Eric Carreras em 13/04/2008 - 00:03:43 escreveu:Saulo Nazion, amigo, a questao é mto simples! Cada saida para pescar no alto mar gera um custo alto de combustivel, fato este que "obriga" a venda do peixe. Descaracterizando assim a finalidade "comercial" como foi mencionado pelo saudoso Miudinho. A venda dos peixes só implicam nesse perspectiva.e tb na outra explicação que dei acima. (se soltar vai morrer de todo jeito!). Agora, a empresa vai deixar de sair para explorar novos pontos pq nao pode matar o peixe, incumbindo-se de excessiva onerosidade? Acho que no mundo ninguem tem tanto dinheiro disponivel para gastar em pesca oceanica e soltar os peixes pegos, desprezando sua utilidade para compensar os gastos. Não sei se Tuba solta ou mata, só sei que ele faz o trabalho mto bem feito, razão de sua renomada reputação. Abração e sem rancor!
Meu caro amigo, respeito sua opinião, mas não tente justificar o injustificável. Não tem essa da opção ficar por conta do cliente, mesmo porque se assim o fosse, teriam soltado o olho de boi que voce pegou, certo? Outra coisa, e essa é para o miudinho: Não se trata de mentalidade de norteriograndenses, porque os donos do esquema Miss Mares não são daqui. Um é de Goiás e o outro de São Paulo.
É verdade Marcão, reconheço meu erro, é a cultura do brasileiro em geral!
Mas a maior verdade é a seguinte: Eles estão no direito de pegar, matar todos os peixes e venderem a quem quiser e a quanto quiser, pois não é crime, e foram eles quem pegaram e têm todo direito de fazerem o que quiser com o produto da pesca captuado, mas têm que engolir e aguentar calado as opniões e críticas, piadinhas e aceitar que estão muito distantes de serem considerados uma estrutura de pesca esportiva, e não tem o direito de reclamar se o estoque de peixes decaírem chegando a prejudicarem seus negócios (até porque, pela cultura "norteriograndense", peixe não acaba nunca).
repito pela 100000000000000000000000000000000000000000000000000nésima vez, não sou contra quem mata peixe para saborear, e quem vai dizer que eles estão errados (apesar de já ter postado minha opnião) não sou eu, e sim a grande maioria se concorda ou não.
Sujiro aos amigos a irem pescar enquanto nosso esporte for viável de ser praticado, não adianta reclamar, pois nada será mudado para mudar nossa mentalidade, é só perda de tempo.
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Eric Carreras em 13/04/2008 - 00:03:43 escreveu:Saulo Nazion, amigo, a questao é mto simples! Cada saida para pescar no alto mar gera um custo alto de combustivel, fato este que "obriga" a venda do peixe. Descaracterizando assim a finalidade "comercial" como foi mencionado pelo saudoso Miudinho. A venda dos peixes só implicam nesse perspectiva.e tb na outra explicação que dei acima. (se soltar vai morrer de todo jeito!). Agora, a empresa vai deixar de sair para explorar novos pontos pq nao pode matar o peixe, incumbindo-se de excessiva onerosidade? Acho que no mundo ninguem tem tanto dinheiro disponivel para gastar em pesca oceanica e soltar os peixes pegos, desprezando sua utilidade para compensar os gastos. Não sei se Tuba solta ou mata, só sei que ele faz o trabalho mto bem feito, razão de sua renomada reputação. Abração e sem rancor!
Fala sério Eric! .e a fortuna que cobram de cada turista!? Duvido que não cubram os gastos e ainda dar um lucro enorme!
Não sou contra que matem o peixe, mas com a intenção de venda do pescado, é ridículo! Se eu fosse a uma pescaria dessas, pelo menos um peixe eu iria trazer para comer durante a semana!
O Site de Pesca Esportiva Potiguar.
Cadastre-se e concorra a brindes!
A pesca esportiva está crescendo muito no nordeste e sem dúvida vão existir operações de pesca para todos os gostos, invariavelmente os operadores vão descobrir que os peixes valem muito mais vivos do que mortos e vão se preocupar com a preservação dos mesmos, na Bahia que é o estado do nordeste onde começou o crescimento dssa modalidade, principalmente dpois que gravamos o DVD roteiros de pesca Sul da Bahia os guias também matavam e comercializavam os peixes já que a grande maioria dos pescadores era de outro estado e não levava o fruto da pescaria.
fui eu quem fez a primeira matéria com o alcimar "alemão" e com o cristiano em natal, eles são ótimas pessoas e tem muito potencial para evoluir, eu acredito que seja só questão de tempo para que percebam o valor do peixe vivo.
Stump em 12/04/2008 - 14:47:16 escreveu:é como todo tipo de turismo, bom pra ums, pessimo para outros. espero que esse "crescimento" seja feito de forma sustentavel e que outras empresas que por acaso venham a surgir com este crescimento, prezem a preservaçao e o pesque solte, ao contrario do miss mares, que alem de ganhar dinheiro com o passeio (pescaria) ainda traz os peixes pra vender no canto do mangue. isso é uma queimaçao de filme grande pro RN la no sul/sudeste.
concordo totalmente com você, mas como afirmei acima isso é uma questão de tempo, tenho certeza que eles vão começar a liberar os peixes
oi Eric, desculpe mas isso que vc falou é um absurdo, as pescarias aí em Natal são próximas da costa e as lanchas consomem uma quantidade de óleo diesel que é facilmente absorvida pelos R$ 2.000,00 que a Miss Mares cobra.
Imagine se eu começasse a vender os peixes que eu pego no parcel da teta para compensar os 1.500 itros de diesel que eu gasto e ma pescaria dessas !
Eric Carreras em 12/04/2008 - 19:19:25 escreveu:Agora vamos supor que um pescador tira uma arabaiana, ou outro peixe de profundidade, da agua e o devolve ao mar. É publico e notorio que esse peixe sera vitima dos outros predadores do mar, como a cavala, barracuda, dourado, etc. Isso que falei é o suficiente para demonstrar que a mentalidade do Norteriograndense é mto, mas mto evoluida!
Eric, isso também é outra "Lenda" criada por quem quer arrumar uma justifiactiva para as matanças. os grandes carangideos como os olhos de boi , pitangolas, xaréus, olhetes etc possuem sua bexiga natatória aberta permitindo que os gases escapem e com isso lhes dando a capacidade de andar por toda a coluna d'agua, esses peixes simlesmente chegam cansados na superfície, nada que impeça sua total recuperação, diferentes de peixes como os serranideos ( garoupas e badejos ) que por terem sua bexiga natatória aberta não conseguem retornar ao fundo sem ajuda.
assista esses videos
é só ter vontade que tudo é, possivel
Eric Carreras em 13/04/2008 - 00:03:43 escreveu:Não sei se Tuba solta ou mata, só sei que ele faz o trabalho mto bem feito, razão de sua renomada reputação.
Saulo Nazion em 12/04/2008 - 23:33:22 escreveu:Se nao me engano o Tuba patica a mesma modalidade e solta os pescados
Alguns clientes embarcam os peixes e outros soltam, porém eu deixo bem claro que a minha preferencia é para que soltem e jamais fica nenhum peixe a bordo.
abraços a todos e mantem esse bom nivel na discução
infelizmente eu não tenho tanto tempo como gostaria para participar mais amigo Chrony, mas sempre que aparecer algo em que eu possa ajudar é só avisar.
Acho que agora está claro que a miss mares e os que pescam com ela não praticam a pesca esportiva. Esse post do Tuba foi categórico. E como disse o Marcão, não se dá pra justificar o injustificável.
Quebra aê, quebra aê, olha ASA aê! O ASA chegou, o ASA bombou!
quem nao pratica a pesca esportiva é a miss mares, se o cliente (que pagou os R$2mil) quizer soltar os peixes que ele pegar ele solta, o cliente nao tem nada haver com a politica da miss mares quando sai por conta propria.
É verdade Stump, tem muito cliente consciente que já utilizou-se da estrutura da miss mares,e não podemos condenar e generalizar os clientes por alguns atos isolados, até mesmo o Eric que é um amigo e que conheço bem, e podem acreditar, tem muita consciência ecológica e é um verdadeiro praticante do pesque & solte, seu post foi muito importante para mostrar que d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e o nordeste e o estado é sim um paraíso para pesca esportiva, e torço também igualmente como o Tuba falou, que o pessoal da Miss Mares reveja alguns conceitos sobre pesca esportiva, pois sem dúvida a excepcional estrutura deles é muito importante para o desenvolvimento do turismo de pesca no estado.
E também, está mais do que provado pelos vídeos que o Tuba colocou, que a captura de grandes serranídeos pode ser feito sim! Sem comprometer a integridade física da espécie, devolvendo-os vivos ao seu ambiente, para que outros amantes da haliêutica tenham o prazer de pescá-las.
Um forte abraço à todos.
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alguns sabem que, apesar de reconhecer a importância, não sou extremista sobre o pesque-sole, mas publicamente vender a pesca como esporte e na interna pratica-la como um comércio... não acho justo.
Abs,
Só tenho 10 conto para tomar uma Skol, mas uma vida inteira para ver o raiar do sol!