior respeito por qualquer equipe! Mesmo as que eu não concorde com algumas posturas, pois não tenho a menor intenção de ensinar padre a rezar... Nunca fiz qualquer oposição a nenhuma equipe - mesmo as que gratuitamente declararam boicote e oposição ao nosso fórum.

O Pesca Nordeste apoia toda e qualquer equipe que faça uso do fórum, apenas não aceita brigas de equipes aqui dentro.

Fazendo uma analogia aos fóruns de pesca, seria como se eu fosse inimigo mortal do Nelsol Maciel (Caterva), Antônio do Amaral (Pescaki), Fabrício Biguá (Turma do Biguá), Johnny Hofmann (Momento da Pesca) etc. Mas não somos tão imaturos a este ponto e, pelo contrário, preferimos a proximidade e respeito mútuo que intrigas, pois todos nós fazemos o melhor em prol da pesca e não contra ela... :wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#3/21  Mensagempor Branco Jr » 16/06/2012 - 09:40:27

Porrrraaa Chrony! Mandasse bem, meu velho. Infelizmente essas coisas existem. :(

A única equipe a qual faço parte é a "MYSELF"! Prefiro a compania de meus amigos que são varios, graças a Deus. Não procuramos nos promover, ganhar grana, nem qualquer outro proveito a não ser troca de conhecimentos, pescar e relaxar. E isso é o que realmente importa... :wink:
"A vida é muito importante para ser levada a sério."
Oscar Wilde
Avatar do usuário
Branco Jr
Contribuinte
Contribuinte
Medalhas: 12
Recordista (3) Gincana (9)
 
Tópicos: 95
Mensagens: 2306
Imagens: 25
Registrado em: 18/01/2007 - 18:29:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#4/21  Mensagempor Willames » 16/06/2012 - 09:52:15

É verdade meus amigos. Não quero me aprofundar no assunto, mas minha opinião vou expressar: A grande maioria que dizem fazer parte do "grupo" fingem uma amizade em troca de satisfazer seu próprio interesse, deixando de lado o verdadeiro objetivo do grupo, fazer amizade. Muitos fingem amizade apenas por interesse, seja qual for :wink: :twisted:
Imagem
"Enquanto se tenha ao menos um amigo, niguém é inútil"
Avatar do usuário
Willames
Albacora
Albacora
 
Tópicos: 11
Mensagens: 872
Registrado em: 25/08/2006 - 22:21:45
Cidade/Estado: Bayeux/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#5/21  Mensagempor Josinaldo » 16/06/2012 - 15:26:15

Eu não sabia que existe essa "competição" afinal estou ingressando agora na modalidade PDP. Eu já fiz muitas amizades legais, não posso dizer que são ''amigos'' pois é um adjetivo que considero muito forte. Essa questão de equipes eu considero uma briga sadia, pena que em todos os meios há pessoas que pensam apenas em seu interesses.

e fico a disposição quem quiser me contratar fale com meu empresário heheheh :lol:
Avatar do usuário
Josinaldo
Tainha
Tainha
 
Tópicos: 1
Mensagens: 17
Registrado em: 02/05/2012 - 15:46:31
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#6/21  Mensagempor Fernando Rego » 16/06/2012 - 18:48:41

Sempre busquei em minhas pescarias, primeiramente porque que adoro este esporte e tambem uma maneira de extravasar, relaxar e é claro, fazer amizades.
Graças, nunca tive nenhum problema à respeito e espero que continue assim!
Por isto, só pesco com meus amigos, só para bater um excelente papo e trocar conhecimentos, porque estamos sempre aprendendo um com o outro!
Antes de participar do Pesca Nordeste, era um pescador solitário, hoje sempre pesco com estes amigos que fiz aqui, nesta grande familia!
Sabemos desta polémica e acho que sempre que houver pessoas com estas intenções, o que podemos fazer é lamentar!
Avatar do usuário
Fernando Rego
Moderador
Moderador
Medalhas: 8
Destaque (1) Recordista (1) Gincana (6)
 
Tópicos: 115
Mensagens: 4500
Registrado em: 10/12/2008 - 23:52:32
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#7/21  Mensagempor Chrony Joseph » 16/06/2012 - 18:51:20

Marcio, terminei esquecendo da resposta ao assunto do tópico: É possível sim ter amigos em equipes de pesca! :lol: Para isso vai depender da maturidade das partes. :wink:
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#8/21  Mensagempor Ronnyeri - Em memória » 16/06/2012 - 19:17:31

Poxa "tô lascado". faço parte de duas equipes. mas estou satisfeito. O Objetivo foi alcançado. Fazer novas amizades. Acho que esse é o prazer maior de nosso esporte, fazer novas amizades.
Imagem
Avatar do usuário
Ronnyeri - Em memória
Pampo
Pampo
 
Tópicos: 12
Mensagens: 188
Registrado em: 25/06/2011 - 21:30:54
Cidade/Estado: Patos/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#9/21  Mensagempor AlexJFS » 16/06/2012 - 19:25:37

A colocação de Chrony não precisa de mais adjetivos, principalmente com a palavra MATURIDADE, isso resumi tudo.
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
Avatar do usuário
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)
 
Tópicos: 69
Mensagens: 1693
Registrado em: 06/04/2008 - 17:58:25
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#10/21  Mensagempor Silvestre » 16/06/2012 - 21:34:12

Isso axo que só existe na Paraiba (rivalidade), eu mesmo não sou rival de ninguém, só do grande camurupim com seus 100kg que já veio me afrontar duas vezes esse mês, um dia pego ele, rsrs. Considero as pessoas que criam essa rivalidade totalmente imatura, sem moral e sem ética! ultimamente tenho recebido muitas críticas por conta das pescadas que ando pegando, isso pra mim é inveja, são pessoas incompetentes não tem criatividade pra fazer boas pescarias, ficam secando fotos dos outros pescadores e correndo pra ver se descobre os pontos de pesca. Enquanto eu não olho peixe de ninguém, e se algum dos amigos do forum faz uma boa pescaria e relata aqui eu o parabenizo. Acho que situações como esta justifica pergunta de Marcio, e pode ter certeza Márcio, pode sim existir amizades, isso depende da personalidade de cada pessoa!
Avatar do usuário
Silvestre
Camurupim
Camurupim
 
Tópicos: 27
Mensagens: 407
Registrado em: 24/08/2008 - 16:41:16
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#11/21  Mensagempor Alexandre Cardoso » 17/06/2012 - 09:55:47

Chrony Joseph em 16/06/2012 - 08:21:33 escreveu:Marcio, de fato é complicado, principalmente porque a atividade é individual e não coletiva, sendo assim cria competitividade dentro da equipe...
Este agrupamento em equipe/grupo na pesca surgiu na pesca de praia para formação de grupos nos torneios/competições e, desde a origem, já trouxe problemas.

Se na pesca houvesse uma divisão em "posições" de atuação - como no futebol - acredito que seria mais fácil rsrsrs Pescador de superfície, meia água, fundo, isca viva, PDP etc. e cada equipe tivesse ao menos um titular e um reserva rsrsrs Digo isso porque os maiores problemas são originados no "umbigo": Eu sou o melhor!

Já vi "manobras" para tirar "A" da equipe "B", "contratações" e "importações" de "medalhões" (ou ícones) e até mesmo garotos propaganda (marketing é tudo!) com intiuto de rebaixar outra equipe ou mesmo mostrar ao mundo (que mundo?) que a equipe "C" é a fodona! A elite da pesca!

Há também equipes que são verdadeiras seitas - acredito até que haja rituiais de iniciação! Algumas parecem com a Klu-klux-can, ou seja, são excludentes...

Vejo hoje uma "força oculta" mais forte que religião e o esporte mais popular nosso, o futebol, pois há imposições aos membros para não falarem com pessoas que participam de outras equipes, não visitarem sites ou fóruns frequentados por "inimgos" - salvo para sondar se há alguma citação que possa trazer aluma vantagem! Rotulos elitizados para sua banda e outros rebaixadores para a banda oposta... Vai entender!?

UFA! É uma verdadeira PARANÓIA! :shock: Queria descobrir como se ganha dinheiro com isso, pois só com muita grana que eu entraria nessa! Mas ninguém conta o segredo...

Finalizando... Eu não participaria de equipe, mas não enconselho ninguém a fazer o mesmo que eu, pois sempre digo: Tenha sua própria experiência e opinião! Torço para que dê certo e que não haja intrigas, mas vejo que com o tempo - ou com o crescimento - será quase que inevitável... Sempre tive, e terei, o maior respeito por qualquer equipe! Mesmo as que eu não concorde com algumas posturas, pois não tenho a menor intenção de ensinar padre a rezar... Nunca fiz qualquer oposição a nenhuma equipe - mesmo as que gratuitamente declararam boicote e oposição ao nosso fórum.

O Pesca Nordeste apoia toda e qualquer equipe que faça uso do fórum, apenas não aceita brigas de equipes aqui dentro.

Fazendo uma analogia aos fóruns de pesca, seria como se eu fosse inimigo mortal do Nelsol Maciel (Caterva), Antônio do Amaral (Pescaki), Fabrício Biguá (Turma do Biguá), Johnny Hofmann (Momento da Pesca) etc. Mas não somos tão imaturos a este ponto e, pelo contrário, preferimos a proximidade e respeito mútuo que intrigas, pois todos nós fazemos o melhor em prol da pesca e não contra ela... :wink:

Perfeito!

Adicionado depois de 9 minutos:

Márcio meu amigo. É possivel sim, nós somos amigos até hoje, apesar de termos nos conhecido muito antes desse fenômeno citado por ti.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#12/21  Mensagempor Marcão » 17/06/2012 - 10:38:10

Caro Marcio, é lógico que é possível! Desagregações e mal entendidos não são privilégios da pesca, acontecem em todo meio.
Eu mesmo participei de vários grupos e até hoje sou amigo da maioria. Infelizmente em algumas ocasiões somos surpreendidos por atitudes que não condizem com princípios éticos e deixam transparecer o lado feio do ser humano.
Nesse caso é só partir para outra e continuar a ser fiel a seus amigos até eles provarem o contrário. Lembre-se que isso faz parte do crescimento do ser humano, em qualquer área, e não devemos deixar a pequenez de alguns nivelar por baixo...
Como já disseram antes, maturidade é a chave...
Imagem
Avatar do usuário
Marcão
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Recordista (1)
 
Tópicos: 239
Mensagens: 1384
Imagens: 8
Registrado em: 05/01/2006 - 12:52:34
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 14 vezes

Postagem Número:#13/21  Mensagempor Alexandre Cardoso » 17/06/2012 - 12:12:46

Verdade Marcão.

Pessoas que agem desse modo e fazem de tudo e usam de todos os artifícios para achar que estão no topo é como sempre acontece na vida. Essas mesmas pessoas que estão debaixo de seu teto dormindo em suas redes ou cama desfrutando do "sucesso" oriundo das atitudes que não condizem com os princípios éticos que você falou, um dia pode ver a casa cair. E quando a casa cai meu amigo... Ou mata ou deixa aleijado.
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Avatar do usuário
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)
 
Tópicos: 246
Mensagens: 4077
Imagens: 20
Registrado em: 07/01/2006 - 19:24:33
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#14/21  Mensagempor RobsonSJE » 17/06/2012 - 12:46:22

Eh sim, Márcio. Por exemplo, meu caso. Rsrsr. Pesco com varias pessoas e de vários "grupos" e não tenho inimizades com absolutamente ninguém, isto porque, para mim, o que importa eh a diversão e a ajuda mutua e deixo isso bem claro nos gestos e nas palavras. Desde que me engajei no mundo da pesca, tenho feito inúmeros amigos, vivido momentos impares, aprendendo e, espero, ensinando simplesmente a aproveitar o que há de melhor em cada instante. Não deixo espaço para a estupidez de alguém estragar meu dia e espero que se eu o for, as pessoas ao meu redor (companheiros de pesca) me alertem do fato. No mais, comungo dos pensamentos do grande e sábio Marcao. :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
RobsonSJE
Barracuda
Barracuda
 
Tópicos: 13
Mensagens: 274
Registrado em: 09/09/2010 - 13:47:27
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#15/21  Mensagempor Marcio » 18/06/2012 - 21:19:38

Obrigado amigos por terem expressado seus pontos de vista, porem gostaria de usar as palavras chaves: Maturidade, Humildade e honradez essas sim demonstram o verdadeiro amigo, pois orgulho, inveja e prepotência só destroi, hoje como citado antes pesco por que fui picado pelo mosquito que vicia, e desde 1976 estou nessa e até agora não encontrei o antidoto (graças a Deus) kkkkkkkkkkkk e aos amigos (que são muitos) sempre terão um barco e um guia (não profissional é claro) aqui em JP.
E graças que temos o pescanordeste para aprender Valeu Amigo Chrony.
Avatar do usuário
Marcio
Xaréu
Xaréu
 
Tópicos: 4
Mensagens: 389
Imagens: 3
Registrado em: 16/08/2006 - 22:31:35
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Próximo

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron