Suape / Cabo de Santo Agostinho-PE

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Suape / Cabo de Santo Agostinho-PE

Postagem Número:#1/9  Mensagempor Euller Carlos » 28/07/2008 - 10:11:31

Alguém aqui já pescou em Suape com artificiais sem ser embarcado? Eu fui nesse final de semana e não consegui, tentei nas pedras que ficam abaixo do forte e o mar não deixou, apesar de eu ter tentado ainda mas estava muito dificil. Depois voltei um pouco e lá consegui alguns arremessos, fiquei em torno de 2h arremessando e não consegui nem uma tentativa em minha isca. Fora as cabeleiras que insistiam em minha carretilha, que regulei bem direitinho mas mesmo assim, contra o vento que estava muito forte ela insistia em aparecer. Depois de tudo isso e já tendo feito um rodizio com minhas artificiais e sem acão nenhuma eu fui para perto do mangue, ao lado do hotel e tambem não consegui nada. Se voces quiserem que eu faça um mapa de onde eu estava pescando eu posso fazer para terem uma ideia, e se alguem tiver experiencia em pescar ali e tiver algumas dicas para dar estarei no aguardo.
Abraço a todos e bom inicio de semana.
Euller Carlos
Tainha
Tainha

Tópicos: 6
Cidade/Estado: Paulista/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#2/9  Mensagempor CacoMarinho » 28/07/2008 - 11:14:56

Opa Euller, eu pesco muito por ali... Exatamente embaixo das ruinas do forte. Normalmente não venta muito por ali, mas acho que vc deu azar. Normalmente quando pescamos nesse local usamos iscas mais pesadas e o mar geralmente está tranquilo... não fica aquele espelho, mas da pra pescar numa boa. Por ali tem muito camurupim, tibiro, guarajuba. Quais foram as iscas que vc usou e qual o equipamento equipamento?

Fica ligado nas marcações do pessoal aqui do forum que de vez em quando estamos indo pescar nesse lugar. Ultima vez que estivemos lá, Rafael Monteiro tirou um Camurupim na faixa dos 5kg e eu tive ainda umas boas ações desses danados, mas sem capturas.

Adicionado depois de 6 minutos:

Por sinal, lembrei agora, tem um relato dessa pescaria aqui no forum. Da uma olhada la na parte de relatos na pescaria "Enseada dos Corais e Paraíso!"

Acho que da pra ter uma boa noção vendo as fotos
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104
Cidade/Estado: Recife/PE

Postagem Número:#3/9  Mensagempor Chrony Joseph » 28/07/2008 - 12:44:45

A época do ano não permite boas pescarias, mas onde pescou é excelente.

Veja também o relato Paraiso - Ruinas do forte
Chrony Joseph
Administrador
Administrador

Tópicos: 3157
Imagens: 498
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 13 vezes

Postagem Número:#4/9  Mensagempor Jorge Thiago » 28/07/2008 - 16:07:06

Realmente essa época não é favorável. Final de julho e o mês de agosto é ventania na certa. Impossível de pescar por alí. Mas concerteza é um ótimo pesqueiro, além de ser bem próximo de Recife. Abraço!
Imagem
Jorge Thiago
Bejupirá
Bejupirá
Medalhas: 2
Recordista (2)

Tópicos: 47
Imagens: 4

Postagem Número:#5/9  Mensagempor Euller Carlos » 28/07/2008 - 18:22:18

OK então...
Agora fiquei mais tranquilo.
Vou ficar observando as marcações do pessoal e com certeza irei em uma dessas.
Estava usando a big bob, inna, predator, e todos os tipos possiveis que pude, rsrs... Mas acho que o tempo realmente não facilitou.
Qual seria a melhor maré para pescar? A enchente no inicio ou no final? Ou a vazante?
Obrigado a todos voces pelas dicas.
Abraços a todos.
Euller Carlos
Tainha
Tainha

Tópicos: 6
Cidade/Estado: Paulista/PE

Postagem Número:#6/9  Mensagempor CacoMarinho » 29/07/2008 - 08:54:07

Rapaz, normalmente as marés de quarto o mar tende a ficar mais tranquilo, mas quando a secura de pescar é grande a gente nem presta muita atenção nessas coisas.

Vcs estava usando as iscas corretas... Pelo visto o tempo é que não ajudou. To morrendo de vontade de ir pra aquelas bandas esse fds. Vou ficar em alerta pra ver como vai estar o tempo e qq coisa posto um encontro na agenda de pescarias

Qual a vara e carretilha que vc usou?
CacoMarinho
Moderador
Moderador

Tópicos: 104

Postagem Número:#7/9  Mensagempor El Katiton » 06/10/2009 - 08:26:52

Amigos, este feriadão estarei no Eco Resort Caboe gostaria de saber como estão as estradas até lá e quais seriam as opções de pesca no resort e região próxima!

Lembro que fui com Chrony em proximod e um forte que descia um barranco e tal! No rio há opção de pesca? Infraestrutura?
"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!"
Saúde e Suce$$o!
El Katiton
Barracuda
Barracuda

Tópicos: 69
Cidade/Estado: Natal/RN

Postagem Número:#8/9  Mensagempor AlexJFS » 06/10/2009 - 08:33:41

El Katiton, Para ir ate o hotel esta beleza sem problemas, porem ir ate o forte, a estrada esta sem lama porem com muitos buracos, tem que ter paciencia e habilidade.
Familia + Pescaria + Sport Recife = Felicidade total, isso não tem preço!
AlexJFS
Meca
Meca
Medalhas: 6
Recordista (2) Gincana (4)

Tópicos: 69

Postagem Número:#9/9  Mensagempor FabioNunes » 06/10/2009 - 08:44:44

El Katiton, o que o amigo Alex falou tem procedência. As estradas estão boas, porém, a estrada para o forte Castelo do Mar está realmente com buracos mas nada que impeça uma boa pescaria. Eu ainda não sei se vou trabalhar no final de semana, devo ter a confirmação na sexta feira. Se eu for trabalhar, talvez sobre um diazinho pra pescar, se não for teremos tempo para dar boas pescadas na região que é bastante promissora. Tenho casa na praia de Enseada dos Corais que fica a uns 4 km do Resort onde o amigo se hospedará. Conheço alguns bons pontos de pesca na região e disponho de um buggy e uma jangada para fazermos algumas pescarias embarcadas. Agora tudo isso dependerá da AmBev me liberar ou não. :mrgreen:
FabioNunes
Camurupim
Camurupim
Medalhas: 1
Recordista (1)

Tópicos: 16

Voltar para Bate-papo