Local para pescar em Boa Viagem-PE

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Local para pescar em Boa Viagem-PE

Postagem Número:#1/23  Mensagempor LimaAnderson » 14/03/2007 - 14:39:53

qual o melhor lugar para pescar em bv?
Cerveja gelada, mulher quente e ver o sport perder ñ tem preço.
LimaAnderson
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/23  Mensagempor Marcelo Andrade » 15/03/2007 - 18:46:04

Para a Pesca de praia praticamente toda orla é boa, é só ir "lendo" o mar e achando os pesqueiros(canais,valas e etc.)
Mas ai vai alguns locais, Na frente do Hotel vila rica, em cima das pedras, peixes de passagem e carapebas.
Pedra da Doida(ai só com maré alta, acima de 2.3) Peixes grandes mesmo. A Pedra da doida é conhecida por esse nome pois existia uma senhora que morava no meio das pedras. Fica localizado em frente ao futuro Parque de Boa Viagem.
Barraca de côco numero 56, Clube Clupere, tem um areial muito bom que os pampos e carapebas encostam, é uma festa, além de estar sempre com gente pescando e dando dicas. Ponto de referencia é na frente do clube dos oficiais da aeronautica.

Ps. Quando vir pescar pros lados de cá é só mandar MP ou mensagem aqui no fórum que a gente vai. hehehe
Não posso respirar, não posso mais nadar. A terra está morrendo não dá mais pra plantar.
Se plantar não nasce, se nascer não dá. Até pinga da boa é dificil de encontrar.
Marcelo Andrade
Xaréu
Xaréu
Medalhas: 2
Recordista (1) Gincana (1)

Tópicos: 14
Imagens: 8
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#3/23  Mensagempor RLAraujo » 16/03/2007 - 10:16:09

Marcelo Andrade, obrigado pelas dicas... Muito útil...

Sobre os pesqueiros em BV... Não conheço essa “Pedra da Doida”, vc falou em maré acima de 2.3.. A pedra fica submersa ou na areia?

::: Alguém já tentou artificial nos arrecifes de Piedade? Os que ficam um pouco antes do Dick? As vezes vejo um pescador tirando sardinha e tainha de tarrafa... E sempre tem alguem se aventurando arremeçando de cima das pedras....

Abraços,
Só tenho 10 conto para tomar uma Skol, mas uma vida inteira para ver o raiar do sol!
RLAraujo
Cavala
Cavala

Tópicos: 40
Imagens: 1

Postagem Número:#4/23  Mensagempor Chrony Joseph » 16/03/2007 - 11:28:12

Abre um tópico nos fóruns de pesca com artifical. :wink::wink::wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#5/23  Mensagempor LimaAnderson » 02/04/2007 - 14:01:22

ñ conheço bem bv, essa pedra da doida fica bem a onde.... fora esse parque me dá outra referencia, estou a fim de pescar lá no dia 15-04 a maré estará com 2.3.

grato
Cerveja gelada, mulher quente e ver o sport perder ñ tem preço.
LimaAnderson
Barracuda
Barracuda

Cidade/Estado: Paulista/PE

Postagem Número:#6/23  Mensagempor Erik.Costa » 16/02/2008 - 15:06:18

Boa Tarde a todos,

Eu nunca tinha pensado em ir pescar em Boa Viagem e ao ler vários relatos de pescadores pegando grandes Xaréus e carapebas vi que o local realmente é bom para pesca.

Fiquei na vontade de ir para lá mas esbarro num problema que é não ter minha surfcast ainda, tenho uma vara de 1.8M mas pesco sem problemas entrando um pouco na agua e arremessando um pouco distante.

Gostaria de dicas de locais mais propícios a pescaria nessa modalidade, tipos de isca, melhor hora ou maré, etc.

Estou pensando em ir amanhã para lá, qualquer informção é bem vinda!

:!: Abraços :!:

[mod]Tópico adicionado a este sobre o mesmo assunto!!! Solicitamos encarecidamente aos usuários que PESQUISEM antes de postar novos tópicos, assim não teremos duplicidade de informações falicitando pesquisas posteriores. A moderação agradece.[/mod]
Erik.Costa
Cavala
Cavala
Medalhas: 3
Recordista (1) Gincana (2)

Tópicos: 39
Imagens: 7

Postagem Número:#7/23  Mensagempor Chrony Joseph » 16/02/2008 - 15:43:36

Veja este tópico e os abaixo:
Aprendendo a pescar na praia com iscas artificiais
[url=http://pescanordeste.com.br/forum/viewtopic.php?t=3361]Quais os pontos de pesca em Pernambuco?[/url]

Também faça uma pesquisa aqui, pois temos muita informação! :wink:
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#8/23  Mensagempor Mario Tulio » 16/02/2008 - 16:24:23

RLAraujo em 16/03/2007 - 10:16:09 escreveu:Marcelo Andrade, obrigado pelas dicas... Muito útil...

Sobre os pesqueiros em BV... Não conheço essa “Pedra da Doida”, vc falou em maré acima de 2.3.. A pedra fica submersa ou na areia?

::: Alguém já tentou artificial nos arrecifes de Piedade? Os que ficam um pouco antes do Dick? As vezes vejo um pescador tirando sardinha e tainha de tarrafa... E sempre tem alguem se aventurando arremeçando de cima das pedras....

Abraços,

RLAraújo, já pesquei agulhas por lá, nunca tentei nada diferente.
Mario Tulio
Meca
Meca

Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#9/23  Mensagempor Erik.Costa » 17/02/2008 - 17:08:55

Chrony Joseph em 16/02/2008 - 15:43:36 escreveu:Veja este tópico e os abaixo:
Aprendendo a pescar na praia com iscas artificiais
[url=http://pescanordeste.com.br/forum/viewtopic.php?t=3361]Quais os pontos de pesca em Pernambuco?[/url]

Também faça uma pesquisa aqui, pois temos muita informação! :wink:

Pesquisando! vlw
Erik.Costa
Cavala
Cavala

Postagem Número:#10/23  Mensagempor Eric Carreras » 17/02/2008 - 22:51:58

Amigo, em BV eu não sei não, mas posso lhe assegurar que nos arrecifes de Piedade a maré aparenta ser mto propicia à pescaria... acho que os amigos pernambucanos podem lhe instruir melhor... boa sorte!
Imagem
Eric Carreras
Agulhão Bandeira
Agulhão Bandeira

Tópicos: 158
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#11/23  Mensagempor CacoMarinho » 18/02/2008 - 16:15:43

Lima e Erick... tem uma pescaria muito legal pra se fazerm em bv que é com a maré cheia arremessando antes dos arecifes. Eu costumo pescar um pouco depois do edf transatlantico... Antes de conhecer eu não sabia que dava pra se pescar daquele jeito, mas o esquema é o seguinte: Vc vai naquelas areas onde o prefeitura colocou pedras pra conter o avanço do mar quando a maré estiver bem cheia (eu so vou quando esta maior que 2.0). Ai monta o material e faz arremesso curtinho, coisa de 20 ou 30 mts no maximo antes dos arrecifes. Como não tem ninguem na agua ali com a maré cheia e o povo prefere passar pelo calçadão do que pela pequena faixa de areia onde ficamos não temos que nos preocupar com banhistas nem com o fluxo de pessoas. Pescando desse jeito da pra pegar muito peixe bom. No local que tenho ido sai camurim graúdo, muito pirambú, um ou outro xareu perdido, salema e uns bagres enormes (serio mesmo bagre na faixa dos 2 quilos pra cima. O chato é que de vez em quando aparecem umas moreias que fazem uma zona no chicote. Mas nunca mais fisguei nenhuma por la.

Eu nunca tentei pescar com vara de 1,8 por la, mas acho que dá. So acho que vai ficar complicado pra tirar da agua um peixe maior com vara desse tamanho.

Abraço a todos e vamos atras dos bichos. Lembro a todos de soltar os exemplares capturados e, se for levar pra casa, pelo menos observar o tamanho minimo de cada especie. Vamos conscientizar o pessoal e manter nosso esporte seguro.
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#12/23  Mensagempor Erik.Costa » 18/02/2008 - 21:49:09

Opa Caco Tava pensando em ir lá de tardezinha na sexta de 17:30 que dá tempo de sair do trabalho e ir pra lá. a Maré vai ser de Lua cheia e as 17:00 a maré começa a secar.

Ou então no sábado mas a maré não vai subir muito. Qual o tipo de isca que você utiliza por lá? Nunca reparei se tem corruptos por ali, normalmente nessas situações eu uso camarão morto.

Enquanto a soltar os peixes o povo fica meio brabo comigo porque só levo os exemplares que são dignos de uma boa peixada, o que quase nunca ocorre :lol:

Já estou procurando uma vara de 3,5m pra poder pescar nos arrecifes mas se bem que prefico a emoção de ficar com "a vara na mão" :oops: (sem maldade) esperando a fisgada do peixe pra puxar na hora certa.
Erik.Costa
Cavala
Cavala

Postagem Número:#13/23  Mensagempor CacoMarinho » 18/02/2008 - 22:47:53

Eu normalmente uso uma variação de corrupto com alguma outra isca, normalmente camarão morto. Nesse local onde falei que pesco arremessando antes dos arrecifes não tem corrupto. Quando vou fazer esse tipo de pescaria vou na maré seca pega-los ali nas imediações do hospital da aeronautica, volto pra casa e fico esperando a mare subir. tenho ido pegar corruptos de 2 em 2 meses mais ou menos... pego cerca de 200 a 250 e congelo em potinhos com cerca de 25 a 30 corruptos cada um... um potinho desses com 30 grandes da pra pescar 4 horas numa boa. Procurno não pegar mais do que vou usar e nem pegar os que encontro com ova. Se vc puder aconselho pescar com corruptos vivos, mas não é via de regra. So falo isso pq pescando com corrupto vivo fisguei (e perdi) o maior peixe que vi por ali ate agora... Um bruto que nem uma linha 0,37 das melhores segurou. Agora tb ja peguei bons peixes com camarão morto... até com camarão cinza do bompreço... Tem umas figuras que pescam ali usando peito de frango (resfriado) como isca. Nunca dessas vezes vi um sujeito usando essa isca pegar um camurim pequeno. Fui inventar de fazer o mesmo depois e so peguei moreias.

Como eu ja disse so vou pescar ali quando a maré esta acima de 2.0. E costumo chegar uma hora e meia ou no maximo duas horas antes da maxima... Chego uma hora e meia antes e saio uma hora e meia depois... pescariazinha de 3 horas, mas bastante produtiva. Se o mar estiver limpo, sem sargaço, a isca não fica no anzol mais de 10 minutos... Em dias bons de vc arremessa e no maximo 5 minutos depois ve as lapadas na vara.

Eu devo estar por ali no sábado... Não vi ainda como vai estar a maré por isso não é certeza. Mas devo aproveitar pra tomar uma cervejinha de leve e tentar a sorte com os brutos

A proposito, é bom vc dar uma olhadinha antes no ponto onde vc vai querer pescar pq muitos dos refletores que iluminam ali estão queimados e tornam a pratica da pesca a noite muito dificil. No ponto onde eu costumo pescar o refletor queimou ja faz algum tempo e eu tenho evitado ir quando vou pegar maré boa na hora que ta escuro. Tenho um pequeno holofote no carro que uso quando não da pra aguentar a secura, mas não é o ideal

Espero que tenha ajudado em alguma coisa.

Abraço

Adicionado depois de 5 minutos:

So mais um detalhe... na pesca de praia eu procuro usar linhas relativamente finas... 0,20 ou 0,23... Pra ajudar no aremesso, evitar que as ondas tenham tanto efeito na sensibilidade da vara e pra briga com o peixe ficar mais gostosa. Mas nesse local a gente não precisa arremessar longe, não existe corrente forte e o mais importante: tem pedra a frente e atras de onde a gente arremessa. Então é bom usar uma linha um pouco mais robusta. 0,40 ou 0,50. De vez em quando o peixe resolve dar uma passeada pelas pedras e se vc estiver usando uma linha mais fina não vai ter muito o que fazer.
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Postagem Número:#14/23  Mensagempor BRabelo » 24/07/2009 - 03:35:14

ricardo tenho uma vara de 3 metros, uso linha 0, 35 plantium, e anzol tamaho 10, será que dá pra eu pegar alguma coisa nesse ponto que vc está citando? qual peixe posso pegar com esse meu material? obrigado.

Adicionado depois de 2 minutos:

uso sempre camarao morto desse do bom preço, e posso usar corruptos também.
BRabelo
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 7
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Postagem Número:#15/23  Mensagempor CacoMarinho » 24/07/2009 - 09:33:12

BRabelo, Eu, particularmente não gosto dessa linha... ja tive problemas com ressecamento prematuro e memoria usando ela. Quanto ao anzol, tem que ver o tamanho pq vc dizendo que usa o numero 10 não me da muitas referencias.

Cada fabricante usa a numeração de um jeito. Mas so pra te dar uma ideia, se for usar o maruseigo, um bom tamanho pra colocar ali é o 16. Com esse tamanho vc fisca pirambu, xareu, camurim e até as salemas que tem boca menor.

Se vc puder aproveita esse fds pra ir por ali pq a maré vai estar excelente (2.4). Se vc não conhecer o local recomendo chegar na maré seca pra observar onde existem pedras e evitar perder material na hora da pescaria. Os mais experientes ja conseguem "ler" esses pontos mesmo com maré cheia, mas é sempre bom ver as pedras na maré baixa.
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Bate-papo