Neta de Cousteau sobre meio-ambiente: "é preciso se mob

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Neta de Cousteau sobre meio-ambiente: "é preciso se mob

Postagem Número:#1/1  Mensagempor Chrony Joseph » 14/11/2011 - 13:16:07

Neta de Cousteau sobre meio-ambiente: "é preciso se mobilizar"

Fonte: Terra

No Fórum da Sustentabilidade do SWU, Céline Cousteau falou sobre sua preocupação com a natureza

Fechando o último dia de palestras no ciclo de Fóruns que acontece no SWU, em Paulínia, a ambientalista Céline Cousteau esteve no evento e falou sobre sua preocupação com a natureza, principalmente o descaso com os oceanos, sua especialidade, e a falta de mobilização da sociedade em relação ao tópico. O sobrenome da francesa já diz tudo. Céline é neta do oceanógrafo Jacques Cousteau, morto em 1997.

Em Paulínia, a francesa levantou principalmente a questão da poluição dos mares mostrando fotos e vídeos. Para exemplificar, mostrou um navio petroleiro que afundou na costa sul do Chile. "Esse naufrágio despejou milhares de litros de petróleo no mar. Nós não fomos arrumar isso. Não limpamos nossa sujeira porque somos preguiçosos, achamos que isso não causará nenhum problema e não queremos gastar nosso dinheiro", disse. "Mesmo assim, vamos lá e pescamos na mesma água que poluímos", conclui.

Céline mostrou diversas fotos e vídeos de suas explorações, com belas imagens subaquáticas, mas também cenas de uma baleia ferida por uma rede de pesca. Relembrando sempre a responsabilidade do ser humano sobre o status da destruíção da natureza, a francesa lembrou alguns ensinamentos de Jacques Cousteau.

"Meu avô dizia que para proteger o que amamos precisamos entendê-las. Hoje isso não é mais suficiente. Precisamos agir e nos mobilizar. Nós usamos uma garrafa de água e a jogamos fora. Precisamos pensar mais a frente", concluiu.

SWU - segunda edição de casa nova

Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro. O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. No sábado, subiram aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros estiveram Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.

O domingo foi marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais tiveram Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, o destaque foi para os brasileiros do Sabonetes e o grupo!. Quem também tocou por lá foi o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

Nesta segunda, o dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.
Avatar do usuário
Chrony Joseph
Administrador
Administrador
 
Tópicos: 3157
Mensagens: 7948
Imagens: 498
Registrado em: 04/01/2006 - 23:09:41
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Voltar para Bate-papo

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes

Origem dos Visitantes
Pare com capturadores de e-mail para SPAM, Junte-se ao Project Honey Pot