Eu normalmente uso uma variação de corrupto com alguma outra isca, normalmente camarão morto. Nesse local onde falei que pesco arremessando antes dos arrecifes não tem corrupto. Quando vou fazer esse tipo de pescaria vou na maré seca pega-los ali nas imediações do hospital da aeronautica, volto pra casa e fico esperando a mare subir. tenho ido pegar corruptos de 2 em 2 meses mais ou menos... pego cerca de 200 a 250 e congelo em potinhos com cerca de 25 a 30 corruptos cada um... um potinho desses com 30 grandes da pra pescar 4 horas numa boa. Procurno não pegar mais do que vou usar e nem pegar os que encontro com ova. Se vc puder aconselho pescar com corruptos vivos, mas não é via de regra. So falo isso pq pescando com corrupto vivo fisguei (e perdi) o maior peixe que vi por ali ate agora... Um bruto que nem uma linha 0,37 das melhores segurou. Agora tb ja peguei bons peixes com camarão morto... até com camarão cinza do bompreço... Tem umas figuras que pescam ali usando peito de frango (resfriado) como isca. Nunca dessas vezes vi um sujeito usando essa isca pegar um camurim pequeno. Fui inventar de fazer o mesmo depois e so peguei moreias.
Como eu ja disse so vou pescar ali quando a maré esta acima de 2.0. E costumo chegar uma hora e meia ou no maximo duas horas antes da maxima... Chego uma hora e meia antes e saio uma hora e meia depois... pescariazinha de 3 horas, mas bastante produtiva. Se o mar estiver limpo, sem sargaço, a isca não fica no anzol mais de 10 minutos... Em dias bons de vc arremessa e no maximo 5 minutos depois ve as lapadas na vara.
Eu devo estar por ali no sábado... Não vi ainda como vai estar a maré por isso não é certeza. Mas devo aproveitar pra tomar uma cervejinha de leve e tentar a sorte com os brutos
A proposito, é bom vc dar uma olhadinha antes no ponto onde vc vai querer pescar pq muitos dos refletores que iluminam ali estão queimados e tornam a pratica da pesca a noite muito dificil. No ponto onde eu costumo pescar o refletor queimou ja faz algum tempo e eu tenho evitado ir quando vou pegar maré boa na hora que ta escuro. Tenho um pequeno holofote no carro que uso quando não da pra aguentar a secura, mas não é o ideal
Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
Abraço
Adicionado depois de 5 minutos:
So mais um detalhe... na pesca de praia eu procuro usar linhas relativamente finas... 0,20 ou 0,23... Pra ajudar no aremesso, evitar que as ondas tenham tanto efeito na sensibilidade da vara e pra briga com o peixe ficar mais gostosa. Mas nesse local a gente não precisa arremessar longe, não existe corrente forte e o mais importante: tem pedra a frente e atras de onde a gente arremessa. Então é bom usar uma linha um pouco mais robusta. 0,40 ou 0,50. De vez em quando o peixe resolve dar uma passeada pelas pedras e se vc estiver usando uma linha mais fina não vai ter muito o que fazer.