1º Congresso de Meio Ambiente da Barra do Cunhaú

Onde pescar, curiosidades, notícias, eventos, links, fotos, informações, etc. - Tudo relacionado a pesca!

Moderador: Moderadores

Postagem Número:#16/19  Mensagempor Freud » 20/11/2007 - 13:36:25

Abra_cadabra !

O pior é que o problema não está só no governo, está também na nossa omissão. Desculpem-me mas é a pura verdade. É bom que sejamos honestos nessa hora. A gente só reclama, reclama e reclama e aponta pra os politicos como se somente eles fossem os culpados. Os politicos não são nossos pais com a obrigação de nos fazermos felizes. Eles são políticos e defendem os interesses deles. E nós ?
Pois bem, quantas vezes nós nos dispomos a participar seja lá de que for, relativo ao meio ambiente ? Quantas vezes tivemos notícias ou procuramos saber do plano diretor de nossa cidade ?. Quantos de nós foram, ou mesmo sabe da existência, das reuniões do CONAMA que procura estudar e defender o meio ambiente como os manguesais, matas ciliares, águas, rios, etc ? Quantos pescadores estiveram lá ? Quantos ? Quantos de nós ? E aí ?. Quando falamos das redes de arrasto e tapagem de canais, estamos olhando para o rabo de qual ecologista ?
Pomos a culpa nos políticos mas não pomos a mão na nossa própria consciência para para fazer uma avaliação honesta de nossa atuação. Simplismente repetimos o chavão: "não adianta de nada", sem sequer tentarmos uma única vez. Até hoje, quantas vezes lutamos pelo meio ambiente ? Sejamos honestos, quantas vezes ?
Quando somos chamados para um simples debate ou reunião, o que respondemos ? Nunca temos tempo. Sempre dizemos para nós e para que o outro escute: "não adianta de nada", "não vai dar em nada". E nossa responsabilidade ?.
Aqui, nessas quatro paredes desse forum, eu me culpo perante a todos vocês. Eu até que participo mas poderia participar muito mais. Eu também tenho a culpa pela depredação do meio ambiente. A culpa é minha porque também sou omisso. Eu assumo minha culpa. Assim, eu prometo a todos desse forum, que na próxima oportunidade que eu tiver não vou reclamar, em vez disso vou fazer uma boa ação em prol de nosso planeta, seja la ela qual for, até que seja apanhar uma lata de coca-cola na rua e leva-la ao lixo reciclavel. Vamos todos comigo nesse ideia ? !
[]'s a todos.
Pescar é a diversão, pegar peixes é uma fatalidade. O fly é uma opção muiiiito interessante de pesca.
Freud
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 49
Cidade/Estado: Natal/RN
Curtiu: 0 vez
Curtiram: 0 vez

Postagem Número:#17/19  Mensagempor Alexandre Cardoso » 20/11/2007 - 13:55:21

Isso nós fazemos Fred, quantas vezes não cortei redes de pesca por rios e lagoas Afora? (obvio, isso sem que os donos vissem), fazemos nossa parte em cada pescaria que vamos, seja não jogando lixo em nossas águas e recolhendo os que estão a nosso alcance,seja soltando os peixes menores e também as matrizes, mesmo que isso para que outros virem e detonarem, seja de anzol, tarrafa ou mergulho. Lembro que o Marcão certa vez foi ao IBAMA fazer uma reclamação e uma denúncia, pergunta a ele a resposta que ele teve? Então o melhor é que nós façamos a nossa parte como você diz, e mandemos os órgãos responsáveis pra p....que o pariu! Porque eles não estão nem aí.

abração
Imagem
Limpeza e lubrificação de Molinete ou Carretilha: R$ 30, 00
Alexandre Cardoso
Consultor
Consultor
Medalhas: 1
Destaque (1)

Tópicos: 246
Imagens: 20
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 11 vezes

Postagem Número:#18/19  Mensagempor Gugao » 21/11/2007 - 12:26:58

Pois Freud, concordo plenamente com vc, agora só discordo num seguinte aspecto. Não vejo divulgação alguma com relação a algo a ser feito em pró da natureza. Não vejo ONG´s ou entidades responsáveis, quando fazem uma mobilização, fazerem propagandas chamando toda a sociedade para ajudar, para fazer mais pressão, contra as autoridades. Pode ter certeza que se isso fosse feito, na medida do possível eu fazia a maior questão de participar. Como naquela vez te perguntei como seria àquela reunião com relação ao problema do rio Potengi. Não vi divulgação nenhuma, só soube por causa que vc falou aqui no fórum a respeito. Mas infelizmente não deu para eu ir.

A mesma coisa posso dizer desse de Barra do Cunhaú, pode ter certeza, que se eu pudesse ($$$), eu estaria lá, pra defender a natureza, mas infelizmente ultimamente estou desempregado e não tenho como arcar com as despesas para poder ir a esse encontro.

No mais tenho minha consciência limpa de que faço de tudo pra defender a natureza, nem que seja com a mínima ajuda possível.

Por isso que como falei naquele outro tópico, estava querendo montar uma ONG para defender a natureza. Mas infelizmente, não tenho cacife para dar continuidade a minha idéia.

Abraços a todos.
Em busca do peixão perfeito.
"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
Luis de Camões
Gugao
Camurupim
Camurupim

Tópicos: 31
Imagens: 1

Postagem Número:#19/19  Mensagempor Mario Tulio » 21/11/2007 - 12:57:32

Gugão, abre a ONG que o governo dá dinheiro, já deu muitos milhões este ano, por isto que fazem barulho mas não vão aos finalmente...
Mario Tulio
Meca
Meca

Tópicos: 31
Cidade/Estado: Jaboatão dos Guararapes/PE

Anterior

Voltar para Bate-papo