Turismo de pesca ganha plano de ação para avanço do setor

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Turismo de pesca ganha plano de ação para avanço do setor

Postagem Número:#1/1  Mensagempor Chrony Joseph » 25/05/2012 - 19:52:50

A vitoria de uma luta insistente, quase só, mas com benefícios para todos no Brasil. AESTUR tentando fazer algo.

Fonte: Ministério do Turismo

Encontro reúne empresários e gestores para identificar desafios e propor avanços para o setor

Nos dias 28 e 29 de maio será realizada a Conferência sobre Atividade Pesqueira – Confapesque 2012, no município de Presidente Epitácio (SP). O evento tem o apoio dos ministérios do Turismo e da Pesca e Aquicultura e apresentará um plano de ação para apoiar o desenvolvimento do turismo de pesca e pesca amadora no Brasil, com iniciativas voltadas para a regulamentação, profissionalização e qualificação, promoção e apoio a comercialização, abertura de linhas de financiamento, entre outros.

A Confapesque é uma iniciativa da Associação dos Empreendedores de Serviços Turísticos de Presidente Epitácio – AESTUR. Serão promovidos debates e troca de experiências sobre a atividade pesqueira na Bacia do Paraná, região do lago-reservatório da Usina Hidroelétrica e Eclusa Engenheiro Sergio Mota, Presidente Epitácio e cercanias. O público esperado é de 100 pessoas, entre empresários de meios de hospedagem, empreendimentos náuticos, agências de turismo, condutores de pesca e gestores públicos.

“A nossa participação no Confapesque tem o objetivo de fortalecer o segmento do turismo de pesca no Brasil e possibilitar maior participação social na elaboração de políticas públicas para o setor”, afirma Wilken Souto, coordenador-geral de Segmentação do Ministério do Turismo.

Ao fim do evento, será elaborado um documento com as contribuições dos participantes sobre as principais necessidades e demandas do turismo de pesca na região e as perspectivas de atuação do governo federal para os próximos anos.
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot 
cron