Marcelo e Daivy, aqui no RJ, tem um amigo que faz as dele de cabo de vassoura, cabo de cabide, todas no estilo jumping minow e o trabalho fica parecido com uma mistura de twit bait, zara... (lembra uma tunão da borboleta).
Ele molda com faca, mas ja usei uma lixadeira (dps coloco o modelo) para dar a forma, ele faz um rasgo central de ponta a ponta, coloca o arame inteiro fazendo o pitões para colocar as garatéias, preenche com chumbo derretido ou soca o chumbo com uma chave de fenda, e faz o remate com durepox ou um epox qualquer...
eles pinta ela toda de branco pois no modo de ver dele não há necessidade de cor... e o danado pega de tudo, robalo, enchova, ob, cavala...
vou tentar achar um tutorial que ele me enviou para postar aqui... essa foto ilustra o resultado final
esse é meu amigo Kensuke e o seu "pau branco" apelido da isca kkkk
já fiz dessas de tamanhos variados, de 8 cm até 21 cm... vai de acordo com a pescaria irá fazer...
eu ja perdi todas que fiz e agora estou sem, pq dá trabalho... acho que aí para os xaréus ela vai render bons exemplares...
em minha opinião a balsa é muito molenga e dura pouco, e se engatar uma encrenca um pouco maior correr o risco de perder o peixe...
abração