Qual a diferença de barco de aluminio ou fibra?

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/18  Mensagempor MarcosChacon » 29/07/2009 - 11:12:43

Berg,
Respondendo suas perguntas:
1) Me diz uma coisa, com o de fibra vc pescaria no mar?
Pescaria dependo do mar, não me lembro muito como é o mar de candeias, mas se for feito o local que falei em Olinda, pode pescar sem medo.
2) Porque não se arriscaria com o de alumínio?
Não é a questão de ser de alumínio, o problema é que o meu barquinho e uma chata (o fundo dela não tem quilha e não é em forma de V - formato que pertite o barco cortar as ondas). Qualquer marolinha já é uma dificuldade. Existem barcos de alumínio de 3 metros com casco quilhado. Andei procurando em alguns sites de barcos de alumínio e o que eu indicaria para vc seria um barco tipo SARGO da Mogin Mirim (4.20m) ou outro similar.
Se tiver outra dúvida pode dizer.
MarcosChacon
Cavala
Cavala

Tópicos: 59
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 1 vez

Postagem Número:#17/18  Mensagempor BRabelo » 29/07/2009 - 14:38:41

muito obrigado marcos, quando quiser pescar por aqui é só me avisar; quem sabe até estrearmos o barco. rsrsrsrsr abraços!

Adicionado depois de 1 horas 11 minutos:

Marcos me diz outra coisa, se eu encontrar um barco de fibra nessas mesmas especificações do barco Sargo que vc passou, será que daria certo? Tive informaçoes que a vantagem dos barcos de fibra é que são mais fácil para corrigir possíveis danos, mais fácil manutenção pois qualquer pessoa que trabalha com fibra pode trabalhar com eles, e que os de aluminio com o passar do tempo os rebites vão folgando e começa a entrar água no barco, e que quando ficam velhos fica difícil deixar novamente em estado de novo. Será que isso é verdade?
Respeite a vida e a natureza, pesque com consciência!
BRabelo
Bicuda
Bicuda

Tópicos: 7
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#18/18  Mensagempor MarcosChacon » 03/08/2009 - 11:34:40

Berg, sobre a manutenção é realmente mais fácil e o de fibra, se tiver essas especificações ou parecidas, daria certo também.
MarcosChacon
Cavala
Cavala

Tópicos: 59
Cidade/Estado: Recife/PE
Curtiram: 1 vez

Anterior

Voltar para Bate-papo